Fremplast anuncia nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

A Fremplast, fabricante de tintas, apresentou ao público da Fespa Brasil 2019 a Homer HM1800R, impressora industrial sublimática com cabeças de impressão Kyocera.

Segundo a fornecedora, o equipamento pode trabalhar com resolução de 600x1200dpi. No modo de uma passada e 600 x 600dpi, a impressora pode rodar a 320m2/h.

A máquina utiliza tintas da linha Cromajet Master, composta pelas opções CMYK, Laranja, Azul, Yellow Fluorescente, Pink Fluorescente, Light Cyan, Light Magenta e Turquesa.

Rodrigo Andreasi, diretor comercial da Fremplast, declarou: “As sequências de cores são alinhadas simetricamente, oferecendo qualidade de cores e minimizando problemas oriundos da movimentação do carro de impressão”.

A Homer HM1800R vem com software de controle automatizado, com o qual o operador controla vários equipamentos ao mesmo tempo.

A Fremplast também apresenta na Fespa Brasil 2019 a linha de tintas digitais Cromajet Subli Eco, Cromajet Ecosolv, Eco Solvente e Solvente FP, além de verniz de proteção WPV e outras soluções para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Evento: Roland Experience Day no Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2014

A cidade do Rio de Janeiro é a terceira a receber o Roland Experience Day, evento que percorrerá o país para apresentar tecnologias de impressão digital a pequenas e médias empresas de comunicação visual, tecidos, brindes e personalização.

O evento contará com lançamentos da Roland DG e apresentará informações de como aumentar a qualidade, alavancar a produção, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e possibilitar a geração de negócios futuros.

Durante o evento, os visitantes de Bauru e cidades do entorno terão a possibilidade de testar impressoras UV, sublimáticas e ecossolventes. Algumas das máquinas presentes no evento são a VersaEXPRESS RF-640, a VersaCAMM VSi e a VersaUV LEJ (híbrida, a máquina pode imprimir com tinta branca e verniz sobre diversos substratos de até 13mm de espessura).

Serviço:

  • Data: 23 e 24 de setembro
  • Local: Centro de Convenções Nova América Office – Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 126
  • As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por telefone (11 3500-2649), e-mail (contato@rolanddg.com.br) ou pelo site. As vagas são limitadas. 
Roland Experience Day no Rio de Janeiro

Roland Experience Day no Rio de Janeiro



Ampla recebe alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

No dia 23 de outubro, um grupo de 15 alunos do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) visitou a fábrica da Ampla Impressoras Digitais. A turma foi recebida por Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq). Essa é a segunda turma da UTFPR a visitar a Ampla, que recebeu o primeiro grupo de alunos, do mesmo curso, no dia 17 de abril de 2017.

A visita à fabricante de equipamentos de impressão digital foi uma atividade da disciplina Produção Gráfica 2, que contempla processos de impressão e acabamentos gráficos em diversos substratos.

Ricardo Lie iniciou a programação com uma apresentação sobre a história e os equipamentos desenvolvidos pela Ampla, contextualizando a fabricante nacional no cenário brasileiro e global. Além disso, os alunos conferiram o showroom com equipamentos fabricados pela empresa.

Waleska Pacheco, professora que coordenou e acompanhou os alunos durante a visita, declarou: “As visitas técnicas são sempre enriquecedoras, principalmente quando eles conseguem visualizar o processo de produção completo, como no caso da Ampla, onde há o contato desde a fabricação do equipamento até vê-lo em funcionamento. Isso ajuda os alunos a entender melhor o que foi transmitido em sala de aula de forma teórica. Agradeço, em nome da UTFPR, a oportunidade de participar do programa Portas Abertas da Ampla”.

Christian Vinicius Bazyl De Franca, aluno da turma que visitou a fábrica, declarou: “Foi muito interessante. É um pedaço do mercado com o qual não estamos acostumados a conviver e visitar e, por isso, entender como os equipamentos funcionam e como são projetados foi muito importante e enriquecedor”.

Fonte: Ampla