Fremplast anuncia nova impressora digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

Equipamento foi lançado na Fespa Brasil 2019

A Fremplast, fabricante de tintas, apresentou ao público da Fespa Brasil 2019 a Homer HM1800R, impressora industrial sublimática com cabeças de impressão Kyocera.

Segundo a fornecedora, o equipamento pode trabalhar com resolução de 600x1200dpi. No modo de uma passada e 600 x 600dpi, a impressora pode rodar a 320m2/h.

A máquina utiliza tintas da linha Cromajet Master, composta pelas opções CMYK, Laranja, Azul, Yellow Fluorescente, Pink Fluorescente, Light Cyan, Light Magenta e Turquesa.

Rodrigo Andreasi, diretor comercial da Fremplast, declarou: “As sequências de cores são alinhadas simetricamente, oferecendo qualidade de cores e minimizando problemas oriundos da movimentação do carro de impressão”.

A Homer HM1800R vem com software de controle automatizado, com o qual o operador controla vários equipamentos ao mesmo tempo.

A Fremplast também apresenta na Fespa Brasil 2019 a linha de tintas digitais Cromajet Subli Eco, Cromajet Ecosolv, Eco Solvente e Solvente FP, além de verniz de proteção WPV e outras soluções para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Duas novas mídias lançadas pela Soyang

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/03/2015

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

A Soyang, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional dois novos substratos para impressão digital, o Sealwise e o So-Netic. Ambos podem ser usados em aplicações de sinalização ambiental ou comunicação visual comercial, como em lojas de varejo.

O So-Netic é composto por duas partes. Uma delas é um revestimento magnético usado para a fixar a mídia na parede. A outra parte é uma película fina de impressão, que incorpora elementos de ferro, o que lhe permite ser colocada, reposicionada e removida.

O Sealwise é um material leve e reciclável. Fabricado na Alemanha, está disponível em diversas espessuras e pode receber impressão UV. A base do Sealwise é composta por uPVC reciclado e, portanto, é sustentável. Além disso, não absorve umidade, tornando-o ideal para instalações externas. O PVC da parte frontal do substrato garante adesão da tinta e confere resistência a riscos.

Fonte: Soyang



Mimaki Brasil promove Mimaki Experience

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu pela primeira vez o Mimaki Experience, evento técnico e comercial que ocorreu na nova filial da empresa, em Recife. Entre os dias 26 e 27 de novembro, clientes e empresários da região puderam ver de perto as seguintes tecnologias:

  • CJV30: impressora que opera com resolução máxima de até 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos. Com a resolução de 540 x 720dpi, quatro passadas e impressão bidirecional, a máquina alcança 17,5 m²/h. Isso é possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão.
  • UJF-3042FX: impressora plana que trabalha na resolução máxima de 1440dpi. Possui área de impressão de 300 x 420mm (A3) e possibilita estampar substratos de até 5 cm de espessura. Além disso, apresenta sistema a vácuo para fixação das mídias e pode operar com três tipos de tinta: LH-100, LF-200 e LF-140.
  • JV5: impressora disponível em duas versões: com 1,6m ou 3,2m de largura. Pode operar com resolução máxima de 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos.

Veja fotos do evento:

Fonte: Mimaki