Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)

Por Jimmy Lamb em 28/05/2013

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Exemplos de celulares e tablets personalizados com sublimação

Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.

Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)

Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Produza fotoprodutos com imagens de bebês

Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis ​​(para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.

Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Esporte é um tema que pode ser explorado nos fotoprodutos

Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:

  • Bandejas;
  • Caixas de joias;
  • Canecas;
  • Capas de interruptor de parede;
  • Chaveiros;
  • Enfeites de Natal;
  • Ímãs;
  • Jogos americanos;
  • Molduras;
  • Placas de porta;
  • Quebra-cabeças;
  • Relógios;
  • Suportes de guardanapo;
  • Tábuas de corte;
  • Teclados.

Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.

Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Com sublimação, você também pode personalizar camisetas

Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.

Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.

 

Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.

Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.



Aplike lança nova película adesiva para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Novo vinil da Aplike, o Jateado Black é calandrado, jateado e texturizado

Novo vinil da Aplike, o Jateado Black é calandrado, jateado e texturizado

A Aplike, fabricante nacional de vinis adesivos, lançou uma nova película para envelopamento de carro. Chamada "Jateado Black", a novidade protege a pintura original do carro, evita riscos e arranhões e, segundo seu fabricante, tem alto poder de adesão.

O material é reposicionável, o que facilita sua aplicação. Texturizada, a película pode ser utilizada em latarias com curvas acentuadas e até invertidas.

O "Jateado Black" pode ser recortado em qualquer plotter. Sua durabilidade para aplicação vertical é de quatro anos. Já para aplicações horizontais, sua vida útil é de um ano. Veja mais características técnicas do produto:

  • Frontal : Aplikcar Vinil Jateado Preto Texturizado Automotivo
  • Filme: PVC calandrado, jateado, preto e texturizado
  • Espessura: 0,09mm
  • Largura: 1,22m
  • Comprimento: 50m
  • Liner: Papel siliconado de 150 g/m2
  • Fornecimento: em bobinas de 1,22m (largura) x 50m (comprimento).

Fonte: Aplike. Texto: InfoSign



Mactac lança vinis adesivos poliméricos da série JT 9700

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Películas podem durar até sete anos

Películas podem durar até sete anos

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o lançamento da JT 9700, linha de vinis poliméricos de longa duração indicados para superfícies planas e 2D, como vitrines, peças de ponto de venda e veículos.

Disponíveis em vários acabamentos brilhantes, foscos e transparentes, as películas vêm com liner de PE estável, para maximizar a impressão com tintas ecossolventes.

Com durabilidade esperada de sete anos, os vinis JT 9700 pode incluir adesivo cinza e transparente, removível, permanente ou bubble-free.

As mídias são totalmente compatíveis com filmes para laminação LF 9700 (também adequados para tintas UV).

Fonte: Mactac