Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)
Por Jimmy Lamb em 28/05/2013
Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.
Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.
Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis (para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.
Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:
Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:
- Bandejas;
- Caixas de joias;
- Canecas;
- Capas de interruptor de parede;
- Chaveiros;
- Enfeites de Natal;
- Ímãs;
- Jogos americanos;
- Molduras;
- Placas de porta;
- Quebra-cabeças;
- Relógios;
- Suportes de guardanapo;
- Tábuas de corte;
- Teclados.
Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.
Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.
Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.
Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.
Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.
Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.
GQM apresenta novo agente químico para estamparia digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
A fornecedora nacional GQM (Global Química & Moda) anunciou o Global Print BU, novo produto químico auxiliar para uso na pré-impressão da estamparia têxtil digital.
De acordo com a empresa, o produto é sustentável, pois reduz tanto a ureia utilizada na pasta base quanto o nitrogênio amoniacal nos efluentes.
Márcio Wesley H. Faria, gerente de contas da GQM, declarou: “o Global Print BU oferece qualidade e segurança ao processo. Outra vantagem desse agente é que ele reduz a incidência de ‘replique’ no tecido - os indesejáveis de respingos -, o que é essencial para garantir mais qualidade ao resultado final. Com menos poluentes, a limpeza e o reaproveitamento da água residual são facilitados. Assim, o processo se torna mais prático, limpo e sustentável. A redução desses resíduos é um grande ganho, especialmente em larga escala”.
A GQM representa marcas como Epson, Sensient, Lamberti e Neenah Coldenhove.
Fonte: GQM
ColorJet apresenta nova linha de impressoras digitais têxteis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
A ColorJet, fabricante indiana de impressoras digitais, anunciou no mercado europeu a ampliação de seu portfólio, que passa a incluir a linha Softjet, composta por equipamentos para estampar tecidos à base de poliéster usados em peças de sinalização como bandeiras, banners, painéis, tendas, entre outras.
Com larguras de 2,5m e 3,2m, as impressoras Softjet incorporam tecnologia proprietária de jateamento de tinta regular, mesmo em condições ambientais variadas. Além disso, possuem sistema automatizado de alimentação de substratos que inclui barras de tensão para rodar produções longas. As máquinas possuem também uma barra com controle pneumático que garante tensão consistente no tecido e faz ajustes automático de acordo com o tipo de tecido utilizado.
Segundo a empresa, as impressoras Softjet são indicadas sobretudo para estampar tecidos para substituir mídias de PVC.
Fonte: Fespa
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