Foster lança elevador de bobinas para impressoras Agfa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2017
Dispositivo também pode ser utilizado para alimentar equipamentos das marcas Zünd e da Esko

Dispositivo também pode ser utilizado para alimentar equipamentos das marcas Zünd e da Esko

A Foster, fabricante de equipamentos, anunciou o Foster On-a-Roll Lifter Universal, dispositivo para elevação de bobinas especialmente desenvolvido para as linhas Agfa Anapurna, Mira, Tauro e Titan, compostas por impressoras digitais de grande formato. A máquina também pode ser utilizada para o carregamento de mídias em equipamentos Zünd e Esko.

De acordo com a empresa, com o dispositivo, os operadores podem manipular rolos pesados (de até 300kg) e largos (até 5m) com total segurança. Em máquinas da Agfa, a bandeja do elevador se encaixa facilmente no sistema de alimentação de mídias, e múltiplas configurações permitem que o operador posicione a bobina no exato local de carregamento e descarregamento.

Ted Borowsky, CEO da Foster, declarou: “As áreas de carregamento de muitas impressoras rolo a rolo são muito limitadas, e os dispositivos de elevação devem ser configurados individualmente para acomodar os diferentes formatos disponíveis no mercado. O Foster On-a-Roll Lifter Universal pode ser rapidamente configurado pelo operador, para que ele corresponda à estrutura exata de muitas impressoras. Isto é particularmente útil em empresas que utilizam vários modelos de impressoras. Além disso, o elevador de bobinas melhora a segurança do local de trabalho”.

Fonte: Foster



Colourgen anuncia impressora digital de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

A Colourgen, distribuidora britânica de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Dimense, primeira impressora a estampar e criar, simultaneamente, estruturas 3D e efeitos nas superfícies de papéis de parede.

O equipamento, cuja tinta cria as estruturas sob medida, ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Solução de Papel de Parede”, da European Union Press Association Award, na feira Fespa 2018, que ocorreu em maio, na Alemanha.

Além de resistentes a luz e abrasão, os impressos produzidos na Dimense apresentam propriedades antichamas. Portanto, podem ser aplicados em áreas de tráfego intenso, como hotéis, lojas e ambientes corporativos.

A máquina produz em velocidade de até 20m²/h e estampa mídias com largura de 1,6m. A tinta empregada pela Dimense é uma tecnologia ecologicamente correta baseada em látex. Já as mídias são da linha Ecodeco (sem PVC).

Mark Lambert, diretor da Colourgen, declarou: “A Dimense é uma impressora única e inovadora, que será uma divisora de águas no mercado de papéis de parede impressos digitalmente. Estamos ansiosos para promover este produto para um público maior. A Dimense é realmente uma revolução na criação de gráficos personalizados”.

Impressora Dimense é capaz de estampar e confeccionar efeitos superficiais 3D em papéis de parede personalizados

Fonte: Colourgen



Mimaki Brasil participa da Agreste Tex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, esteve presente na Agreste Tex 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Pernambuco. O evento tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno na indústria têxtil.

Na feira, a Mimaki Brasil expôs algumas das principais impressoras para estamparia têxtil, como os modelos das séries JV150 e CJV150. Ambas as linhas são compostas por equipamentos que podem empregar tinta solvente ou sublimática, de acordo com a opção escolhida pelo cliente durante a instalação.

A grande novidade da série CJV150 é o modelo CJV150-107, indicado para empresas que desejam entrar no mercado têxtil. Além de imprimir, o equipamento realiza recortes. Segundo a empresa, a máquina tem baixo custo operacional e pode trabalhar na velocidade de até 45,4m²/h.

Outro modelo apresentando na feira foi o JV150-160, com largura de impressão de até 1,6m. O equipamento traz inovação tecnológica, entregando alta qualidade de impressão com velocidade e confiabilidade. Além disso, a Mimaki demonstrou algumas soluções de termotransferência.

Fonte: Mimaki Brasil