Foster lança elevador de bobinas para impressoras Agfa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2017
Dispositivo também pode ser utilizado para alimentar equipamentos das marcas Zünd e da Esko

Dispositivo também pode ser utilizado para alimentar equipamentos das marcas Zünd e da Esko

A Foster, fabricante de equipamentos, anunciou o Foster On-a-Roll Lifter Universal, dispositivo para elevação de bobinas especialmente desenvolvido para as linhas Agfa Anapurna, Mira, Tauro e Titan, compostas por impressoras digitais de grande formato. A máquina também pode ser utilizada para o carregamento de mídias em equipamentos Zünd e Esko.

De acordo com a empresa, com o dispositivo, os operadores podem manipular rolos pesados (de até 300kg) e largos (até 5m) com total segurança. Em máquinas da Agfa, a bandeja do elevador se encaixa facilmente no sistema de alimentação de mídias, e múltiplas configurações permitem que o operador posicione a bobina no exato local de carregamento e descarregamento.

Ted Borowsky, CEO da Foster, declarou: “As áreas de carregamento de muitas impressoras rolo a rolo são muito limitadas, e os dispositivos de elevação devem ser configurados individualmente para acomodar os diferentes formatos disponíveis no mercado. O Foster On-a-Roll Lifter Universal pode ser rapidamente configurado pelo operador, para que ele corresponda à estrutura exata de muitas impressoras. Isto é particularmente útil em empresas que utilizam vários modelos de impressoras. Além disso, o elevador de bobinas melhora a segurança do local de trabalho”.

Fonte: Foster



Wasatch SoftRIP chega à versão 8.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 8.0 de seu RIP homônimo.

Entre as novidades da nova edição do aplicativo estão as amostras de cores fluorescentes que podem ser baixadas da Wasatch Cloud. São amarelos, rosas, laranjas, verdes e azuis usados para a reprodução de cores especiais em impressoras sublimáticas, como a Mutoh Virtuoso e a Epson F9470H.

As cores especiais também podem ser importadas e combinadas com outras configurações. É possível imprimi-las usando a seleção "Special Colors Swatchbook” no “Color”.

Outra novidade do RIP é a opção “Automation”, que possibilita a impressão arquivos diretamente da nuvem, de modo mais rápido e eficaz.

Outra ferramenta, a “Automated Annotation” aplica o nome do arquivo a um QR Code na impressão. A confiabilidade do código torna esse recurso importante na sublimação de tecidos.

A versão 8.0 do RIP Wasatch oferece um novo recurso para importação de curvas de cores em arquivos “.csv”, com precisão de uma parte em 10.000.

O aplicativo roda em impressoras recém-lançadas como as Epson F570, F63 e F94H e a Mimaki TS55.

No momento da instalação da versão 8, o usuário pode transferir as configurações anteriores de suas versões anteriores.

Os assinantes atuais podem baixar a versão 8.0 no link do novo RIP.

Fonte: Wasatch



GCC introduz novo módulo para gravadoras a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

Novo módulo otimiza qualidade do corte da gravadora

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, passa a oferecer um novo módulo AAS para os seguintes modelos de gravadoras a laser: GCC LaserPro Spirit, X380, Gaia e X500I. Segundo a empresa, o dispositivo aumenta a precisão do corte.

O módulo pode ser usado principalmente por empresas que fazem aplicações de impressão e corte, ou seja, gráficos com marcas de registro que serão cortados com máquinas a laser. O GCC AAS oferece também os seguintes recursos de autocorreção:

Auto-Tracking

Reconhece objetos desalinhados em até 10º. Quando os usuários colocam o material de trabalho sobre a mesa de gravação, o sistema AAS faz ajustes para compensar o desalinhamento.

Auto-Scaling

Ajusta a diferença de tamanho entre diferentes impressos, em variações de  +/-7,5mm.

Auto-Keystone Correction

Capaz de identificar distorções no impresso geradas durante o processo de impressão.

Fonte: GCC