Fórum debaterá o uso correto do acrílico na comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac) é o organizador do Fórum Acrílico 2019, que será realizado no dia 11 de julho, às 13h00, como parte da programação da 29ª FuturePrint, feira sucessora da Serigrafia Sign.

João Orlando Vian, engenheiro industrial e consultor executivo do Indac, declarou: “O objetivo do fórum é reunir players do setor de comunicação visual, visando esclarecer dúvidas sobre o uso correto do acrílico e como valorizá-lo no setor”.

Entre os temas do fórum estão:

- evolução do acrílico no mercado de comunicação visual;

- tendência mundial do uso das chapas acrílicas e a comparação com outros plásticos;

- novidades em chapas acrílicas (superfícies sólidas, orgânicas, fantasia e antirrefletivas duplas);

- precisão do corte e gravação de máquinas laser em chapas acrílicas;

- dobragem ultrarrápida com fios de aquecimento em ambos os lados das chapas acrílicas;

- agilidade e resistência da colagem UV de acrílico com outros materiais.

Em 2018, o mercado de chapas acrílicas consumiu 9 mil toneladas do material, retomando o espaço perdido devido à recessão de 2015. Do total utilizado em 2018, cerca de 60% (5.400 toneladas) foram usadas em comunicação visual no Brasil. A estimativa é que em 2022, esse número seja de 8 mil toneladas, segundo o Indac.

Fonte: FuturePrint



Orbus anuncia versão melhorada de seu display para banners e peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Recentemente, a Orbus, fornecedora de displays e acessórios para comunicação visual, anunciou a versão melhorada de seu Hopup, usado para instalação de lonas e tecidos, para aplicações de sinalização e impressos de grande formato. Com uma moldura de prata, o produto inclui pés estabilizadores e tampas para fixação.

"Esses aperfeiçoamentos melhoraram o desempenho e a instalação dos substratos no display", disse Patrick Carrig, diretor de vendas da Orbus. "Mesmo com um tamanho compacto, o Hopup continua causando grande impacto em qualquer tipo de ambiente", garantiu o executivo.

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Fonte: Large Format Review



VinilSul celebra aniversário e nova parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Ao completar 23 anos, a fornecedora anunciou que está fechando uma novo parceiro

Ao completar 23 anos, a fornecedora anunciou que está fechando uma novo parceiro

A VinilSul, distribuidora nacional de materiais para comunicação visual, comemorou 23 anos no dia 30 de abril de 2018. Com oito unidades e um portfólio de mais de dois mil produtos, a empresa aproveitou o ensejo para anunciar que em breve terá um novo parceiro comercial. Portanto, novos equipamentos complementarão a linha de máquinas da fornecedora.

Paulo Hübner, fundador e gerente de marketing da VinilSul, declarou: “Nossa evolução é resultado de muito trabalho, dedicação, estratégias comerciais e equipes alinhadas com o compromisso de distribuir produtos de alto nível. Divulgaremos em breve o nome do nosso novo parceiro, mas podemos adiantar que seremos representantes oficiais da marca no Brasil. Somando a atuação de ambas empresas, teremos quase meio século de experiência para contribuir com o crescimento dos negócios de nossos clientes”.

A Vinilsul agradece a seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores, por fazerem parte da história da empresa ao longo de 23 anos. “Tudo isso só foi possível devido às grandes pessoas que estão conosco nessa caminhada. Vamos seguir trabalhando de forma inovadora e sempre em busca de novos desafios”, comemora o gerente.

Fonte: Vinilsul

Tags: VinilSul,


Clicky