Fornecedora de mídia estreará na feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

A feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, será a ocasião de estreia da Perception Wide Format Media, fornecedora de lonas para impressão digital e comunicação visual. Segundo a empresa, as mídias são fabricadas com materiais reciclados.

Durante a feira, a expositora apresentará uma nova marca de tecidos para decoração e impressão de grande formato, além de lançar uma série de mídias, como PhotoFAB ECO, PhotoFAB ECO HD, PhotoFAB Ultra-PSA, Perception Satin, Gloss e Pearl, PhotoFAB HD e PhotoFAB Ultralite-PSA.

Com sede em Nashua, New Hampshire, a fabricante é certificada ISO 9001 e é comprometida com a sustentabilidade ambiental em suas operações.

Fonte: SGIA



Fespa Brasil: Mimaki lançará duas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, acaba de anunciar que vai lançar dois equipamentos UV na Fespa Brasil, feira de comunicação visual e impressão digital. As máquinas são a JFX500-2131 e a UJF-6042.

A JFX500-2131 é uma impressora UV plana (flatbed) cuja mesa tem área de 2,1 x 3,1m. Trabalha na resolução máxima de 1.200dpi e pode produzir na velocidade de até 60m²/h. Veja mais detalhes sobre a JFX500-2131 nessa página.

Já a UJF-6042 é uma impressora de mesa, plana, de cura UV LED. Possui área de impressão de 610 x 420mm. Trabalha na resolução de até 1.800dpi e opera com até sete cores. Dá a possibilidade de impressão em substratos de diversos tamanhos (com espessura de impressão de até 15cm).

Além dos dois lançamentos, a empresa levará equipamentos que atendam as áreas de:

  • Comunicação visual: para aplicações como adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros. Os equipamentos expostos serão: CJV30-160BS, SWJ-320 S4, CG-130SRII e CG-60SR;
  • Têxtil: serão levadas soluções para sublimação. Estarão expostas: JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800.
  • Industrial: para esse segmento, a Mimaki levará a UJF-3042FX, com resolução de 1440 x 1200dpi, três cabeças de impressão e cinco ou seis cores.

A Fespa ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte – Pavilhão Azul.

Para quem quiser conferir de perto os lançamentos e equipamentos da Mimaki, o estande da empresa ficará localizado entre as Rua 2 e 3 e Avenidas C e D.

Fonte: Mimaki Brasil



Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.

O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.

Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.

Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:

  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
  • Brinquedos personalizados;
  • Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
  • Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
  • Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
  • Artigos para festas;
  • Pisos decorados.

Fonte: Roland DG Brasil