Fornecedora alemã lança cortadora a laser de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2018
3XL-3200 corta substratos têxteis de grandes formatos

3XL-3200 corta substratos têxteis de grandes formatos

A Eurolaser, fabricante alemã de equipamentos digitais, anunciou a 3XL-3200, cortadora a laser para processar tecidos com largura e comprimento de até 3,2m.

O equipamento conta com sistema de alimentação de rolo e transportador especialmente desenvolvido para garantir o processamento adequado das mídias.

Segundo a empresa, a cortadora é modular e pode ser configurada de acordo com as necessidades de cada cliente. Além disso, conta com ferramentas como o reconhecimento óptico de materiais impressos.

A Eurolaser também oferece seminários para os operadores dos equipamentos da marca. Os cursos tratam de operação e manutenção eficiente e ambientalmente correta dos maquinários. Além disso, dão dicas e apresentam soluções de problemas.

Fonte: Eurolaser



DuPont lança duas tintas digitais para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2017
Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

Fabricante passou a oferecer tintas sublimáticas com média a alta viscosidade

A fabricante DuPont anunciou no mercado internacional duas novas tintas sublimáticas da linha Artistri Xite, a S2500 (de viscosidade média) e a S3500 (de alta viscosidade). Os insumos estão disponíveis tanto para birôs quanto para fabricantes de equipamentos (OEM).

Segundo a empresa, que tem mais de 25 anos de experiência na fabricação de materiais inkjet, as novas tintas sublimáticas oferecem consistência superior, confiabilidade de disparo das gotas e alto desempenho de impressão na estamparia de substratos de poliéster.

Em 2016, a DuPont havia anunciado o lançamento de outras tintas da série Artistri, para a impressão digital direta em tecidos em equipamentos com sistema rolo a rolo.

Sam Ponzo, diretor regional da DuPont Advanced Printing, declarou: “Estamos felizes em oferecer tintas de sublimação com diferentes viscosidades. Isso permite que nossos clientes aproveitem os benefícios das cores vibrantes e pretos fortes que a marca Artistri pode oferecer”.

Fonte: DuPont



Museu presidencial nos EUA usa tecnologia LED e sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2013

A Barco LiveDots, fabricante de displays, e a Niles Creative Group, produtora de vídeos, desenvolveram recentemente uma solução única para a Bush Library, biblioteca presidencial localizada no Texas, EUA.

Trata-se de uma experiência interativa de sinalização digital de ponta, para a qual a Barco instalou um painel 360º (formado por displays de LED) e a Niles Creative Group criou um vídeo — intitulado We the People (Nós, o Povo), exibido a cada 15 minutos pelos dispositivos.

O painel foi instalado no hall biblioteca. Assim que os visitantes entram no estabelecimento, o vídeo passa a rodar efeitos visuais e sonoros que celebram a diversidade natural e cultural do país.

Veja imagens da instalação:

sinalização digital no museu presidencial nos EUA 6 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 5 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 4 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 3 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 2 sinalização digital no museu presidencial nos EUA 1

Fonte: Barco