Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Telas gigantes estiverem presentes no Grand Prix dos EUA

Telas gigantes estiveram presentes no Grand Prix dos EUA

Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.

Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.

Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Fonte: Digital Signage Today



Konica Minolta desenvolve cabeças de impressão com tecnologia MEMS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2016
Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

A Konica Minolta, fabricante japonesa, anunciou estar desenvolvendo um novo modelo de cabeça de impressão com tecnologia MEMS (Micro Electro Mechanical Systems). A novidade foi demonstrada ao público pela primeira vez na Drupa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Segundo a empresa, a cabeça poderá atender uma variedade de necessidades, como impressão comercial, de etiquetas e várias outras aplicações industriais. Seus nozzles são ordenados em alta densidade e permitem a impressão de alta resolução.

A tecnologia MEMS, composta por sistemas microeletromecânicos, é parte nuclear das recentes pesquisas tecnológicas da Konica Minolta. Com ela, a empresa pretende contribuir para a expansão do mercado inkjet industrial e para o desenvolvimento de novas aplicações da impressão a jato de tinta.

Katsuaki Komatsu, executivo da unidade de negócios inkjet da Konica Minolta, declarou: “A reação dos visitantes da Drupa a estes primeiros testes foi extremamente positiva e nos deu ainda mais confiança para avançar. Capaz de oferecer maior resolução, maior compatibilidade com tintas e maior resistência, estas cabeças poderão satisfazer, e até superar, as necessidades do mercado”.

Fonte: Konica Minolta



Sensient lança tinta Ultra Black para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a versão Ultra Black da Sensient Xennia Amethyst, linha de tintas desenvolvidas para estampar materiais de algodão e viscose, usados para vestuário e decoração interna.

Segundo a empresa, a série Sensient Xennia Amethyst é compatível com as principais impressoras digitais de alta produtividade do mercado. A nova tinta Ultra Black é uma adição de alto nível para clientes que procuram reproduzir pretos de alta densidade. Além disso, o insumo garante a confiabilidade produção e a vida útil das cabeças de impressão.

Simon Daplyn, gerente de produto da Sensient, declarou: “A linha Sensient Xennia Amethyst é líder no mercado de impressão digital de algodão e viscose. E a versão Ultra Black estende essa vantagem. Testes comparativos com outras tintas do mercado demonstraram que a Ultra Black oferece vantagens em relação à profundidade e riqueza de cores. Isso permite a criação de peças com alto contraste e tons brilhantes”.

Fonte: Sensient