Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Telas gigantes estiverem presentes no Grand Prix dos EUA

Telas gigantes estiveram presentes no Grand Prix dos EUA

Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.

Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.

Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Fonte: Digital Signage Today



Novos filmes para criação de quadros brancos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Drytac apresentou mais duas opções da linha WipeErase

Drytac apresentou mais duas opções da linha WipeErase

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou a expansão da linha WipeErase, composta por filmes para criação de quadros brancos.

As novas películas (ReTac WipeErase e WipeErase White) são indicadas para aplicações em escolas, universidades, escritórios, hospitais e lojas de varejo. As mídias possuem propriedades antigrafite, permitem a fácil remoção dos marcadores e podem ser estampadas por impressoras digitais UV.

O ReTac WipeErase é um filme branco de 150 micra e revestido com verniz resistente a arranhões e manchas. A película pode ser aplicada em superfícies lisas e pode ser retirada e reposicionada. Segundo a empresa, a mídia deve ser utilizada para substitutir quadros brancos e flip-charts.

Já o WipeErase White tem um adesivo permanente, indicado para aplicações em que a sinalização será movida, como revestimentos de parede, cardápios de restaurantes e quadros brancos. É um filme de 150 micra, com durabilidade e resistência a arranhões. De acordo com a Drytac, a mídia não deixa resíduos duração sua remoção.

Fonte: Drytac



Konica Minolta anuncia equipamentos de produção digital de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

A fabricante Konica Minolta apresentou no mercado internacional a JETvarnish 3DWeb Color+ (sistema inkjet) e a AccurioLabel 190 (impressora digital de médio porte), ambas indicadas para convertedores de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de toner, a AccurioLabel 190 substitui a bizhub PRESS C71cf, que já foi vendida em mais de 100 empresas em todo o mundo, desde seu lançamento há dois anos. Capaz de trabalhar com resolução de 1200dpi, a impressora é fabricada em cooperação com a Grafisk Maskinfabrik (GM), responsável por fornecer a unidade de conversão DC330, que pode operar em linha com a impressora ou como uma unidade autônoma. Segundo a empresa, a máquina estará disponível no começo de dezembro de 2017.

Parceira da Konica Monilta, a MGI Digital Technology é a fabricante francesa de tecnologias de impressão digital responsável pelo desenvolvimento da JETvarnish 3DWeb Color+. Trata-se de um sistema com tecnologia inkjet que produz revestimentos em UV, texturas de vernizes em relevo 3D e outros acabamentos superficiais em embalgens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Konica Minolta