Flow+ ganha o prêmio de Melhor Software da Viscom 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2013

Flow+ foi o vencedor na categoria de software do prêmio Viscom 2013

Flow+ foi o vencedor na categoria de software do prêmio Viscom 2013

A Caldera, desenvolvedora de soluções para impressão de grande formato, recebeu o prêmio de Melhor Software na feira Viscom 2013. Sediado em Dusseldorf na Alemanha, o evento ocorreu entre os dias 7 e 9 de novembro e contou com a presença de milhares de profissionais de comunicação visual.

O prêmio foi dado para a nova versão do software Flow+. De acordo com a Caldera, a solução de fluxo de trabalho de grande formato foi atualizada para ficar mais rápida e precisa.

Fonte: Caldera



Durst comercializará linha de impressoras Tau no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/05/2016
Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

Modelo Tau 330 é o carro-chefe da linha

A filial brasileira da Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que a partir de junho de 2016 passará a englobar as ações comerciais diretas que envolvem a linha Tau. Anteriormente, as operações estavam a cargo de uma empresa parceira.

Da linha, o destaque fica por conta da Tau 330, impressora inkjet para rótulos e etiquetas que trabalha com resoluções de até 720 x 1.260 dpi, mídias com até 330mm e tecnologia de ponto variável. A máquina pode ser equipada com até sete cores (CMYK, laranja, violeta e branco). Por ter alta opacidade, a tinta branca garante cobertura total em apenas uma passada, o que reduz o consumo de tinta e, por conseguinte, o custo de produção. 

Outro fator importante das mudanças na comercialização da linha Tau no Brasil refere-se à política de garantia e de peças de reposição. A Durst Brasil oferece 12 meses de garantia para os equipamentos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Além disso, mantemos um estoque de peças no Brasil, o que evita problemas com prazos e burocracia para importação em caso de paradas técnicas”.

Drupa 2016

A Durst anunciou o lançamento da Tau 330E durante a Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. Trata-se de uma impressora que incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade na produção de rótulos e etiquetas. Indicado para pequenas e médias empresas, o equipamento pode trabalhar com até cinco cores (CMYK e branco) e roda na velocidade de 48 metros lineares por minuto.

Ricardo Pi fez também a seguinte afirmação: “Enxergamos um grande potencial para o mercado de rótulos e etiquetas produzidos com impressão inkjet digital UV no Brasil. A tecnologia inkjet UV traz diferenciais competitivos importantes diante de seus concorrentes que usam toner e tintas, como, por exemplo, maior produtividade e, devido à sua velocidade, custo operacional menor”.

Fonte: Durst Brasil



Global Inkjet Systems comemora 10 anos de atuação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2016
GIS é importante fornecedora de eletrônicos para a indústria de impressão inkjet

GIS é importante fornecedora de eletrônicos para a indústria de impressão inkjet

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, organizou durante o mês de dezembro uma série de eventos para marcar seu 10º aniversário – dentre eles, um encontro com colaboradores da indústria inkjet durante a feira InPrint e um almoço especial para funcionários em Cambridge, na Inglaterra.

No almoço do pessoal, o professor Andy Hopper, da Universidade de Cambridge, participou como orador convidado. Em seu discurso, Hopper comparou a GIS com outras empresas de Cambridge cujo alcance se expandiu pelo mundo.

Desde 2006, a GIS trabalha no esquema OEM e começou com apenas quatro funcionários. Atualmente, conta com 50 colaboradores.

De acordo com a empresa, a GIS é líder mundial no fornecimento de eletrônica usada em cabeças de impressão inkjet industriais.

Fonte: GIS