FlockColor lança seladora e ilhoseira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2013

Ilhoseira pneumática da FlockColor

Ilhoseira pneumática da FlockColor

A FlockColor, fabricante de máquinas para serigrafia, sinalização e embalagens, anunciou o lançamento de uma ilhoseira e uma seladora de TNT.

Desenvolvida para confeccionar sacolas e embalagens de TNT, a seladora aplica uma solda de até 5mm de largura. Disponível em diferentes tamanhos, os modelos de seladoras vendidas pela empresa podem variar, de 6 a 50kg.

Já a ilhoseira pneumática semiautomática perfura e aplica ilhós simultaneamente, além de possuir regulagem de pressão e alimentador para até 300 unidades, aplicando 30 ilhoses (com arruela) por minuto, ou 50 ilhoses (com ferramenta margarida) por minuto.

Fonte: FlockColor



Películas Hexis Pure Zone são ativas contra coronavírus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Filmes protegem 24 horas por dia contra o SARS-CoV-2

Filmes protegem 24 horas por dia contra o SARS-CoV-2

A fabricante Hexis anunciou que a tecnologia Pure Zone é ativa no combate aos coronavírus, incluindo SARS-CoV-2. Testes realizados pelo laboratório francês UB’L3, no dia 29 de janeiro de 2021, revelaram a ação da película de proteção contra as cargas virais da cepa responsável pela covid-19.

As produções atuais das películas Pure Zone estarão em conformidade com a certificação dada pelo laboratório UB'L3.

Destinadas à proteção de superfícies em contato direto com humanos, as películas antimicrobianas Pure Zone são indicadas para proteger locais que exigem um alto grau de higiene, como ambientes médicos, transportes públicos, escolas, universidades, cafés, hotéis, restaurante, lojas e estabelecimentos abertos ao público.

O filme Pure Zone contém íons de prata encapsulados em uma matriz de vidro que são distribuídos uniformemente por toda a película. Em contato com a umidade, esses íons são ativados para bloquear e inibir os micróbios, limitando a proliferação deles.

Fonte: Hexis

 



Case: Instalação artística em novo mercado holandês de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Rotterdam

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Roterdã

A cidade de Roterdã, na Holanda, ganhará em outubro de 2014 um novo mercado conceito especializado em produtos alimentícios. Contando com uma arquitetura peculiar, o estabelecimento, apelidado de "Capela Sistina de Roterdã", será decorado com mais de 11 mil metros quadrados de comunicação visual.

A arte que serviu de base para a instalação foi desenvolvida pelo birô TS Visuals em conjunto com o  artista Arno Coenen. Chamado de "Cornucópia", o grafismo cria a ilusão de que o observador está olhando, através da parede, para flores e alimentos que estão caindo do céu para a terra.

Estabelecimento tem onze mil metros quadrados de comunicação visual

Estabelecimento tem 11 mil metros quadrados de comunicação visual

As paredes e o teto do mercado foram cobertos por mais de quatro mil painéis de metal, que receberam impressão sublimática e revestimento brilhante, antigrafite e resistente a riscos. Muitos painéis foram dobrados para serem acomodados ao teto em forma de arco, conferindo um efeito 3D à arte.

Um dos maiores desafios do projeto foi manter o padrão de cores das imagens reproduzidas. Para tanto, o birô usou ferramentas como a Color Atlas Generator e a Spot Color Replacement do software Wasatch SoftRIP. Com o mesmo programa, a empresa realizou panelizações e nesting e adicionou marcas de corte e anotações nas imagens, para evitar confusão na hora de instalar as peças.

Fonte: My Print Resource



Clicky