Flex Modular marca presença na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2013

Flex Modular vai mostrar soluções de sinalização ambiental

Flex Modular vai mostrar soluções de sinalização ambiental

Estreando na feira Serigrafia Sign 2013, a Flex Modular, especializada em aplicações de sinalização e comunicação visual, vai apresentar soluções modulares, de origem europeia, tais como: Flex Led, Flex Curvo, Flex Totem, Flex Clic, Flex Banner e Flex Suspenso. Segundo a empresa, os produtos possuem acabamento de qualidade e custos acessíveis.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fontes: Flex Modular e Serigrafia Sign



Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource



Avery passa a oferecer opções de papéis reciclados para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

Portfólio é indicado a empresas que buscam atingir objetivos de sustentabilidade

A Avery Dennison, fabricante de substratos, apresentou uma nova linha de papéis reciclados e certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). Os materiais, indicados para rótulos e etiquetas, foram desenvolvidos para ajudar marcas e convertedores a atingir objetivos de sustentabilidade. Os papéis são fabricados sem cloro e oferecem brancura e aparência brilhante. Segundo a empresa, os substratos possuem características que garantem boa qualidade e velocidade na impressão.

A Avery também comercializa os papéis da linha ClearIntent, que ajudam conversores que buscam trabalhar com rótulos e embalagens sustentáveis. Os materiais deste portfólio atendem ao menos um dos três padrões abaixo:

- Origem responsável: empresas terceirizadas certificam que uma quantidade significativa do conteúdo do produto vem de materiais de origem sustentável;

- Redução de material: o produto deve oferecer desempenho comparável ou superior a uma alternativa convencional, mas usando menos materiais na fabricação;

- Reciclagem: o material deve ser reciclável ou feito de conteúdo reciclado. Ou, ainda, ter componentes que ajudem no processo de reciclagem do recipiente ou da embalagem em que rótulo está ligado.

Fonte: Avery