Fisher Textiles passa a vender tecidos para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Materiais servem para a fixação e suporte de banners e aplicações de comunicação visual

Tecidos são usados como banners e aplicações de comunicação visual

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o GF 610 Rubber Ducky, tecido para a banners e displays. O substrato combina tecido de poliéster e borracha acrílica e pode receber impressão digital sublimática ou UV.

De acordo com a empresa, a mídia é à prova d’água e apresenta tratamento superficial. Pode ser aplicada em ambientes outdoor e indoor, em locais como lojas de varejo, exposições, eventos, entre outros.

O verso preto e opaco de borracha acrílica serve como acabamento caso a mídia seja usada como banner.

Fonte: SGIA



Participe do primeiro Congresso Nacional de Comunicação Visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2016
Congresso oferece dezenas de palestras virtuais grátis

Congresso oferece dezenas de palestras virtuais grátis

Entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, mais de 20 palestras sobre comunicação visual poderão ser acompanhadas gratuitamente por meio do site do Congresso Nacional de Comunicação Visual.

Serão apresentadas as melhores práticas em impressão, equipamentos, materiais, envelopamento, sublimação, fachadas em ACM, acrílico, LED, routers, corte a laser, softwares e gestão de negócios.

Organizado por Danilo Lopes e Suelen Montagna, da SmartLed, as palestras, que duram entre 30 e 60 minutos, serão ministradas por especialistas do mercado. As inscrições para assistir às transmissões devem ser realizadas no site, que envia por e-mail avisos de que as palestras estão para começar. Confira a programação do evento:

29 de agosto: Fachadas

- 13h: LEDs em comunicação visual: dicas e boas práticas para que seus projetos fiquem perfeitos. Palestrante: Danilo Lopes, da SmartLed

- 15h: ACM: o material revolucionário no segmento de fachadas. Palestrante: Victor Figueiredo, da Belmetal

- 20h: Crie novas oportunidades de negócio para sua empresa fabricando letras e símbolos em XPS. Palestrante: Luis Américo, da Build Spuma

30 de agosto: Oportunidades

- 9h: Oportunidades de negócio na sublimação digital. Palestrante: Moacir Ferreira, da Gênesis Tintas

- 15h: Sublimação: Dicas e aspectos técnicos fundamentais para ter sucesso neste setor. Palestrante: Cássio Rodrigues (consultor)

- 20h: Criatividade e inovação para amplitude de mercado em comunicação visual. Palestrante: Paula Paschoalino, da VP Máquinas

31 de agosto: Cortes

- 9h: Guia de compra para router e máquinas de corte a laser. Palestrante: Bruno de Oliveira, da Engraver

- 15h: Routers e lasers: características técnicas para a escolha da máquina perfeita para o seu negócio. Palestrante: Luan Rodrigues, da Engraver

- 20h: Otimize seus projetos e aumente seus lucros sabendo como escolher a fresa correta para cortes e gravações em comunicação visual. Palestrante: Wilson Lopes, da W&F

1º de setembro: Películas & Layouts

- 9h: Aprenda a agregar mais valor em seu trabalho e utilize as melhores práticas de aplicação do mercado em decoração, envelopamento automotivo e comunicação visual. Palestrante: Fernando Bifulco, da Imprimax

- 15h: Envelopamento automotivo: resolvendo problemas frequentes. Palestrante: Thiago Sossai, da Alltak

- 20h: Dicas e práticas para a criação de logotipos, layouts de projetos em comunicação visual. Palestrante: Suelen Montagna, da SmartLed

2 de setembro: Acrílico

- 9h: Acrílico e policarbonato em seus projetos podem fazer a diferença. Palestrante: Charles Dallamico, da Bold Acrílicos

- 15h: Procedimentos e dicas práticas para os processos de dobras em termoplásticos. Palestrante: Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas

- 20h: Criatividade e ousadia nos projetos de comunicação visual como ferramentas para diferenciação e superação da crise. Palestrante: João Orlando, do Indac

3 de setembro: Gestão

- 9h: Os principais problemas das empresas de comunicação visual e como resolvê-los. Palestrante: Wilson Giglio (consultor)

- 15h: Tenha o controle do seu negócio: aprenda a dominar as variáveis que impedem o seu negócio crescer e descubra como a harmonia entre os diferentes setores de sua empresa pode ser a peça chave para o seu sucesso. Palestrante: Geraldo Raimundo, da Mubi Sistemas

- 20h: Custo e formação do preço de venda. Palestrante: Wilson Giglio (consultor)

4 de setembro: Impressão Digital

- 9h: Oportunidades de negócio em impressão digital e como a escolha correta dos equipamentos pode ser uma vantagem competitiva para o seu negócio. Palestrante: Tiago Barbosa, da Roland

- 15h: Aprenda a escolher a impressora digital correta para o seu negócio e as manutenções preventivas como peças chave para a produtividade e qualidade dos seus impressos. Palestrante: Cássio Rodrigues (consultor)

- 20h: A importância dos processos de calibração e gerenciamento de cores na qualidade de impressão. Palestrante: Marcelo Copetti, da EasyColor

Fonte: Congresso Nacional de Comunicação Visual



Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource