Fisher Textiles passa a vender tecidos para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Materiais servem para a fixação e suporte de banners e aplicações de comunicação visual

Tecidos são usados como banners e aplicações de comunicação visual

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias para sublimação, lançou no mercado internacional o GF 610 Rubber Ducky, tecido para a banners e displays. O substrato combina tecido de poliéster e borracha acrílica e pode receber impressão digital sublimática ou UV.

De acordo com a empresa, a mídia é à prova d’água e apresenta tratamento superficial. Pode ser aplicada em ambientes outdoor e indoor, em locais como lojas de varejo, exposições, eventos, entre outros.

O verso preto e opaco de borracha acrílica serve como acabamento caso a mídia seja usada como banner.

Fonte: SGIA



HP lança impressoras de grande formato conectadas à Internet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2013

A HP lançou duas "eprinters", impressoras de grande formato conectadas à Internet. Segundo a empresa, os modelos (Designjet T920 e T1500) possuem design ergonômico e proporcionam uma experiência aprimorada aos usuários das áreas de arquitetura, engenharia, construção e design.

Com as novidades, é possível promover projetos colaborativos, facilitando o trabalho e permitindo que indivíduos de diferentes partes do mundo participem do processo criativo.

Eprinters da HP: impressoras de grande formato conectadas à web

Eprinters da HP: impressoras de grande formato conectadas à web

As impressoras contam com funções de preview, além de acesso remoto a dados e visualizações. A HP Designjet T920, ideal para cópias mais rápidas, reúne até 50 folhas A4 no carregamento frontal e possui alinhamento automático. Já o modelo T1500 opera com dois rolos e ferramenta para realizar tarefas com mídias de tamanhos diferentes.

Ambas as máquinas apresentam um tela para gerenciamento de tarefas e controle de custos de impressão. Elas contam com seis tintas, podendo produzir pretos escuros e cinzas neutros, além de cores vivas e linhas nítidas.

Fonte: Large Format Review



Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource