Fisher Textiles passa a oferecer tecidos com liner preto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Mídias são indicadas para soft signage

Mídias são indicadas para soft signage

A fabricante Fisher Textiles anunciou no mercado internacional a disponibilidade de dois tecidos com liner preto sem sangria.

De poliéster, o GF1707 Soft Knit Black tem 126 polegadas de largura e é retardador de chamas. Possui estrutura rígida e alta opacidade. É recomendado para banners e peças de comunicação visual. Segundo a fabricante, os fios usados para confeccionar este tecido garantem que ele não desbota mesmo depois de muitas lavagens.

O GF4608 Power Stretch Black é composto por poliéster (90%) e spandex (10%). Com 126 polegadas de largura, é uma mídia retardadora de chamas. Possui 20% de alongamento na largura e 40%, no comprimento. Por isso é indicado para compor telas que exigem alongamento e tensão. É um tecido fosco e confeccionado com fios sem sangria e sem crocking.

Fonte: Fisher Textiles



Novo sistema de vácuo para impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2020
Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

Tip Switch Vacuum, da swissQprint, contribui para um trabalho mais rápido e seguro

A fabricante swissQprint anunciou o Tip Switch Vacuum, novo sistema de vácuo que será integrado às mesas planas das impressoras dos modelos Oryx, Impala e Nyala.

O Tip Switch Vacuum é dividido em 256 segmentos, que podem ser ligados e desligar de forma rápida, fácil e contínua. Isso elimina o mascaramento, principalmente no espaço entre as placas e os rolos duplos. A mesa de vácuo também incorpora um canal que possibilita a execução de bordas de corte definidas e precisas, para mídias finas e em rolos.

Como não há vazamento de ar, o vácuo prende até mesmo as mídias mais difícesis como o papelão ondulado. Duas zonas para produção em tandem

A sistema de vácuo também pode ser dividida em duas zonas independentes, para desenrolar a produção ininterrupta: a mídia é carregada na mesa, na frente e atrás. Enquanto a impressão está em andamento em um lado, o operador carrega o outro lado e vice-versa, o que reduz o tempo ocioso, até que a série seja concluída.

Por meio do software de saída, o usuário regula a força do vácuo e também é capaz de reverter o empuxo. Isso cria um colhão de ar na mesa. Assim, mas mídias podem ser posicionadas e movidas com pouco esforço e sem risco de serem danificadas.

As bombas de vácuo são controladas e reduzem automaticamente a velocidade assim que a pressão negativa necessária se deflagrada. Isso contribui para o baixo consumo de energia do sistema. Por causa desse e de outros sistemas, as impressoras wissQprint foram certificadas pela ISO 20690: 2018 por sua alta eficiência energética.

Fonte: swissQprint



Agfa faz upgrade em impressora Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2020
Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

Equipamento pode ser adquirido em diversas versões

A fabricante Agfa atualizou a sua impressora UV LED híbrida industrial de 3,3m de largura, a Jeti Tauro H3300. Entre os upgrades, está um novo alimentador automático de placas, indicado para produção de tiragens curtas e trocas rápidas de mídias com tamanhos e formatos diferentes. Com carregamento manual, o sistema transporta automaticamente os substratos pela máquina. A tecnologia substitui tarefas de um operador, como o alinhamento, que é particularmente importante para impressão em frente e verso.

Outra novidade é uma unidade leve e opcional de rolo-a-rolo, indicada para trabalhos ocasionais, de baixa tiragem e em rolos. A unidade pode ser convertida para trabalhar no modo “folha”.

A Jeti Tauro H3300 pode ser adquirida na versão de 4 cores (CMYK), que oferece “qualidade comercial” com apenas três passadas. A versão de 6 cores (CMYKLcLk) é indicada para empresas que buscam imprimir em “alta qualidade”. O preto claro garante equilíbrio de cinza neutro nas imagens. Ambas as versões (4 e 6 cores) também podem imprimir tinta branca ou primer.

Com essas novas adições, a Jeti Tauro H3300 agora possui seis configurações com diferentes níveis de automação, incluindo “automação completa”, “semiautomação”, “carregamento manual” e “impressão rolo a rolo”. A maioria das configurações pode ser convertida em, pelo menos, duas outras, exceto as versões de “automação completa” e “master-to-roll”.

Fonte: Agfa



Clicky