Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão digital na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

A Fisher Textiles, fabricante de mídias, anunciou o lançamento de seis tecidos para impressão digital durante a SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Conheça as novidades:

4585 Natural Cotton Canvas: indicado para impressão látex, a mídia tem uma aparência natural e superfície bege cru, para aplicações como displays, sinalização e decoração.

DD 7276 Supreme Knit: desenvolvido especialmente para impressão direta, esse tecido é indicado para exposições, sinalização e displays. É também retardador de chamas.

DD 8881 Opaque White: também é indicado para impressão direta. Trata-se de uma mídia muito opaca e tem ponto branco extremo. É indicado para banners dupla face, bloqueadores de luz e gráficos.

GF 6180 Table Cloth: tecido para transferência térmica de grande formato. Indicado para aplicações como toalhas de mesa, banners e sinalização.

Silver Flag Liner: tecido indicado para confecções de bandeiras. Possui revestimento acrílico dupla face e uma coloração metálica que ajuda a refletir as cores impressas.

GF 7176 Supreme Knit: indicado para exposições, trata-se de um tecido retardador de chamas e atende as normas NFPA 701 e Class A da ASTM E-84.

Fonte: SGIA



Kodak lança mídia Universal Backlit Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2014

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

A Kodak, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a Universal Backlit, mídia para impressão inkjet.

De poliéster, o substrato apresenta superfície brilhante e serve para aplicações retroiluminadas. Além disso, é compatível com tintas de corante ou pigmento, resistente à água e emula o efeito do Kodak Duratrans. Segundo a empresa, a mídia é relativamente rígida, durável e fácil de trabalhar em produção.

CJ Forker, gerente de marca do grupo Kodak, declarou: "Birôs e gráficas digitais precisam de substratos backlit que possuam um acabamento que realmente ressalta, para aplicações em lojas de varejo, por exemplo. O novo Universal Backlit  é a resposta para isso".

Fonte: My Print Resource



Drytac lança filme de laminação para aplicações outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2013

A Drytac, fabricante de filmes, lançou recentemente um novo produto no mercado europeu. Chamada Protac Matt Anti-Scratch, a película (para laminação) foi especialmente desenvolvida para aplicações externas de comunicação visual.

Segundo a empresa, a novidade contém estabilizadores que ajudam a prevenir a degradação do filme, garantindo uma vida útil de até quatro anos e proteção contra umidade, degradações, poeira, entre outros tipos de contaminantes.

"Em essência, este novo filme de laminação, que é voltado para o mercado outdoor, oferece qualidade na instalação e exposição de fotos e imagens, sendo a solução perfeita para os usuários que precisam de um bom acabamento combinado com propriedades anti-risco", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac na Europa.

Drytac lança filme para laminação para aplicações outdoor

Drytac lança filme para laminação para aplicações outdoor

Fonte: Drytac. Texto: InfoSign