Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão digital na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

A Fisher Textiles, fabricante de mídias, anunciou o lançamento de seis tecidos para impressão digital durante a SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Conheça as novidades:

4585 Natural Cotton Canvas: indicado para impressão látex, a mídia tem uma aparência natural e superfície bege cru, para aplicações como displays, sinalização e decoração.

DD 7276 Supreme Knit: desenvolvido especialmente para impressão direta, esse tecido é indicado para exposições, sinalização e displays. É também retardador de chamas.

DD 8881 Opaque White: também é indicado para impressão direta. Trata-se de uma mídia muito opaca e tem ponto branco extremo. É indicado para banners dupla face, bloqueadores de luz e gráficos.

GF 6180 Table Cloth: tecido para transferência térmica de grande formato. Indicado para aplicações como toalhas de mesa, banners e sinalização.

Silver Flag Liner: tecido indicado para confecções de bandeiras. Possui revestimento acrílico dupla face e uma coloração metálica que ajuda a refletir as cores impressas.

GF 7176 Supreme Knit: indicado para exposições, trata-se de um tecido retardador de chamas e atende as normas NFPA 701 e Class A da ASTM E-84.

Fonte: SGIA



Durst otimiza impressora Gamma 75HD-R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2013

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma série de inovações para a Gamma 75 HD-R, equipamento inkjet de única passada, voltado para a indústria cerâmica. Apresentados pela primeira vez na feira 2012, os novos recursos são:

  • Sistema de abastecimento que permite a dupla recirculação de tinta: reduz o tempo de parada de máquina, durante a sua limpeza;
  • Gamma FX Module: sistema que acrescenta duas barras (além das cinco) que possibilitam o uso de efeitos especiais na impressão, aumentando a gama de aplicações possíveis;
  • Structure Match Gamma: sistema de leitura de alta resolução, que realiza captura de dados dos substratos durante a impressão, permitindo que se tenha perfeita sincronia entre as imagens e desenhos impressos.

"A Durst compreende que o futuro da impressão abrange mídias que vão muito além do papel. A impressão em cerâmica é um forte nicho para a Durst, tanto no exterior quanto no Brasil", afirma Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil.

Durst Gamma75HD-R-RG

Durst Gamma75HD-R-RG

Fonte: Durst Brasil



Konica Minolta apresenta nova impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2013

No mercado internacional, a Konica Minolta lançou a Nassenger PRO 120, uma impressora digital a jato de tinta desenvolvida para a indústria têxtil. De alta performance, ela promete operar com o dobro de velocidade da Nassenger PRO 60, lançada em 2012.

O novo modelo trabalha a 120m2/h e possui cabeças de impressão que disparam tintas à base d’água, em nove cores diferentes. De acordo com o fabricante, a máquina permite produções longas e contínuas.

Segundo representantes da marca, este sistema garante uma qualidade de impressão estável e contribui para a redução da carga de trabalho do operador. A máquina possui ainda secador e enrolador.

Nassenger Pro 120: nova impressora da Konica Minolta

Nassenger PRO 120: nova impressora da Konica Minolta

Fonte: Print Week