Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource



Feira Serigrafia Sign promoveu Dia do Expositor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Evento foi criado para ajudar potencializar a experiência dos expositores na feira

Com o objetivo de demonstrar sua preocupação com os expositores da 28ª Serigrafia Sign, feira que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, a Informa Exhibitions, organizadora do evento, promoveu o Dia do Expositor, que contou com palestra sobre projetos de estandes ministrada pelo arquiteto e urbanista Alexandre Brunato.

Entre os assuntos abordados, o profissional destacou que o tamanho do espaço não interfere na excelência, pois o fator principal é proporcionar experiências (tátil, visual, auditiva ou gustativa) e possibilitar uma conexão entre o ser humano e o material.

Segundo o arquiteto, “o planejamento se inicia pelas pessoas, e o objetivo principal é criar um relacionamento com cada visitante, provocar uma experiência marcante para que ele se lembre da marca após a visita. Vale reforçar que o investimento não é só para a feira, mas sim para a marca durante o ano todo”.

A diretora da Serigrafia Sign, Liliane Bortoluci, também palestrou e tratou das informações técnicas sobre a montagem e desmontagem dos estandes, credenciamento antecipado para evitar filas, serviços oferecidos aos expositores, entre outras particularidades técnicas.

Renata Lopes, responsável pelo marketing da Saturno Tintas, declarou: “O evento foi muito interessante. Além de ter esclarecido todas nossas dúvidas técnicas sobre a feira, adoramos as dicas e exemplos apresentados pelo arquiteto. Sempre achamos que com pouco dinheiro não podemos inovar nos estandes, mas ele nos mostrou que é possível ser criativo com baixo custo”.

Cerca de 60 representantes de empresas participaram do Dia do Expositor

Fonte: Serigrafia Sign



Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil