Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource



FuturePrint tem mesa-redonda sobre sustentabilidade na indústria têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2019
Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Discussão contará com executivos da C&A, ABNT e ABVTEX

Na quinta-feira, dia 11 de julho, executivos da varejista C&A, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) discutirão a sustentabilidade na indústria têxtil, a partir das 16h20, durante o Fórum Future Têxtil. A programação faz parte da FuturePrint 2019, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

A mesa-redonda faz parte do painel que debaterá a digitalização do mercado têxtil, a evolução tecnológica dos equipamentos e a “Confecção 4.0”. Com início às 14h, o fórum é indicado a empresários e profissionais de criação, desenvolvimento e produção da indústria têxtil de moda e vestuário, decoração, brindes e comunicação visual.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, falará sobre as ações desenvolvidas com as redes varejistas, para a implantação das melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados. Segundo ela, as empresas certificadas obtiveram diversos benefícios, como “a motivação e a retenção de trabalhadores, o aumento de produtividade e qualidade, a percepção de melhorias significativas e fundamentais para a sustentabilidade de seus negócios e, por fim, a melhora na relação comercial com os varejistas, entre outros”, detalha.

O evento trará também Rodrigo Gonçalves Lasalvia, gerente de Responsabilidade Social da C&A, que integra o Programa ABVTEX. O executivo falará sobre o monitoramento da rede de fornecedores, com foco na sustentabilidade. “Na C&A, acreditamos que devemos oferecer aos nossos clientes e parceiros uma moda com impacto positivo, garantindo a qualidade das peças e da vida daqueles que confeccionam nossas roupas, assim como a sustentabilidade do nosso planeta“, explica Lasalvia. Ele acrescenta que a preocupação com a sustentabilidade é um movimento natural das empresas têxteis em resposta aos consumidores, que exigem cada vez mais informações sobre responsabilidade socioambiental.

Já Maria Adelina Pereira, superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário da ABNT, tratará das regulamentações e normas voltadas para a cadeia têxtil. “O nosso objetivo é alertar o setor sobre normas e padrões que podem orientar os caminhos para evitar desperdícios e contaminações químicas. Por desconhecimento, as empresas podem incorrer em práticas não sustentáveis”.

Fonte: FuturePrint



Mutoh apresentará três novas impressoras na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

Impressora UV de mesa, ValueJet 426UF é novidade da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, participará da feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá três novas impressoras:

ValueJet 628 (VJ-628)

Primeira impressora Mutoh de 61cm de largura, a ValueJet 628 é uma rolo a rolo desenvolvida para impressões comerciais e sinalização. O equipamento tem oito canais de tinta.

ValueJet 426UF (VJ-426UF)

Modelo UV LED, desktop (de mesa) e plano (flatbed). Imprime diretamente em uma variedade de materiais e objetos com espessura de até 7cm. Comporta mídias com área máxima de 483mm x 329mm. Voltada para produção de pequenas tiragens de brindes personalizados, protótipos de embalagens, prêmios, itens industriais, rótulos, decalques e sinalização.

ValueJet 1626UH (VJ-1626UH)

Impressora UV LED, híbrida, com 1,65m de largura. Trabalha com mídias flexíveis e rígidas, como ABS, Alu-board, PS, PET, PVC, acrílico e vidro. Emprega CMYK, branco e verniz, para impressão de materiais para feiras de negócios, PDV, decoração, protótipos de embalagens, banners e pôsteres.

Fonte: Large Format Review