Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource



Mimaki anuncia novas tintas látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

Mimaki JV400 160LX

Mimaki JV400 160LX

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou uma nova tinta látex. Chamada LX101, ela é compatível com as máquinas da série JV400LX e será oficialmente lançada em abril deste ano, no mercado internacional.

As impressoras JV400LX foram as primeiras máquinas, no mundo, a empregar tinta látex branca. Compatíveis com diversos substratos, como os papéis não revestidos, elas são usadas para a impressão de uma ampla gama de aplicações indoor e outdoor.

Os representantes das tintas látex LX101 garantem que, com os novos insumos, pode-se obter cores mais vivas e maior qualidade de imagem. Isso porque, além de maior brilho e densidade, o novo conjunto de tinta látex também vem com as cores laranja e verde, além do padrão CMYK.

A empresa ressaltou algumas vantagens e características das tintas látex que ainda serão lançadas:

  • Maior gama de cores, por incluir as tintas laranja e verde;
  • Com as tintas laranja e verde é possível reproduzir uma variedade maior de cores pastéis, ideais para a reprodução de cartazes e peças de PDV;
  • Maior capacidade na reprodução de cores especiais (spot colors);
  • Mais brilho e densidade da tinta preta;
  • Com a tinta branca pode-se imprimir substratos transparentes, o que aumenta o leque de aplicações do birô;
  • As impressoras da série JV400LX estão equipadas com um sistema de circulação de tinta branca, que impede a sedimentação dos pigmentos;
  • A tinta seca rapidamente, o que garante maior rapidez na produção.

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign



Kern Systems anuncia nova fonte de laser de 250W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Equipamento é a nova máquina a laser flatbed da Kern

Nova fonte de laser pode cortar uma série de materiais rígidos

A Kern, fabricante norte-americana de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional uma fonte de laser de 250W, capaz de cortar materiais como aço, aço inoxidável, espuma, acrílico, bem como madeira de espessura de até uma polegada.

Segundo a Kern, a fonte de 250W foi recém-adicionada ao portfólio da empresa e dá aos clientes uma opção que fica entre os lasers de 150W e 400W. Além disso, ela é mais brilhante e mais barata que a fonte de 400W, e mesmo assim é capaz de cortar acrílicos, aço e alumínio.

O usuário do laser de 250W tem dois anos de garantia.

Fonte: SGIA