Fisher Textiles apresenta tecido reciclado para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Material é compatível com impressão digital sublimática

Material é compatível com impressão digital sublimática

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional de um novo tecido para impressão digital. Trata-se do ET 2600 Jersey Spandex Knit, composto por fios produzidos a partir de garrafas plásticas recicladas (Repreve).

O substrato recebeu o certificado ET 2600, da Unifi, fabricante do Repreve.

Compatível com impressão digital sublimática e indicado para a confecção de vestuários atléticos, o tecido é tratado com Sorbtek, sistema de umidade da Unifi, que seca rapidamente, controla odores e promove conforto.

O ET 2600 é composto por 92% de poliéster reciclado e 8% de Spandex. É vendido em rolos de 61cm de largura.

Fonte: Fisher Textiles



Novo vinil adesivo fotoluminescente da Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

A Serilon, fornecedora de produtos para sinalização e comunicação visual, acaba de lançar um vinil adesivo fotoluminescente que pode ser usado tanto para decoração quanto para indicação de segurança e advertência.

Alguns locais e objetos que podem receber o vinil adesivo são paredes, interruptores, plugs, maçanetas, extintores de incêndio, entre outros, mostrando-se ideal para sinalizar saídas de emergência, passagens, escadas, perímetros de perigo e locais que necessitem de um destaque especial.

De acordo com a fornecedora, o vinil adesivo, que tem 0,34mm de espessura e gramatura de 30g/m², é capaz de absorver a luz e refleti-la de oito a dez horas seguidas. Além disso, o material tem durabilidade de dez anos (em aplicações indoor) ou de cinco anos (outdoor).

Obtenha mais informações técnicas do produto.

vinil adesivo

Filme pode refletir luz por até dez horas seguidas

Fonte: Serilon. Texto: InfoSign



HP lança no Brasil as impressoras HP DesignJet Z6 e Z9+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Lançamentos da série Z são indicados para os segmentos fotografia e sinalização

Lançamentos da série Z são indicados para os segmentos fotografia e sinalização

A HP apresentou no Brasil a série HP DesignJet Z6 e Z9+, composta por impressoras de grande formato de 24 e 44 polegadas e com opções de dois rolos. As máquinas são indicadas para birôs e gráficas que oferecem impressões fotográficas de alta qualidade.

A HP DesignJet Z9+ oferece uma opção premium com cortadores verticais integrados, para aumentar rapidez da produção. A impressora vem com nova tecnologia de cores HP Pixel Control, que ajuda os clientes a adotarem novas possibilidades de impressão dinâmica.

A HP DesignJet Z6 foi projetada para profissionais de criação, usuários de Sistemas de Informações Geográficas (GIS, sigla em inglês) e fornecedores de serviços de impressão que precisam de uma solução simples para aplicações técnicas e gráficas com resistência à água e ao desbotamento.

Renato Barbieri, diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A nova série de impressoras DesignJet Z é excelente para redefinir as possibilidades de impressão para foto e sinalização profissional, além de ajudar os fornecedores de serviços de impressão a impulsionar o crescimento dos negócios. Desenvolvemos criteriosamente as novas impressoras para oferecer uma qualidade de imagem impressionante em velocidades mais rápidas, tecnologias de cores inovadoras e com o novo cortador vertical para maior produtividade”.

Fonte: HP Brasil