Fisher Textiles apresenta tecido para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Tecido é indicado para impressão direta

Tecido é indicado para impressão direta

A Fisher Textiles, fornecedora internacional de mídias para comunicação visual, acrescentou um novo material à linha Direct Disperse, composta por tecidos para sinalização, displays, PDV, lojas de varejo, capas para mesas, entre outras aplicações.

A novidade, intitulada DD 3800 Luxury Lite, tem revestimento especial para receber impressão sublimática. A mídia tem acabamento acetinado branco brilhante e, segundo a empresa, apresenta maciez e aparência elegante.

O tecido está disponível em largura de 120 polegadas e atende aos requisitos da norma NFPA 701 (sobre materiais inflamáveis).

Fonte: Fisher Textiles



Roland Academy é destaque na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2015
Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

Roland Academy na Serigrafia Sign 2015

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, esteve presente na feira Serigrafia Sign 2015 para apresentar produtos e serviços, como o Roland Academy, série de treinamentos teóricos e práticos realizados por especialistas do setor.

Além de treinamentos presenciais, o Roland Academy passou a ministrar cursos on-line. A versão digital possibilita que empresas fora de São Paulo usufruam do serviço, que faz parte do leque de benefícios dados a clientes da Roland DG.

Durante a Serigrafia Sign, o estande da Roland DG contou com um espaço para demonstrações dos principais equipamentos vendidos pela empresa.

O Academy faz parte do conjunto de serviços da Roland DG Care, ampla assistência que compreende instalação, treinamentos e manutenções dadas ao longo de toda vida útil dos equipamentos.

Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG Brasil, declarou: “Quem compra um equipamento Roland DG não compra só uma máquina, compra uma experiência, pois terá todo o suporte da empresa, para utilizar da melhor forma os benefícios oferecidos. E durante a Serigrafia Sign apresentamos os serviços que a empresa oferece aos seus clientes. Além, é claro, de equipamentos de última geração destinados ao mercado de comunicação visual”.

Fonte: Roland DG Brasil



Novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2015
Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

A Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para impressão digital, passou a comercializar o GoTx Fabric Pre-coater, novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia.

Disponível em larguras de 74 ou 104 polegadas, o equipamento pode ser utilizado como estação de fixação ou unidade de pré-revestimento.

Desenvolvida pela Pigment.inc, fabricante australiana de equipamentos, a máquina realiza pré-revestimentos em vários tipos de tecidos de algodão e poliéster. No processo, os bocais do sistema aplicam soluções específicas na frente do material sem deixar molhar o verso do substrato.

De acordo com a empresa, a tecnologia de molhagem da máquina não altera a estrutura dos tecidos. Além disso, os aquecedores horizontais do sistema secam os revestimentos imediatamente após a aplicação.

Fonte: Graphics One