Fisher Textiles apresenta tecido para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Tecido é indicado para impressão direta

Tecido é indicado para impressão direta

A Fisher Textiles, fornecedora internacional de mídias para comunicação visual, acrescentou um novo material à linha Direct Disperse, composta por tecidos para sinalização, displays, PDV, lojas de varejo, capas para mesas, entre outras aplicações.

A novidade, intitulada DD 3800 Luxury Lite, tem revestimento especial para receber impressão sublimática. A mídia tem acabamento acetinado branco brilhante e, segundo a empresa, apresenta maciez e aparência elegante.

O tecido está disponível em largura de 120 polegadas e atende aos requisitos da norma NFPA 701 (sobre materiais inflamáveis).

Fonte: Fisher Textiles



Flint Group adquire a fabricante de impressoras Xeikon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/10/2017
Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

Marca apresentará suas soluções na ConverExpo Latin America 2018

O Flint Group, fornecedor de soluções gráficas, anunciou ter concluído a compra da Xeikon, fabricante de impressoras digitais de rótulos e embalagens. A aquisição resultou na criação da Divisão Digital da empresa, que também oferece tintas para embalagens, etiquetas e impressão digital.

Para apresentar seu portfólio de insumos e equipamentos, o Flint Group estará presente na ConverExpo Latin America 2018, feira que ocorre paralelamente à ExpoPrint, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de março.

Pedro Sá, diretor de vendas do Flint Group, declarou: “Este evento possibilitará atrair um importante público interessado em soluções digitais. Nós teremos a possibilidade de apresentar nossas soluções completas para produção dos mais diversos tipos de embalagens e etiquetas sob demanda. É de extrema importância que os dois eventos ocorram paralelamente, possibilitando aos visitantes e expositores aproveitar esta oportunidade para ter contato com toda a indústria de impressão e seus sub-segmentos”.

Na América Latina, a Divisão Digital do Flint Group chegou em janeiro de 2017. No começo do ano que vem, está previsto o kick-off das operações. O hub será no Brasil e contará com showroom, centro de serviços de primeiro e segundo níveis e estoque de peças e consumíveis.

Fonte: ExpoPrint



Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil