Fisher Textiles anuncia linha de tecidos de camurça para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
Mídia é indicada para mesas de jogos

Mídia é indicada para mesas de jogos

A fabricante Fisher Textiles lançou no mercado internacional o GF6095 Gaming, tecido de camurça que pode receber impressão digital sublimática.

De poliéster, a mídia é indicada para cobrir mesas de pôquer e roletas.

Vendido em rolos de 125”de largura e peso de 6,3oz/yd2, o tecido apresenta alta resistência à abrasão muito alta (198.400 ciclos, sob o método de teste Dry Martindale) e é retardador de chamas.

Fonte: Fisher Textiles



Agfa lança impressora industrial Jeti Tauro H3300 LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Equipamento roda na velocidade máxima de 453m²/h

Durante a Fespa 2018, a fabricante Agfa anunciou a Jeti Tauro H3300 LED, impressora UV maior, mais resistente e mais rápida que a antecessora Jeti Tauro H2500 LED, lançada há um ano.

Com sistema híbrido, a impressora estampa mídias com até 3,3m de largura, na velocidade máxima de 453m²/h. Além disso, a máquina permite diferentes graus de automação e emprega tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.

Segundo a empresa, a impressora oferece automação no carregamento de múltiplas placas de substratos, o que reduz o tempo ocioso. Isso porque a máquina vem com uma nova mesa de vácuo patenteada que mantém as mídias perfeitamente planas sob o carro de impressão, além de garantir o transporte preciso dos substratos. Na versão rolo a rolo, o equipamento é capaz de lidar com uma ou duas bobinas pesadas ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a empresa, o LED empregado na Jeti Tauro H3300 dura mais e gera luz consistente ao longo de sua vida útil, de cerca de 10.000 horas. Além disso, as tintas UV desenvolvidas pela Agfa combinam perfeitamente com a emissão espectral das lâmpadas LED. Isso garante cura instantânea, excelente aderência em diversas mídias rígidas, boa resistência a riscos e estabilidade de cor.

A Jeti Tauro H3300 LED foi apresentada num estande imersivo, que ofereceu experiências sensoriais interativas, por meio de realidade virtual, para apresentar soluções inkjet de “extrema produtividade e extrema qualidade” (novo mote da empresa anunciado na feira).

Fonte: Agfa



3M lança 27 opções de vinis da linha Wrap Film Series 2080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
Nova leva de películas expande série de vinis para envelopamento de carros

Nova leva de películas expande série de vinis para envelopamento de carros

A fabricante 3M anunciou o lançamento de 27 opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 2080, composta por películas indicadas para comunicação visual e envelopamento de veículos. Entre as novidades estão materiais com acabamento fosco, metálico, metálico escovado, fibra de carbono, flip e acetinado.

Alguns modelos vêm com uma camada protetora de polietileno de baixa densidade, posicionada sobre a parte superior da película. Ela serve de proteção para o frontal durante a aplicação do vinil. Após a instalação, ela pode ser removida facilmente, o que garante um acabamento limpo e mantém o filme sem arranhões e imperfeições da superfície.

Com duração de até oito anos em aplicações verticais (e três anos, em horizontais), os vinis da série 2080 oferecem alta conformação 3D para o ajuste perfeito em curvas e superfícies complexas.

A Wrap Film Series 2080 era composta por 40 opções. Com a adição das novas películas, a linha passou a ter 67 cores.

As 27 novidades da 3M para envelopadores de veículos

Fonte: 3M