Filme Drytac Backlit é renomeado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Reveal é a nova denominação da mídia

Reveal é a nova denominação da mídia

A Drytac, fabricante de mídias, rebatizou para Reveal o filme PET fosco vendido pela empresa. Usado para a composição de displays de comunicação visual, o substrato dispersa luz e pode receber impressão digital.

A película backlit é indicada para aplicações indoor ou outdoor, como sets de filmagem, aeroportos, museus, cassinos, lojas de departamento, pontos de ônibus e estações de trem.

Segundo a empresa, as tintas UV e látex aderem facilmente à mídia, que pode receber acabamento de equipamentos automatizados, como plotters de recorte e mesas de corte.

A parte de trás da película possui tratamento antiderrapante e antiestático. A mídia é vendida em rolos com 54, 60 e 72 polegadas de largura.

Fonte: Drytac



Casio passa a fabricar dispositivos para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

Fabricante de produtos eletrônicos, a Casio Computer Co. anunciou o lançamento de um pequeno projetor com tela embutida, para instalações de sinalização digital.

A ferramenta de propaganda e atração de clientes, pode ser instalada em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência, por exemplo. A novidade pode ter a forma de um personagem, moldada de acordo com a necessidade da empresa que deseja tê-lo como uma espécie de display de PDV (ponto de venda).

dispositivo sinalização digital

O pequeno projetor pode ser instalado no balcão da loja

Pode ser moldado para ter a forma de um cozinheiro, balconista ou outro "profissional" condizente com o negócio. Segundo a fabricante, sobre esses personagens moldados, é possível projetar imagens animadas, a fim de chamar a atenção dos clientes — falando diretamente a eles.

O conjunto (projetor e tela) possui 47cm de largura, 54cm de comprimento e 57cm de altura. Por causa de seu tamanho compacto, ele não ocupa muito espaço e pode ficar nos balcões das lojas, por exemplo.

O vídeo projetado em sua tela permite interação e funciona com lasers e LEDs, que — de acordo com a Casio — duram 20 mil horas e têm vida útil 10 vezes maior do que as lâmpadas de mercúrio.

Fonte: Digital Signage Connection. Texto: InfoSign



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil