Fespa Madrid 2020 será realizada em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

Pandemia de covid-19 foi a causa da reprogramação de data

A Fespa anunciou que sua principal exposição, a Global Print Expo 2020, está agendada para ocorrer entre os dias 6 e 8 de outubro, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. Originalmente, o evento estava programado para março. Porém, teve que ser adiado devido à pandemia de covid-19.

Segundo a organizadora, apesar do impacto que o coronavírus está causando no setor de impressão, a Fespa está extremamente satisfeita em confirmar que suas exposições ocorrerão em novas datas.

Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “Durante esse período difícil, permanecemos em diálogo com os nossos expositores para estabelecer a melhor maneira de apresentar os lançamentos deles para 2020, além de nutrir perspectivas para o setor de impressão especializada e alimentar seu crescimento”.



Impressora Jetrix RX3200 é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

A Jetrix, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento europeu da Jetrix RX3200, impressora UV com 3,2m de largura.

Com sistema rolo a rolo, a máquina emprega 16 cabeças Konica Minolta (de 14 picollitros) e pode reproduzir imagens com resolução de 1440dpi.

Segundo a empresa, a RX3200 pode trabalhar na velocidade de 169m2/h (em modo produção) e 36m2/h (em alta qualidade de impressão).

Entre seus diferenciais estão o sistema de carregamento de múltiplos rolos de mídia, o sistema reforçado para suportar substratos pesados e a função de limpeza automática das cabeças de impressão.

A tinta compatível com a máquina é produzida pela InkTec, que vende o conjunto de cores CMYK e light CMYK.

Ben Woodruff, gerente de vendas da Jetrix, declarou: "A RX3200 é indicada para birôs e gráficas de outdoor, alto volume e tiragens sob demanda. É um equipamento muito competitivo".

Fonte: Large Format Review



Gênesis apresenta impressora sublimática Fabrijet FT-1904X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2014

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, apresentou a FT-1904X, impressora da linha Fabrijet da DGI, fabricante coreana de equipamentos digitais. A máquina é indicada para empresas que precisam alta produção e qualidade na elaboração de transfers sublimáticos.

O equipamento emprega quatro cabeças que disparam gotas de 3 picolitros e trabalha na velocidade máxima de 80m²/h (no modo de 720 x 720dpi e uma passada).

Com largura de 1,88, a impressora apresenta sistema integrado de secagem, sistema avançado de take-up e sistema de desgaseificação com filtro (que remove bolhas de ar que provocam falhas na impressão).

A máquina emprega RIP Wasatch e tintas da linha Gênesis Sublitop.

Fonte: Gênesis Tintas