Fespa lança censo internacional da impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

A Fespa, entidade internacional do mercado de impressão, anunciou um censo cujo objetivo é coletar dados sobre a comunidade mundial de grandes formatos. Porte, desempenho nos negócios, perspectivas de crescimento e áreas de desenvolvimento são alguns dos tópicos que a pesquisa abrange.

Os dados recebidos pela Fespa serão analisados e computados pela InfoTrends, organização independente de pesquisa. O relatório completo do censo será publicado durante a feira Fespa 2015, a ser realizada em Colônia (Alemanha).

O formulário (em inglês) de resposta consiste em aproximadamente 30 perguntas  e pode ser preenchido pela internet: www.fespa.com/census.

As empresas que responderem ao censo serão inscritas no sorteio de uma viagem com todas as despesas pagas para a edição de 2015 da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil



Alltak lança vinil Ultra Fantasy Black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, lançou o Ultra Fantasy Black, vinil com acabamento preto cintilante especial. O diferencial da mídia é que ela contém cristais coloridos que refletem luz de acordo com o ângulo de visão do observador.

Segundo a empresa, o Ultra Fantasy Black pode ser utilizado não só para envelopar veículos, mas também para decoração de objetos, eletrodomésticos, móveis, entre outras aplicações.

A película é composta por PVC calandrado polimérico 100 micra, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico reposicionável.

Vendida em bobinas de 1,38m x 25 m, a mídia incorpora tecnologia Airflow anti bolhas e pode durar até 12 meses.

Fonte: Alltak



Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate