Fespa lança censo internacional da impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

Para participar, basta preencher formulário dedicado no site da instituição

A Fespa, entidade internacional do mercado de impressão, anunciou um censo cujo objetivo é coletar dados sobre a comunidade mundial de grandes formatos. Porte, desempenho nos negócios, perspectivas de crescimento e áreas de desenvolvimento são alguns dos tópicos que a pesquisa abrange.

Os dados recebidos pela Fespa serão analisados e computados pela InfoTrends, organização independente de pesquisa. O relatório completo do censo será publicado durante a feira Fespa 2015, a ser realizada em Colônia (Alemanha).

O formulário (em inglês) de resposta consiste em aproximadamente 30 perguntas  e pode ser preenchido pela internet: www.fespa.com/census.

As empresas que responderem ao censo serão inscritas no sorteio de uma viagem com todas as despesas pagas para a edição de 2015 da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil



Roland DG lança impressora VersaCamm VSi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2013

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

Depois de apresentar a RE-640S em janeiro e a SolJet Pro4 XF-640 em abril, a Roland DG anuncia mais um lançamento em 2013: a impressora VersaCAMM® VSi.

A máquina pode trabalhar na velocidade de impressão de 27m²/h (em CMYK) e é mais produtiva do que os modelos precedentes, como a VersaCAMM® VS e a SP-540i.

Com impressão solvente e recorte integrado, a VersaCAMM® VSi apresenta sistema modular de alimentação de tinta, o que dá ao usuário a oportunidade de personalizar a paleta de cores, que pode ficar nas seguintes configurações:

  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Branco (Wh): confere opacidade máxima para substratos escuros e claros;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Prata Metálico (Mt): reproduz cores neutras e claras e efeitos perolados e metálicos;
  • CMYKLcLm + Branco (Wh) + Prata Metálico (Mt): imprime efeitos variados de cores metálicas e confere opacidade aos substratos;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk): reproduz tons de pele e cores neutras e claras;
  • Duplo CMYK: aumenta a velocidade de impressão.

Nova tinta

Além da velocidade otimizada, a VersaCAMM® VSi traz mais uma novidade: a tinta Eco-Sol Max2 Light Black, cujo propósito é proporcionar maior equilíbrio na composição de cores, principalmente de cinzas, e evitar falhas de reprodução dessas tonalidades, que normalmente ficam erroneamente esverdeadas ou azuladas. A nova tinta é indicada principalmente para quem imprime gradações de cinza, tonalidades de pele e imagens fotográficas.

Mais tecnologia

Contando com todo o respaldo tecnológico da já consagrada série VersaCAMM®, a nova impressora trabalha com resolução máxima de 1440dpi e emprega cabeças que disparam gotas em sete tamanhos diferentes (o que otimiza a qualidade das imagens).

Disponível em três larguras de impressão (162cm, 137cm e 76cm), a VersaCAMM® VSi conta com a lâmina de recorte Roland Camm-1, que trabalha em velocidades entre 10 mm/s e 300 mm/s e força de lâmina que varia de 30gf a 300gf.

Os interessados na impressora podem agendar uma visita para ver de perto a máquina: vendas@rolanddg.com.br

Fonte: Roland DG



Durst inaugura nova sede no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2019
Edifício abriga toda estrutura da empresa no país

Edifício abriga toda estrutura da empresa no país

A Durst Brasil abriu uma nova sede localizada em Campinas (SP). O espaço acomoda a estrutura administrativa, financeira e comercial da empresa. Também conta com estoque e centro de reparos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O espaço que ocupávamos anteriormente reúne várias boas histórias. Mas crescemos e precisamos de um novo prédio para suportar esse crescimento. Aqui, clientes e parceiros terão o ambiente ideal para fazer negócios e selar parcerias”.

Christoph Gamper, CEO da Durst, que esteve na inauguração da sede, destacou: “A Durst Brasil não para de surpreender com os resultados. Hoje, esta filial tem papel significativo para a Durst. Cada vez que venho para cá, encontro uma empresa diferente, e isso se deve ao Ricardo a todo o time brasileiro”.

A inauguração da sede coincide com a remodelação do site da Durst Brasil. Com layout responsivo e intuitivo, a página reúne informações sobre equipamentos, história da companhia e novidades sobre a atuação da empresa.

Fonte: Durst Brasil

Tags: Durst Brasil,