Fespa lança nova versão de guia sobre sustentabilidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

Guia trata de tópicos sobre sustentabilidade em empresas de serigrafia e impressão digital

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o lançamento da nova edição do Fespa Planet Friendly Guide, guia em inglês que contém informações sobre sustentabilidade na indústria de serigrafia e impressão digital. O documento contém os seguintes tópicos:

  • Sustentabilidade e futuro – como os gráficos encaram esses desafios;
  • Poluição na serigrafia;
  • Poluição na impressão digital;
  • Substâncias perigosas na serigrafia;
  • Emissões de água na serigrafia;
  • Emissões de água nas impressões serigráfica e digital;
  • Resíduos na impressão serigráfica;
  • Resíduos na impressão digital;
  • Papel e outros substratos para serigrafia e impressão digital;
  • Técnicas de gerenciamento ambiental para serigrafia;
  • Energia para impressões serigráfica e digital.

A pesquisa e a criação do guia foram financiadas pelo programa Fespa Profit for Purpose, que já reinvestiu milhões de euros gerados pelas feiras internacionais da instituição em vários projetos, com o objetivo de apoiar a comunidade global de impressão digital e serigráfica.

O Planet Friendly Guide é parte do programa ambiental da Fespa, que dissemina informações sobre sustentabilidade, melhores práticas e estudos de caso por meio de programas educacionais em todos os eventos internacionais da Fespa.

Sean Holt, secretário geral da Fespa, comentou: "A legislação e as melhores práticas estão evoluindo continuamente na indústria e o Planet Friendly Guide incorporou essas mudanças".

O guia pode ser baixado gratuitamente pelos membros da Fespa.

Fonte: Fespa Brasil



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



Mimaki credencia novo distribuidor no estado do Maranhão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Mais uma empresa passou a compor o conjunto de distribuidoras nacionais da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte. Trata-se da Quantum, de São Luís, no Maranhão. Com mais de 10 anos, a empresa iniciou suas atividades com a distribuição de películas de controle solar. Nesse meio tempo, agregou também produtos de comunicação visual. Atualmente, conta com sede própria, showroom e sala de treinamento.

Fernando Vieira, da Quantum, declarou: “A Mimaki é sinônimo de equipamento moderno, que se traduz em confiança ao cliente. Estamos preparados para atender os clientes com assistência técnica e fornecimento de peças e tintas originais”.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki Recife, reforçou: “Com o credenciamento da Quantum como distribuidor Mimaki, estamos alinhando duas empresas que compartilham a visão de oferecer soluções completas e personalizadas adaptadas às necessidades individuais dos clientes. Além disso, é um movimento muito importante para a nossa expansão regional. Acredito que essa é a melhor forma de demonstrar ao mercado que estamos dispostos a investir na região nordeste”

Fonte: Mimaki



Clicky