Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa



LexJet anuncia três novos papéis para fine arts

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Lançamentos são compatíveis com impressão digital de grande formato

Lançamentos são compatíveis com impressão digital de grande formato

A LexJet, fornecedora de mídias para reprodução de imagens fotográficas e artísticas, anunciou no mercado internacional três novos papéis para fine arts: o Sunset SUV, o Sunset Cold Press Textured Bright White e o Sunset Hot Press Smooth Bright White.

Com alta gramatura, o Sunset SUV é indicado para impressoras digitais ecossolventes, solventes e UV. Segundo a empresa, trata-se de uma opção mais econômica para empresas que produzem grandes volumes de gráficos para decoração.

O Sunset Cold Press Textured Bright White 300g é indicado para quem busca reproduzir detalhes delicados e pretos profundos. Já o Sunset Hot Press Smooth Bright White 300g oferece um acabamento fosco suave e sedoso, ideal para retratos. Os dois papéis são compatíveis com tintas aquosas e sem ácido. São indicados para fotografia, reproduções de arte e decoração personalizada e de alta qualidade.

Fonte: LexJet



Mimaki lançará impressoras ecossolvente JV300-130/160 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha), a Mimaki apresentará uma nova linha de impressoras, a JV300-130/160. Trata-se de uma série composta por equipamentos com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão e que podem trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h.

De acordo com a empresa, as impressoras Mimaki JV300 empregam cabeças que imprimem tanto tinta sublimática quando ecossolvente.

Além do CMYK, as máquinas incluem tintas como o light cyan, light magenta ou branco. O usuário também pode adicionar o novo cartucho light black, que melhora principalmente a reprodução de áreas de cinza.

Para sublimação, as máquinas podem rodar com tintas SB53 e imprimir tecidos de poliéster, para vestuário, uniformes, roupas de banho e sinalização.

Para impressão ecossolvente, as máquinas rodam com o conjunto de tintas SS21, que inclui a laranja e permite que o usuário reproduza uma grande gama de tons da cartela Pantone.

Mike Horsten, gerente geral da Mimaki Europa, declarou: "Essas impressoras são extremamente flexíveis, pois podem usar tinta ecossolvente ou sublimática. Isso torna o retorno do investimento mais rápido e fácil".

Fonte: Large Format Review