Fespa Brasil será 20% maior em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

As organizadoras da Fespa Brasil anunciaram o aumento de 20% na planta da próxima edição da feira, que ocorre de 18 a 21 de março de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. Antes do aumento, 80% do espaço já havia sido vendido.

A decisão de ampliar o evento foi tomada em função dos muitos pedidos feitos pelos expositores. Grande parte das empresas que participaram da Fespa Brasil 2013 já reservou seu espaço para a edição de 2015.

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Mais de 13 mil pessoas visitaram a Fespa Brasil 2013

Alexandre Keese, diretor de vendas da APS, uma das organizadoras da feira, relata: "A resposta positiva que tivemos dos empresários tanto durante a Fespa Brasil 2013 como na Fespa Londres nos levou a tomar a decisão de aumentar o espaço da feira".

As empresas organizadoras do evento também garantiram que a próxima edição brasileira vai contar, novamente, com o Congresso Internacional e o Wrap Cup Masters Series (campeonato de envelopamento de carros).

Fonte: Fespa Brasil



Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



Ampla Digital expande atuação em mercados internacionais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, inicia 2014 a fim de expandir seus negócios: a empresa pretende atender também o mercado estrangeiro. Para tanto, o primeiro passo da fornecedora é estabelecer uma rede internacional de distribuição. Por isso, está em busca de distribuidores na América Latina, América do Norte, África, Europa e Ásia.

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Além de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, queremos atender as necessidades do mercado externo, oferecendo alternativas com produtividade acima da média, altíssima qualidade de impressão e todas as características industriais que já são conhecidas nos equipamentos da nossa marca".

O carro-chefe da Ampla é a linha de impressoras UV, composta por equipamentos rolo a rolo e flatbed. Para o segmento de sublimação, a fabricante destaca a Targa XT Aquatex, cuja largura de impressão é de 1,8m. A máquina trabalha na velocidade de até 180m²/h e vem equipada com 12 cabeças de impressão de 7 picolitros. Para o segmento de tecnologia solvente, a Ampla oferece a Targa XT e a Samba XT.

Fonte: Ampla Digital