Fespa Brasil será 20% maior em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2013

As organizadoras da Fespa Brasil anunciaram o aumento de 20% na planta da próxima edição da feira, que ocorre de 18 a 21 de março de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo. Antes do aumento, 80% do espaço já havia sido vendido.

A decisão de ampliar o evento foi tomada em função dos muitos pedidos feitos pelos expositores. Grande parte das empresas que participaram da Fespa Brasil 2013 já reservou seu espaço para a edição de 2015.

13.184 visitantes únicos estiveram na Fespa Brasil 2013

Mais de 13 mil pessoas visitaram a Fespa Brasil 2013

Alexandre Keese, diretor de vendas da APS, uma das organizadoras da feira, relata: "A resposta positiva que tivemos dos empresários tanto durante a Fespa Brasil 2013 como na Fespa Londres nos levou a tomar a decisão de aumentar o espaço da feira".

As empresas organizadoras do evento também garantiram que a próxima edição brasileira vai contar, novamente, com o Congresso Internacional e o Wrap Cup Masters Series (campeonato de envelopamento de carros).

Fonte: Fespa Brasil



Alltak lança vinil Ultra Fantasy Black

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

Vinil apresenta acabamento especial com cristais coloridos

A Alltak, fabricante nacional de películas adesivas, lançou o Ultra Fantasy Black, vinil com acabamento preto cintilante especial. O diferencial da mídia é que ela contém cristais coloridos que refletem luz de acordo com o ângulo de visão do observador.

Segundo a empresa, o Ultra Fantasy Black pode ser utilizado não só para envelopar veículos, mas também para decoração de objetos, eletrodomésticos, móveis, entre outras aplicações.

A película é composta por PVC calandrado polimérico 100 micra, liner de 150g/m2 e adesivo acrílico reposicionável.

Vendida em bobinas de 1,38m x 25 m, a mídia incorpora tecnologia Airflow anti bolhas e pode durar até 12 meses.

Fonte: Alltak



Fujifilm adquire controle da Xerox

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

Acordo movimentou cerca de 6,1 bilhões de dólares

A Fujifilm anunciou um acordo para adquirir a participação majoritária (50,1%) da Xerox Corporation. Será usada dívida bancária para o investimento de cerca de 6,1 bilhões de dólares.

A relação entre as empresas é de longa data. Em 1962, ambas criaram a Fuji Xerox, uma joint venture que atualmente tem sedes nos Estados Unidos e no Japão. Ela manterá a Xerox na Bolsa de Valores de Nova York e será liderada por Jeff Jacobson (atual CEO da Xerox) e Shigetaka Komori (presidente da Fujifilm).

A Xerox tem registrado queda em suas receitas nos últimos quatro anos. Por isso, o acionista Carl Icahn, que possui cerca de 9,7% das ações da companhia, esteve por trás da desagregação recente dos negócios de processos outsourcing, para que a empresa se concentrasse em seus produtos principais. Além disso, Icahn tem sido o motivador de mudanças no conselho de administração da Xerox.

O negócio abrirá oportunidades para a redução de custos e alavancagem de tecnologia básica. Em seu anúncio de ganhos trimestrais, a Xerox prevê a economia de 1,7 bilhão de dólares nos próximos quatro anos. Os relatórios também sugerem que, em função da consolidação das funções de fabricação e administrativas, cerca de 10 mil empregos serão eliminados da Fuji Xerox.

Em anúncio oficial, a Xerox declarou: “A Fuji Xerox estará bem posicionada para liderar em áreas como impressão inkjet de alta velocidade, embalagens, impressão industrial e automação, bem como abrirá oportunidades de desenvolvimento em inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada”.

Fonte: InfoTrends