Fespa Brasil sediará conferência sobre impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2015

Participe da Digital Textile Conference São Paulo, na Fespa Brasil 2015

Participe da Digital Textile Conference São Paulo, na Fespa Brasil 2015

A Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo, promoverá o Digital Textile Conference São Paulo, evento que reunirá especialistas para discutir diversos temas sobre estamparia têxtil, como atualizações de mercado, estratégias industriais, transfer e impressão direta, impressão digital fashion, vestuário esportivo, mercado de design de interiores, tintas para impressão têxtil digital e estudos de casos.

Marcada para o dia 20 de março, das 13h30 às 20h, a Digital Textile Conference, que acontecerá durante a feira, será ministrada por especialistas que deverão compartilhar conhecimento, experiências e visões sobre produtos, tendências e segredos comerciais. A conferência é patrocinada pela Epson.

Alexandre Keese, diretor da APS, organizadora da Fespa Brasil, declarou: "É uma oportunidade única para saber mais sobre estamparia digital. O participante também terá acesso a dicas práticas e poderá conhecer inovações. Ao mesmo tempo, será possível ampliar seu network com outros profissionais do mercado".

Para participar da Digital Textile Conference, cadastre-se na feira.

Fonte: Fespa Brasil



Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.

Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.

Fonte: Serigrafia Sign



Baixe gratuitamente o aplicativo Roland VersaWorks Dual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

Exclusivo para clientes Roland, software oferece recursos avançados de pré-impressão

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que o VersaWorks Dual, software de pré-impressão, está disponível gratuitamente para seus clientes.

Baseado no VersaWorks, o aplicativo oferece funções avançadas de processamento e edição de imagens, como o RVWD, que permite trabalhar com arquivos PostScript e PDF, para garantir que os efeitos de transparência sejam processados com precisão. Além disso, os dados de tintas claras e branca podem ser gerados no RIP, ideal para uso na produção de adesivos e materiais personalizados com efeitos especiais.

A posição e o tamanho de dados de cores especiais também podem ser ajustados no RIP, que também oferece recursos de rotação e espelhamento, sem a necessidade de retornar ao software de design.

O software está atualmente disponível para os modelos SOLJET PRO 4 XR-640, VersaCAMM VS-640i/540i/300i e SP-540i/300i, VersaSTUDIO BN-20, VersaEXPRESS RF-640, VersaUV LEJ-640, LEC-540/330, LEF-20/12 e Texart RT-640.

Os clientes que desejam obter mais informações sobre o download do Roland VersaWorks Dual RIP devem entrar em contato com seu fornecedor local ou visitar o site https://www.rolanddga.com/regions (basta clicar na sua região e país).

Akinaga Nozawa, gerente de produto da Roland DG Japão, declarou: “Nosso software é adaptado exclusivamente para impressoras da Roland DG e, portanto, otimizado para maximizar o desempenho e a facilidade de uso delas. Nossas ferramentas de gerenciamento de cores tornaram-se fatores importantes na popularidade dos produtos da empresa em todo o mundo”.

Fonte: Roland DG Brasil