Fespa Brasil: Mimaki lançará duas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

Impressora UV JFX500-2131 será uma das novidades da Mimaki na Fespa 2013

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, acaba de anunciar que vai lançar dois equipamentos UV na Fespa Brasil, feira de comunicação visual e impressão digital. As máquinas são a JFX500-2131 e a UJF-6042.

A JFX500-2131 é uma impressora UV plana (flatbed) cuja mesa tem área de 2,1 x 3,1m. Trabalha na resolução máxima de 1.200dpi e pode produzir na velocidade de até 60m²/h. Veja mais detalhes sobre a JFX500-2131 nessa página.

Já a UJF-6042 é uma impressora de mesa, plana, de cura UV LED. Possui área de impressão de 610 x 420mm. Trabalha na resolução de até 1.800dpi e opera com até sete cores. Dá a possibilidade de impressão em substratos de diversos tamanhos (com espessura de impressão de até 15cm).

Além dos dois lançamentos, a empresa levará equipamentos que atendam as áreas de:

  • Comunicação visual: para aplicações como adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros. Os equipamentos expostos serão: CJV30-160BS, SWJ-320 S4, CG-130SRII e CG-60SR;
  • Têxtil: serão levadas soluções para sublimação. Estarão expostas: JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800.
  • Industrial: para esse segmento, a Mimaki levará a UJF-3042FX, com resolução de 1440 x 1200dpi, três cabeças de impressão e cinco ou seis cores.

A Fespa ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte – Pavilhão Azul.

Para quem quiser conferir de perto os lançamentos e equipamentos da Mimaki, o estande da empresa ficará localizado entre as Rua 2 e 3 e Avenidas C e D.

Fonte: Mimaki Brasil



Fórmula 1 utiliza sinalização digital no Grand Prix dos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Telas gigantes estiverem presentes no Grand Prix dos EUA

Telas gigantes estiveram presentes no Grand Prix dos EUA

Para o Grand Prix dos EUA, em Austin (Texas), os organizadores da Fórmula 1 resolveram explorar recursos da sinalização digital a fim de chamar a atenção do público. Dezenas de telas interativas e educacionais ocuparam 12 quarteirões do centro histórico da cidade, bem como restaurantes e locais de entretenimento.

Durante o Fan Fest Austin 2013, festival que acontece em paralelo ao Grand Prix, foi lançado um plano publicitário out-of-home composto por telas gigantes que exibiam anúncios diversos. De acordo com a empresa BrightSign, as telas foram visualizadas por mais de 300 mil pessoas.

Luke McEvoy, vice-presidente de marketing da Zephyr Mídia e responsável pela ação, comentou: "Com a BrightSign, criamos uma rede poderosa que reflete o quanto a tecnologia de entretenimento e de vanguarda estão em ritmo acelerado".

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Sinalização digital foi usada como apoio publicitário na corrida em Austin, Texas

Fonte: Digital Signage Today



Vencedores de campeonato de envelopamento são anunciados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R - Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R – Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os vencedores do Wrap Like a King 2014, concurso internacional de envelopamento de carros.

O vencedor da categoria "Escolha dos Juízes" foi o "Tramontana R", veículo esportivo envelopado com películas douradas e vinis adesivos Avery Dennison MPI 1005 Supercast. O carro também recebeu acabamento laminado, para que ficasse com efeito cintilante.

A inscrição "Full Wrap on a Dodge Viper", feita por Scott Bechtel da Car Wrap City, ganhou o prêmio de preferência do público. Nesse trabalho, foram utilizados vinis brancos perolados e carmim vermelho e azul.

Os dois outros trabalhos mais votados na categoria "Favoritos dos Fãs" foram o "Black Chrome Aventador", da Restyle It, e o "Project Black Hive GTR", da Sully’s Detailing LLC.

Os vencedores ganharam uma viagem paga para a feira Sema 2014, que ocorre em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro. No estande da Avery no evento, os campeões serão apresentados em uma cerimônia especial.

Abby Gibbs, especialista de marketing da fabricante, declarou: "As inscrições deste ano realmente superaram nossas expectativas em termos de criatividade, design e qualidade visual. Estamos orgulhosos de todos os instaladores que participaram do concurso".

Fonte: My Print Resource