Fespa Brasil Fórum será realizado em outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

Evento será realizado em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

A Fespa e APS Marketing de Eventos anunciam para setembro e outubro o 3º Fespa Brasil Fórum, evento dedicado ao debate de negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual.

Gratuito, o fórum percorrerá três capitais. A primeira cidade a receber o evento será São Paulo, em 4 de outubro, no Auditório da ABTG (rua Bresser, 2315). Depois, será a vez do Rio de Janeiro, em 25 de outubro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417). A última etapa será em Curitiba, em 06 de novembro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050). 

O interessado deve se inscrever pelo site.

No fórum, o diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, apresentará os números do mais recente Fespa Print Census, estudo promovido pela consultoria internacional InfoTrends. A pesquisa contou com participação de empresários brasileiros (em entrevistas realizadas durante a última edição da Fespa Brasil) e traça um panorama da impressão digital no mundo. Keese mostrará os dados e abordará informações sobre o presente e o futuro do mercado. Falará também dos caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

O Fespa Brasil Fórum e realizado sob o lema Profit for Purpose “Lucro por um Propósito) da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir no mercado de impressão digital.

O evento conta com o patrocínio platinum da Mimaki e com os patrocínio silver da Aplike, Fremplast, Global Química & Moda e SAi.

Fonte: Fespa Brasil



Gandy lança impressora SL8TE

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Impressora SL8TE é apresentada na Fespa 2014

SL8TE é a impressora mais acessível da Gandy

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o SL8TE, equipamento UV híbrido de entrada. A máquina emprega cabeças Ricoh Gen 4 (de seis picolitros) e é ideal para impressão de mídias rígidas ou flexíveis, para PDV, displays e vinis adesivos.

Disponível em várias larguras de impressão (1,6m, 2,2m, 2,6m ou 3,2m), a SL8TE emprega quatro ou seis cores, além de branco e verniz (para acabamento).

A mesa de impressão suporta mídias rígidas com área máxima de 1,6m x 2,6m ou 2,6m x 3m (dependendo do modelo) e possui pinos de registro e zonas de vácuo. Além disso, fixa materiais irregulares e apresenta sopradores para a remoção do substrato da máquina.

Segundo a empresa, um dos destaques SL8TE é o novo Crash Sensor, dispositivo que elimina a possibilidade de colisão entre a cabeça de impressão e o substrato, o que pode gerar uma economia de 10 mil a 15 mil euros por ano.

Fonte: Large Format Review



Orafol lança quatro opções de vinis da linha Oracal 970RA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou quatro novas versões de vinis da série Oracal 970RA. São as “Unique Colors”: Crystal White, Tangerine Dream, Luscious Lips e Jetstream Blue.

As novidades foram desenvolvidas com Will Castro, especialista em envelopamento de veículos, e apresentam acabamento que simula pintura de carro, além de alta conformabilidade e a tecnologia RapidAir, que agiliza as aplicações.

Indicadas para envelopar veículos diversos, as mídias não exigem laminação e se adaptam a superfícies curvas, rebites e ondulações.

Com durabilidade de até seis anos, os substratos incluem adesivo reposicionável e permanente à base de solvente e liner de papel de silicone revestido com tecnologia de liberação de ar, para facilitar a aplicação.

Entre as mais de 100 opções da linha Oracal 970RA, estão algumas versões recém-lançadas, como a Intergalactic Blue e a Mandarin. As mídias estão disponíveis em rolos com largura de 1,52m e comprimentos de 9m, 23m e 46m.

Fonte: Orafol