Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



CADlink lança software para estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

Desenvolvedora disponibilizou a versão 10 do Digital Factory Apparel

A desenvolvedora CADlink anunciou a edição v10 do Digital Factory Apparel, aplicativo para impressão digital têxtil que inclui ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. O software está disponível em configurações projetadas especificamente para otimizar a produção de impressoras DTG líderes de mercado. Confira as edições lançadas:

- Edição para impressoras Brother: disponibiliza recursos de produtividade e saída em cores de alta fidelidade para modelos Brother GTX. O aplicativo também é compatível com a série GT-3;

- Edição para impressoras Epson: suporta os equipamentos F2100 e F2000 e oferece reprodução de gama de cores maior. Opera em conjunto com o driver Garment Creator, que vem com as impressoras;

- Edição para impressoras PolyPrint: inclui drivers e conjuntos de perfis de cores para a série TexJet, além de fornecer recursos de fluxo de trabalho.

Michael Chramtchenko, diretor da CADlink, declarou: “Todos os produtos da edição Apparel do Digital Factory incluem as mesmas ferramentas de gerenciamento de cores e fluxo de trabalho. A diferença entre eles é que cada pacote possui o driver da impressora e perfis de cores personalizados. O CADlink também fornece uma ‘Production Edition’, que disponibiliza todos os drivers e perfis para clientes que gostariam de trabalhar simultaneamente com várias marcas de impressoras DTG”.

Fonte: CADlink



HP promove road show em fevereiro e março de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2015

Participe do Road Show HP Látex

Participe do Road Show HP Látex

Durante os meses de fevereiro e março, a HP, fabricante de tecnologias digitais, promoverá um road show sobre impressão digital látex. A primeira cidade a receber o evento será Ribeirão Preto (SP), nos dias 10 e 11 de fevereiro. Brasília (DF), Manaus (AM) e Florianópolis (SC) também sediarão a exibição.

O evento visa apresentar a terceira geração de impressoras látex, mostrando possibilidades de aplicações, oportunidades de mercado e todo o potencial da tecnologia.

Podem participar profissionais de empresas de comunicação visual, decoração, sinalização, fotografia e gráficas de todo o país. Ao todo, haverá três sessões em cada localidade. Aos interessados será possível optar pelo dia e horário que preferirem.

Os participantes também conversarão com fabricantes e distribuidores que estarão com a HP na iniciativa. Além disso, os clientes poderão contactar canais de vendas (como Day Brasil e Digigraf) e de revenda (Big Impression).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Road Show da HP.