Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



RIP VersaWorks chega à versão 6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Atualização inclui uma interface redesenhada

Atualização inclui uma interface redesenhada

A Roland DG atualizou o VersaWorks, software RIP que chegou à versão 6 e passou a fornecer suporte nativo de 64-bit, para maximizar o desempenho dos sistemas operacionais mais recentes.

Para agilizar o fluxo de trabalho, o aplicativo disponibiliza cinco filas de impressão com configurações salvas para trabalhos recorrentes. Os usuários podem salvar dados dos requisitos específicos dos clientes e recarregá-los imediatamente em novos trabalhos.

A nova versão do VersaWorks processa arquivos PDF nativamente, para renderizar transparências, sombras e outros efeitos especiais. Além disso, uma função de correspondência de cores garante reproduções consistentes ao usar várias impressoras de um mesmo modelo e mesmas configurações.

Segundo a empresa, a interface do VersaWorks 6 foi redesenhada para refletir as mais recentes tendências de design e apresenta ícones visuais mais intuitivos que melhoram a usabilidade.

A partir de 30 de outubro de 2018, os clientes da Europa, Oriente Médio, Norte da África e Índia poderão fazer a atualização gratuita do software. No começo de novembro de 2018, o VersaWorks 6 será fornecido com os equipamentos Roland listados abaixo:

Impressoras ecossolventes: SOLJET Pro 4 XR-640, TrueVIS VG-640 / 540, SG-540 / 300, VersaCAMM VS-640i / 540i / 300i, SP-540i / 300i, VersaSTUDIO BN-20, SOLJET EJ-640 e VersaEXPRESS RF-640.

Impressoras UV: VersaUV LEC-540 / 330, VersaUV LEF-300 / 200 / 20 / 12 / 12i, VersaUV LEJ-640, VersaUV S-Series LEC-330S-F200, LEJ-640S-F200 / LEJ-640S-F300 / LEJ-640S-F400, LEC-330S-B150 e LEJ-640S-B150 / 640S-B250.

Impressoras sublimáticas: Texart RT-640

Plotters: CAMM-1 GR-640 / 540/ 420, CAMM-1 GS-24, CAMM-1 PRO GX-640 / 500 / 400 / 300 e CAMM-1 GX-24.

Fonte: Roland DG
 



Nazdar lança site especializado em informações sobre tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Informações técnicas da Nazdar

Site mostra soluções para quem tem problemas com tintas UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento de seu "Ink Emergency", um site totalmente voltado para clientes que visam solucionar os problemas mais comuns enfrentados por usuários de tintas UV.

Disponível no endereço inkemergency.com (em inglês), a novidade é uma ferramenta capaz de auxiliar aqueles que ainda não estão acostumados a utilizar máquinas UV e não conhecem todas as alternativas cabíveis a elas.

De acordo com a Nazdar, existem soluções simples para muitos dos problemas enfrentados pelas empresas que têm impressoras UV, da baixa densidade de cores à fraca adesão da tinta ao substrato.

A ideia é fazer com que os usuários dessas máquinas melhorem seus processos produtivos e realizem aperfeiçoamentos para reduzir gastos com tintas.

Fonte: Large Format Review