Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



Bordeaux lança bulk ink para impressoras Epson SureColor S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

A Bordeaux Printink Digital, fabricante de insumos digitais, vai lançar uma solução de alimentação contínua de tinta (bulk ink) para impressoras Epson SureColor S. A novidade será apresentada na feira SGIA, que vai de 23 a 25 de outubro, nos EUA.

Fabricado pela InkonDemand.com e vendido pela Bordeaux, o dispositivo utiliza tinta Fuze Eco SC e inclui um sistema que pode substituir os chips originais da Epson. Além disso, permite monitorar o nível de tinta e emitir alertas para substituição dos refis — o que pode aumentar a produtividade da impressão e reduzir o desperdício de tinta.

Indicada para aplicações indoor e outdoor, a tinta Fuze Eco SC opera exclusivamente nos equipamentos da série Epson SureColor S e, segundo a Bordeaux, não apresenta odor e não contém níquel.

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fabricante passa a vender bulk ink para equipamentos da série Epson SureColor S

Fonte: Bordeaux



Paradigm Imaging Group anuncia nova linha de impressoras ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

PIXis ES vem com sistemas de ventilação e aquecimento de ponta

A Paradigm Imaging Group, distribuidora norte-americana de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a PIXis ES, linha de equipamentos ecossolventes com sistema de aquecimento em três segmentos (central, pré e pós-impressão), ventilador integrado e sistema de secagem infravermelha de mídia.

A empresa ressalta que as impressoras integram takeup automática de mídia e servo-motores que controlam o carro de impressão e os sistemas de alimentação de substratos.

Com largura de 1,8m (ou 3,2m) e um ano de garantia ilimitada, as impressoras incorporam cabeças Dual Epson DX5, sistema bulk ink de 1,5 litro por cor, sistema de pontos variáveis (de 3,5 a 21 picolitros), sistema de limpeza e automático e PhotoPRINT Cloud

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: “As novas impressoras ecossolventes PIXis são uma ótima adição ao nosso crescente portfólio de impressoras de grande formato. Tratam-se de produtos acessíveis e tecnologicamente avançados”.

A Paradigm Imaging Group vende suas impressoras por meio de uma rede exclusiva de distribuição.

Fonte: Paradigm Imaging Group