Fespa Brasil Fórum começa no dia 6 de outubro, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Anunciada em julho de 2015, a primeira edição do Fespa Brasil Fórum, realizado entre a APS Feiras e a Fespa, começa no dia 6 de outubro, às 8h. Sediado no Senai Barueri, o evento será composto por duas etapas: a primeira abordará gestão e tendências, e a segunda, tecnologia.

O programa começa com Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, que apresentará a Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. O estudo foi desenvolvido para entender melhor o mercado e identificar tendências. O Brasil teve participação expressiva na pesquisa.

Em seguida, Hamilton Terni Costa ministrará a palestra “A Gestão Inovadora na Impressão Digital de Grandes Formatos, Comunicação Visual e Sublimação”, que mostrará aos participantes como organizar melhor a empresa e como criar vantagens competitivas.

Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia com Alexandre Keese, que abordará gerenciamento de cores, calibração, tratamento de imagens e fechamento de arquivos.

Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum, que ainda percorrerá as seguintes cidades:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

O Fespa Brasil Fórum é patrocinado pela Mimaki, Roland e FIX Impressoras, OKI, New Time e Havir.

Fonte: Fespa Brasil



Evento técnico gratuito sobre sublimação e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2020
Jornada de impressão ocorre entre os dias 2 e 5 de março, em São Paulo

Jornada de impressão ocorre entre os dias 2 e 5 de março, em São Paulo

O SENAI Theobaldo De Nigris (Rua Bresser, 2315, São Paulo) abrigará quatro dias (de 2 a 4 de março) de palestras técnicas gratuitas sobre comunicação visual e impressão, das 18h30 às 21h30.

Faça sua inscrição grátis.

Nos dias 2 e 3 de março, será ministrado o curso “Elaboração do preço de venda na indústria gráfica”. Já nos dias 4 e 5 de março, será a vez da “Comunicação Visual: Impressão Digital, Tendências, Mercado e Inovação”. Confira a programação:

Elaboração do preço de venda na indústria gráfica (ministrado por JAIRO OLIVEIRA, entre os dias 2 e 3 de março)

1. Custos: conceitos, fixos, variáveis, diretos e indiretos;

2. Mapa de localização de custos: custos indiretos, horas produtivas e custo hora-máquina/hora-homem;

3. Cálculo do custo de produção: matérias-primas, papel, tinta, formas, outros materiais;

4. Serviços de terceiros: acabamentos, enobrecimentos, transporte;

5. Mão-de-obra: pré-impressão, impressão, pós-impressão;

6. Cálculo do fechamento do preço: cálculo dos custos diretos de venda, impostos, comissões, contribuições, custo financeiro;

7. Cálculo das margens: lucro e margem de contribuição.

Comunicação Visual: Impressão Digital, Tendências e Mercado (ministrado por Nancy Picarone, entre os dias 4 e 5 de março)

1. Impressão digital: tecnologias e soluções inovadoras, diferenças entre as tecnologias digitais, tintas, toners, substratos, sublimação, dados variáveis.

2. Tendências: diversidade de materiais, grandes formatos, personalização, sinalização, decoração, vitrinismo, têxtil, automotivo, embalagens – rótulos e etiquetas.

3. Mercado: segmentos do mercado crescente, o que está por vir.

Fonte: Abigraf



Sinalização digital especial comemora 50 anos de Big Macs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Além dos habituais quiosques e soluções de sinalização digital dentro de suas lanchonetes, o McDonald's tem implantando mundo afora diversas experiências interativas ao ar livre. Recentemente, a gigante de fast food se associou à JCDecaux Colombia, para instalar uma tela interativa em um abrigo de ônibus da em Bogotá, capital colombiana.

A instalação comemorava o 50º aniversário do mais famoso sanduíche da marca, o Big Mac. As exibições ao ar livre desafiavam o público a dançar para ter uma chance de ganhar McCoins, itens colecionáveis do McDonald's.

A exibição apresentava silhuetas de figuras em poses de dança. Os clientes tinham que seguir esses movimentos de perto. Quem completava a dança ganhava um McCoin, que poderia ser trocado por um Big Mac.

A campanha gerou 1.200 interações durante uma única semana. Assista ao vídeo da JCDecaux que mostra um pouco mais da ação:

Fonte: Digital Signage Today