Fespa Brasil 2020 ocorrerá em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2020
Evento foi reagendado

Evento foi reagendado

As organizadoras APS e Fespa anunciaram a nova data para a Fespa Brasil 2020, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira ampliou os horários de visitação: no dia 23 de setembro, será das 12h às 21h; e nos dias 24 e 25, das 11h às 21h.

Após a decisão de adiar o evento a fim de preservar a saúde de todos os envolvidos com a feira, as organizadoras estudaram cuidadosamente a nova data para a exposição.

Segundo comunicado oficial, as organizadoras estão retomando os preparativos para o evento e todos os congressos técnicos estão mantidos.

A APS e a Fespa agradecem o apoio neste momento crítico.

Fonte: APS



Xante lança duas impressoras UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
Desktops estampam materiais com até 15cm de altura

Desktops estampam materiais com até 15cm de altura

A fabricante Xante anunciou no mercado norte-americano duas impressoras UV desktop: a X-16 (com mesa de 45cm x 60cm) e a X-33 (mesa de 60cm x 90cm), indicadas para fábricas e estabelecimentos comerciais que buscam soluções econômicas e compactas.

As impressoras empregam tintas CMYK e branca para estampar diversos materiais com altura máxima de 15cm, como acrílicos, metais, vidros, cerâmicas, entre outras mídias.

Com ajuste de altura das cabeças e resolução de 1440dpi, os equipamentos rodam com iQueue, o software de fluxo de trabalho baseado em PDF do Adobe PostScript. O aplicativo oferece ferramentas de controle de tinta CMYK, gerenciamento de perfis de cores, impressão de dados variáveis e controle de tinta branca sem modificar o arquivo original.

Fonte: Xante



Sinalização digital especial comemora 50 anos de Big Macs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2018
Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Ação instigou público a dançar e ganhar Big Macs

Além dos habituais quiosques e soluções de sinalização digital dentro de suas lanchonetes, o McDonald's tem implantando mundo afora diversas experiências interativas ao ar livre. Recentemente, a gigante de fast food se associou à JCDecaux Colombia, para instalar uma tela interativa em um abrigo de ônibus da em Bogotá, capital colombiana.

A instalação comemorava o 50º aniversário do mais famoso sanduíche da marca, o Big Mac. As exibições ao ar livre desafiavam o público a dançar para ter uma chance de ganhar McCoins, itens colecionáveis do McDonald's.

A exibição apresentava silhuetas de figuras em poses de dança. Os clientes tinham que seguir esses movimentos de perto. Quem completava a dança ganhava um McCoin, que poderia ser trocado por um Big Mac.

A campanha gerou 1.200 interações durante uma única semana. Assista ao vídeo da JCDecaux que mostra um pouco mais da ação:

Fonte: Digital Signage Today