Fespa Brasil 2020 ocorrerá em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2020
Evento foi reagendado

Evento foi reagendado

As organizadoras APS e Fespa anunciaram a nova data para a Fespa Brasil 2020, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira ampliou os horários de visitação: no dia 23 de setembro, será das 12h às 21h; e nos dias 24 e 25, das 11h às 21h.

Após a decisão de adiar o evento a fim de preservar a saúde de todos os envolvidos com a feira, as organizadoras estudaram cuidadosamente a nova data para a exposição.

Segundo comunicado oficial, as organizadoras estão retomando os preparativos para o evento e todos os congressos técnicos estão mantidos.

A APS e a Fespa agradecem o apoio neste momento crítico.

Fonte: APS



Bordeaux lança tinta digital látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

Eden TX foi desenvolvida para impressão de tecidos

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, lançou a Eden TX, série de tintas látex compatíveis com tecidos de fibras naturais, sintéticas ou misturadas.

Trata-se de uma tinta pigmentada à base d’água que pode imprimir diretamente (sem a necessidade de pré ou pós-tratamento) em substratos de algodão ou de poliéster – versatilidade que a fabricante enxerga como fundamental no mercado atual de impressão digital.

Por imprimir em qualquer mistura de tecidos (100% algodão, 100% poliéster ou uma mistura de ambos), a Eden TX dispensa os birôs de estocarem vários tipos de tinta para imprimir em diferentes tipos de tecidos.

Segundo a empresa, a tinta látex da Bordeaux foi desenvolvida para ser empregada em cabeças de impressão piezoelétricas da Epson.

Fonte: Bordeaux



Inkjet Technology lança impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

A fabricante norte-americana Inkjet Technology Inc. (ITI) anunciou o TX3200DS, equipamento de impressão digital direta em tecidos. Com 3,2m de largura, a máquina pode utilizar tintas dispersas ou sublimáticas. Como opcional, a impressora pode vir com um sistema integrado de transferência térmica, prescindindo de calandra separada para executar o processo.

A TX3200DS emprega quatro ou oito cabeças Ricoh Gen5 e possui sistema bulk ink com compartimentos de 5 litros. Também faz parte da máquina um sistema de alimentação de mídias que não usa os tradicionais pinch rollers. Segundo a empresa, isso oferece maior precisão e estabilidade da passagem dos tecidos pela impressora.

Paul McGovern, diretor da ITI, declarou: “A TX3200DS foi projetada especificamente para birôs e estamparias que lidam com fluxos de serviços pesados. É indicada para a produção de tecidos estampados de alta qualidade e para aplicações em decorações comerciais e residenciais”.

Fonte: ITI