Fespa Brasil 2019 oferecerá experiência completa de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

A APS Eventos Corporativos, organizadora da Fespa Brasil, garante que a edição de 2019 da feira terá novidades. Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, o evento reunirá importantes players que oferecem soluções para toda a cadeia de produção de um material impresso digitalmente.

O visitante poderá complementar a sua participação na feira ao acompanhar outras ações planejadas pela organizadora do evento. Até o momento, as iniciativas confirmadas para a Fespa Brasil 2019 são:

Academia da Impressão Digital: com foco na técnica de impressão, com boas práticas, gerenciamento de cores, preparo e fechamento de arquivo para a impressão de alta qualidade;

Fespa Digital Textile Conference: congresso pautado na evolução da impressão digital têxtil para os segmentos de moda, decoração e sinalização;

Inteligência Gráfica: dedicado ao pensamento estratégico, com conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências, visando a transformação dos negócios de impressão;

Ilha da Sublimação: em parceria com ComunidadeWEB, o espaço une exposição, palestras e workshops, para mostrar como a sublimação é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e lucrar;

Cambea#9: nona edição do campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. O vencedor terá a chance de disputar o mundial na Europa.

Fonte: Fespa Brasil



Nova película para proteção de pinturas automotivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

GrafiGuard SCP15 é filme de PVC da Grafityp

A Grafityp, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou no mercado internacional a SCP15, película adesiva de PVC para proteção de pinturas automotivas.

Parte da linha de Grafityp, o material é um calandrado polimérico de 150µm, com superfície brilhante ultratransparente, especialmente concebido para proteger veículos contra lascas de pedra, riscos e afins.

Aplicado a úmido, o filme está disponível em rolos com largura de 1.525mm e comprimento de 50m (ou 25m).

Fonte: Grafityp



Mimaki e Alltak promovem treinamento de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Treinamento será realizado no dia 29 de junho, na sede da Mimaki, em São Paulo

Treinamento será realizado no dia 29 de junho, na sede da Mimaki, em São Paulo

As fornecedoras Mimaki e Alltak promoverão no dia 29 de junho, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros no showroom da própria Mimaki (Av. Dr. Luís Rocha Miranda, 177, São Paulo-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc. O treinamento aborda os seguintes tópicos:

  • Limpeza;
  • Remoção de interferências: maçanetas, espelhos e emblemas;
  • Técnica de manuseio da espátula;
  • Como aquecer o material corretamente;
  • Como utilizar o estilete: técnicas de corte e acabamento;
  • Linha mestra, cortes de alívio e tensionamento;
  • Curvas complexas;
  • Áreas difíceis: para-choques e espelhos;
  • Finalização.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (luzinete@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br), por telefone (11 3988-5039) ou pelo site (http://www.alltak.com.br/naestrada/). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito: 3 vezes de R$216,00 (total de R$648,00). Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • Acesso ao conteúdo online (vídeo aula e apostila);
  • Almoço;
  • Certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • Cinco metros de adesivo da linha Alltak Tuning Certificado;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • Material didático;
  • Fita de acabamento.

Fonte: Mimaki