Fespa Brasil 2019 oferecerá experiência completa de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

A APS Eventos Corporativos, organizadora da Fespa Brasil, garante que a edição de 2019 da feira terá novidades. Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, o evento reunirá importantes players que oferecem soluções para toda a cadeia de produção de um material impresso digitalmente.

O visitante poderá complementar a sua participação na feira ao acompanhar outras ações planejadas pela organizadora do evento. Até o momento, as iniciativas confirmadas para a Fespa Brasil 2019 são:

Academia da Impressão Digital: com foco na técnica de impressão, com boas práticas, gerenciamento de cores, preparo e fechamento de arquivo para a impressão de alta qualidade;

Fespa Digital Textile Conference: congresso pautado na evolução da impressão digital têxtil para os segmentos de moda, decoração e sinalização;

Inteligência Gráfica: dedicado ao pensamento estratégico, com conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências, visando a transformação dos negócios de impressão;

Ilha da Sublimação: em parceria com ComunidadeWEB, o espaço une exposição, palestras e workshops, para mostrar como a sublimação é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e lucrar;

Cambea#9: nona edição do campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. O vencedor terá a chance de disputar o mundial na Europa.

Fonte: Fespa Brasil



swissQprint incorpora nova função em equipamento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

O carregamento de substratos exerce grande influência na produtividade de uma impressora UV plana (flabted). Pensando em agilizar esse procedimento, a swissQprint, fabricante europeia de máquinas de impressão digital, desenvolveu a função "tandem".

O princípio da novidade é bem simples: o operador carrega os substratos na metade frontal da mesa de impressão. Em seguida, a máquina começa a dar as suas passadas. Enquanto isso ocorre, o operador pode ir carregamento mais substratos, só que na outra metade (a de trás) da mesa. Assim que as impressões da frente terminam, a máquina passa a estampar os materiais inseridos e fixados atrás. Nesse meio tempo, o operador já pode retirar as mídias impressas (da frente) e recarregar a mesa com mídias virgens. E assim sucessivamente, sem interrupções, até o fim do trabalho.

Nyala, impressora plana UV da swissQprint: com a função "tandem"

Você deve estar se perguntando: e como funciona o esquema de vácuo, que fixam os materiais?  Simples: a mesa da impressora Nyala divide-se em duas áreas de vácuo, que podem funcionar de modo simultâneo ou independente.

A empresa confirma a eficiência da ferramenta por meio de um exemplo: sem a função "tandem", a produção de mil painéis (de formato 400 x 400mm) leva 7 horas e 40 minutos. Já com a função, gasta-se 4 horas e 50 minutos, para a mesma quantidade de material. Uma economia de tempo de 37%.

A "tandem" foi projetada para produções de pequenas peças em série. Ela é uma boa pedida para empresas que fazem muitos serviços de personalização, para campanhas de marketing.

A novidade já vem inclusa nos modelos Nyala. E a partir de 2013, os modelos Oryx e Impala também passarão a tê-la. No Brasil, a swissQprint é representada pela Marbor.

Você pode conferir a ferramenta em ação no vídeo abaixo:

Fonte: swissQprint. Reportagem: InfoSign

 



Nutec lança série de tintas sublimáticas compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

Aquamarine AQ10-DST-HD é indicada para sublimação de imagens em tecidos

A fabricante Nutec expandiu seu portfólio ao lançar a série Aquamarine AQ10-DST-HD, composta por tintas sublimáticas compatíveis para impressão em papéis revestidos e não revestidos.

Oferecidas em garrafas ou bolsas, as tintas são indicadas para estampar tecidos, sinalização, banners, bandeiras, vestuário, produtos promocionais e outros substratos de poliéster para decoração interna de alta qualidade.

Segundo a fabricante, a AQ10-DST-HD oferece secagem rápida, possibilita impressões de alta velocidade e produz imagens vibrantes com baixo consumo de tinta.

Jamie Lowndes, diretor da Nutec, declarou: “A química exclusiva destas tintas produz impressões com densidade muito maior e exige menor depósito, o que elimina a incidência de manchas. Quando corretamente perfilados, nossos clientes podem obter uma economia de tinta de 30% a 40%”.

Fonte: Nutec