Fespa Brasil 2019 oferecerá experiência completa de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

Visitante poderá acompanhar exposições e eventos técnicos

A APS Eventos Corporativos, organizadora da Fespa Brasil, garante que a edição de 2019 da feira terá novidades. Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, o evento reunirá importantes players que oferecem soluções para toda a cadeia de produção de um material impresso digitalmente.

O visitante poderá complementar a sua participação na feira ao acompanhar outras ações planejadas pela organizadora do evento. Até o momento, as iniciativas confirmadas para a Fespa Brasil 2019 são:

Academia da Impressão Digital: com foco na técnica de impressão, com boas práticas, gerenciamento de cores, preparo e fechamento de arquivo para a impressão de alta qualidade;

Fespa Digital Textile Conference: congresso pautado na evolução da impressão digital têxtil para os segmentos de moda, decoração e sinalização;

Inteligência Gráfica: dedicado ao pensamento estratégico, com conceitos de gestão, empreendedorismo e tendências, visando a transformação dos negócios de impressão;

Ilha da Sublimação: em parceria com ComunidadeWEB, o espaço une exposição, palestras e workshops, para mostrar como a sublimação é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e lucrar;

Cambea#9: nona edição do campeonato brasileiro de envelopamento automotivo. O vencedor terá a chance de disputar o mundial na Europa.

Fonte: Fespa Brasil



Novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2015
Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

Equipamento foi desenvolvido pela australiana Pigment.inc

A Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos para impressão digital, passou a comercializar o GoTx Fabric Pre-coater, novo sistema de pré-tratamento de tecidos para estamparia.

Disponível em larguras de 74 ou 104 polegadas, o equipamento pode ser utilizado como estação de fixação ou unidade de pré-revestimento.

Desenvolvida pela Pigment.inc, fabricante australiana de equipamentos, a máquina realiza pré-revestimentos em vários tipos de tecidos de algodão e poliéster. No processo, os bocais do sistema aplicam soluções específicas na frente do material sem deixar molhar o verso do substrato.

De acordo com a empresa, a tecnologia de molhagem da máquina não altera a estrutura dos tecidos. Além disso, os aquecedores horizontais do sistema secam os revestimentos imediatamente após a aplicação.

Fonte: Graphics One



Novidades da Roland DG Brasil para 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

A subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou que em 2015 passará a atuar nos mercados calçadista e de impressão 3D. Para tanto, lançou recentemente impressoras específicas para essas áreas.

Ambos os mercados apontam perspectivas auspiciosas. O varejo calçadista brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7%, segundo estudo da Euromonitor International. Já a impressão 3D destaca-se pelas inúmeras possibilidades de aplicação da tecnologia.

A Roland DG Brasil também anunciou a renovação do Creative Center, local onde clientes e visitantes podem conhecer ideias, aplicações e tecnologias dedicadas a diversos ramos e atividades.

Balanço: 2014

A fornecedora também revelou breve balanço dos negócios em 2014. Apesar das adversidades do cenário econômico brasileiro, a empresa atingiu suas metas e apresentou um resultado positivo para a matriz japonesa.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "Para atingir este resultado, muitas ações foram desenvolvidas: bom planejamento, equipe integrada de venda e revenda e uma excelente gestão financeira e administrativa. Tudo isso fez diferença no fechamento anual".

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Para manter o ritmo de crescimento, a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o médico e o odontológico. Além disso, a empresa atuou com força em segmentos mais tradicionais, como o de impressão UV e têxtil.

Fonte: Roland DG