Fespa Brasil 2019 conta com 92% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

A APS Eventos Corporativos, organizadora da feira Fespa Brasil 2019, vai fechar 2019 com expectativas superadas. Isso porque a exposição já alcançou mais de 92% de ocupação e a taxa de pré-inscrição para visitação está acima da média em relação às outras edições.

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, a Fespa Brasil 2019 reunirá um público focado e interessado em fazer negócios com os principais players da indústria de impressão digital.

Segundo a organização, a Fespa Brasil 2019 exibirá inovações em comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, soft signage, envelopamento, sublimação de todos os tamanhos e formas, decoração de interiores e muito mais.

Em paralelo, ocorre a Digital Printing, onde será possível conferir tecnologias de impressão digital para a reprodução de baixas tiragens e impressão sob demanda, em segmentos como embalagens, rótulos, editorial, fotolivro, transpromo e comercial.

A Digital Printing/Fespa Brasil 2019 também oferecerá conteúdos técnicos gratuitos que serão apresentados em palestras e workshops. Os congressos tratarão de questões técnicas, de caminhos da indústria e das tecnologias que vêm mudando o setor, além das oportunidades de empreender com a sublimação.

Outra atração já confirmada dentro da Fespa 2019 é o Cambea#9, campeonato de envelopamento automotivo que reunirá aplicadores do país, para que possam mostrar suas habilidades e conquistar uma vaga para disputar o mundial de envelopamento na Europa.

A inscrição para visitar a feira gratuitamente já pode ser feita no site.

Fonte: Fespa Brasil



Empresa lança maior display transparente do mundo, para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

Display para sinalização digital

Display foi desenvolvido para varejo e ponto de venda

A Crystal Display Sistems, especializada em peças para comunicação visual, anunciou o lançamento do "maior display transparente do mundo". A novidade, desenvolvida em parceria com a Samsung, conta com um painel de LCD de 70 polegadas (178 centímetros) e faz transmissões em full HD.

O cliente interessado pode comprar apenas o painel ou uma solução mais completa, que possui alimentação de energia customizada, entrada HDMI e operação "plug and play".

Segundo o fabricante, o display é ideal para varejo e ponto de venda (PDV) e proporciona grande "flexibilidade de design". Isso porque, atrás dele, é possível colocar uma série de itens, enquanto a tela full HD projeta conteúdos com resolução extremamente nítida, otimizando a experiência dos clientes.

O display de sinalização digital também pode ser aplicado em outras instalações promocionais e até mesmo em museus.

Veja ilustrações que mostram como o display funciona:

display transparente 2 display transparente 1

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Anajet lança impressora digital de camisetas e vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/10/2018
Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

Ricoh Ri 1000 é a mais nova adição de impressora DTG ao portfólio da Anajet

A AnaJet, empresa adquirida pela Ricoh, lançou no mercado internacional a Ricoh Ri 1000, impressora digital para impressão direta em vestuário.

Capaz de rodar com resolução de 1200 x 1200dpi, a máquina estampa peças de diversos tamanhos e emprega um sistema de placas de troca rápida, disponíveis em vários estilos e tamanho de até 16 x 19,6 polegadas. Segundo a empresa, essas placas encaixam-se e desligam-se facilmente.

A Ricoh Ri 1000 possui arquitetura em aço durável que inclui um mecanismo de impressão de alto desempenho. O design especializado de transporte e mesa ajuda a manter o desempenho da máquina, mesmo em produções em velocidade de até 28 segundos por imagem (colorida, de 10 x 8 polegadas).

A máquina também oferece recursos que economizam tempo, como placas de troca rápida, limpeza automática inteligente, agitação de tinta branca e um guia interativo de operações que envia lembretes para a conclusão de tarefas.

A Ricoh Ri 1000 foi projetada para ser “pronta para uso”. Portanto, as manutenções automatizadas limpam as cabeças de impressão e agitam a tinta branca regularmente, para economizar tempo e facilitar o uso e a manutenção do dispositivo. Além disso, a impressora monitora continuamente seu suprimento de tinta, nível de ar e dampers, ajustando-os quando necessário.

Para as tarefas de manutenção não automáticas, a máquina disponibiliza o guia de operação que fornece alertas de execução de tarefas. Um display sensível ao toque também permite o gerenciamento intuitivo das operações e fluxos de trabalho.

Fonte: SGIA