Fespa Brasil 2019 conta com 92% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

A APS Eventos Corporativos, organizadora da feira Fespa Brasil 2019, vai fechar 2019 com expectativas superadas. Isso porque a exposição já alcançou mais de 92% de ocupação e a taxa de pré-inscrição para visitação está acima da média em relação às outras edições.

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, a Fespa Brasil 2019 reunirá um público focado e interessado em fazer negócios com os principais players da indústria de impressão digital.

Segundo a organização, a Fespa Brasil 2019 exibirá inovações em comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, soft signage, envelopamento, sublimação de todos os tamanhos e formas, decoração de interiores e muito mais.

Em paralelo, ocorre a Digital Printing, onde será possível conferir tecnologias de impressão digital para a reprodução de baixas tiragens e impressão sob demanda, em segmentos como embalagens, rótulos, editorial, fotolivro, transpromo e comercial.

A Digital Printing/Fespa Brasil 2019 também oferecerá conteúdos técnicos gratuitos que serão apresentados em palestras e workshops. Os congressos tratarão de questões técnicas, de caminhos da indústria e das tecnologias que vêm mudando o setor, além das oportunidades de empreender com a sublimação.

Outra atração já confirmada dentro da Fespa 2019 é o Cambea#9, campeonato de envelopamento automotivo que reunirá aplicadores do país, para que possam mostrar suas habilidades e conquistar uma vaga para disputar o mundial de envelopamento na Europa.

A inscrição para visitar a feira gratuitamente já pode ser feita no site.

Fonte: Fespa Brasil



Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec



Software de dados variáveis é lançado pela Colorgate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2013

A Colorgate, desenvolvedora europeia de softwares gráficos, acaba de anunciar o VDP Creator, aplicativo para gestão de dados variáveis em impressos. O programa atende a birôs e gráficas digitais especializadas em impressão de grande formato, com tiragens pequenas e médias.

Segundo a empresa, o VDP Creator possui interface gráfica intuitiva e permite a criação de trabalhos com elementos estáticos e variáveis ​​(como bancos de dados). Com o aplicativo, o usuário pode gerenciar layouts com diversos textos, imagens, gráficos (transparências e sobreposições) e códigos de barras, por exemplo.

O software suporta arquivos com diversas extensões (TIFF, PDF, PS, EPS, EPSF, BMP, PDF, JPEG, WMF, PNG e GIF) e formatos de saída como PostScript, PDF e PDF/VT-1.

A fornecedora ressalta também que o VDP Creator trabalha em harmonia com o software RIP Colorgate e com soluções como o Productionserver 7, Filmgate 7 e Photogate Proofgate 7.

VDP Creator: programa de dados variáveis da Colorgate

VDP Creator: novidade da Colorgate

Fonte: Colorgate. Texto: InfoSign