Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil



Roland DG comercializa soluções para empreendedores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

Empresa vende equipamentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em tempos de crise

No Brasil de 2018, a expectativa é que milhões de empresas sejam abertas, e as microempresas e pessoas que trabalham por conta própria vão responder por 50% dos postos criados até dezembro. Em linha com essa tendência estão os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O emprego por conta própria foi o que mais cresceu durante a crise, de acordo com os estudos. E oito em cada dez trabalhadores estão na informalidade.

Para esses empreendedores, a Roland DG, fabricante de impressoras e plotters de recorte, tem diversas alternativas. Anderson Clayton, gerente de marketing da empresa, declarou: “A gama de soluções oferecidas envolve, inclusive, equipamentos portáteis, de baixo custo, que ocupam pequenos espaços e requerem pouco investimento, além de terem mercado garantido”.

Entre os equipamentos que a Roland DG destaca estão:

BN-20: impressora que produz rótulos, decorações de janelas e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops.

GS-24: plotter de recorte de mesa, ideal para cortar imagens de até 700mm de largura em materiais magnéticos e cartões.

LD-80: novo equipamento da marca DGSHAPE, para personalização digital a laser, que permite criar desenhos e escritas com um acabamento holográfico, metálico ou brilhante. Compacta e portátil, a máquina é indicada para quiosques, feiras de artesanatos, petshops, casamentos e eventos especiais.

MPX-95: equipamento que personaliza itens de metal de alto valor para datas comemorativas. Indicada para quiosques de shoppings e lojas de presentes, a máquina grava em ouro, aço e titânio.

VersaUV LEF: impressora ideal para personalização de capinhas de celular e tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais. Compacta, ela imprime diretamente  sobre uma vasta gama de materiais.

Fonte: Roland DG Brasil



SAi e Sign e Printmakers Guild anunciam loja online

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Recentemente, a SAi, em parceria com a Sign Printmaker Guild, anunciou que em abril promoverá o lançamento oficial de uma loja online especializada em produtos de comunicação visual.

Chamada "Sign.com", a novidade visa oferecer vantagens e benefícios para profissionais de sinalização na compra de produtos pertinentes à área.

Loja Sign.com será lançada em breve

Loja Sign.com será lançada em breve

Fonte: Seybold Report



Clicky