Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil



AXYZ anuncia nova versão de dispositivo de controle em routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

Painel de processamento das routers AXYZ recebeu atualização

A AXYZ, fabricante de equipamentos para corte e acabamento, anunciou o lançamento da versão 16 do Panel Builder, painel do sistema de processamento das routers produzidas pela empresa.

Uma série de novas ferramentas de produção faz parte da nova tecnologia. Entre elas estão uma interface atualizada e um novo algoritmo de nesting. Ambas possibilitam a utilização otimizada dos substratos a serem processados.

Compatível com o Windows 10, a versão 16 do painel conta com um modo de simulação que fornece informações detalhadas dos cortes e prévias claras de como o material será trabalhado.

Os proprietários e operadores do painel podem receber treinamento in loco e suporte técnico da AXYZ. Além disso, a empresa oferece aos clientes ofertas especiais para a aquisição do dispositivo.

Além de trabalhar com os substratos mais usuais do mercado de comunicação visual, as versões mais recentes dos equipamentos e dispositivos da AXYZ podem cortar materiais complexos de alumínio, como Dibond, Alubond e Reynobond.

Fonte: AXYZ



Webinar grátis sobre como obter orçamentos gráficos melhores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
EFI promove evento on-line que ocorre no dia 22 de fevereiro

EFI promove evento on-line que ocorre no dia 22 de fevereiro

No dia 22 de fevereiro, a EFI, fabricante de impressoras digitais, ministrará para toda a América Latina o webinar grátis “Orçamentos sempre lucrativos, independentemente do nível de experiência de seus colaboradores”. Com duração de uma hora, o seminário também destacará a solução iQuote, pertencente ao pacote de software Productivity Suite.

O palestrante Rafael Ribeiro, executivo brasileiro da área de software de produtividade da EFI, exibirá ao público maneiras criativas de usar o aplicativo em benefício do negócio do cliente. Durante o webinar, o apresentador mostrará como os orçamentos podem gerar planos de trabalho precisos e lucrativos.

Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina da EFI, declarou: “Hoje, as empresas usam um modelo em que 80% do conhecimento do negócio está concentrado nas mãos de 20% dos colaboradores. Com o iQuote, é possível que mais profissionais exerçam esta função, sem que elas tenham anos de experiência na empresa”.

A inscrição deve ser feita por meio da página especialmente criada para o webinar.

Fonte: EFI