Fespa Brasil 2017 terá novo espaço dedicado a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Organizada e promovida em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos, a edição de 2017 da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, terá uma novidade pensada exclusivamente para o público interessado em impressão digital. Trata-se do Fespa Showroom, espaço onde os visitantes poderão conhecer peças impressas criadas e apresentadas pelos expositores da feira.

Segundo a organização, o objetivo do Fespa Showroom é demonstrar as capacidades oferecidas pela impressão digital em segmentos como vestuário, decoração de interiores, sinalização e objetos.

Com o Fespa Showroom, o expositor poderá mostrar ao público uma peça criativa ou uma aplicação diferenciada executada com impressão digital, por meio da qual poderá mostrar tecnologias, bem como suas capacidades técnicas e produtivas. Ao lado de cada peça exposta, uma ficha técnica conterá informações como tipo de impressão, impressora, substrato, tinta, entre outros pontos relevantes.

Assim, os visitantes poderão saber mais sobre os equipamentos e insumos expostos na feira e entender o que eles são capazes de produzir.

Fonte: Fespa Brasil



Nazdar anuncia três novas tintas para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

Tintas UV e solvente fazem parte dos lançamentos da Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento internacional de três linhas de tintas inkjet para grande formato. A série 153 é compatível com impressoras Mimaki e as séries 720 e 260 são compostas por tintas UV compatíveis com diversos equipamentos.

Rich Dunklee, gerente da Nazdar, declarou: "A série 720 foi criada para ser empregada em uma ampla gama de máquinas de marcas como HP, Durst e Agfa".

Conheça as novas linhas da Nazdar:

Série 153

Linha de tinta compatível com impressoras Mimaki JV3, JV5, CJV e JV33. Segundo a Nazdar, ao integrar os cartuchos da série 153 às máquinas, não é preciso realizar limpeza tampouco criar um novo perfil de cores.

Série 720

Linha de tintas UV compostas por elementos sem odor. Flexíveis, os insumos imprimem em mídias flexíveis e rígidas. Resistente a lascamentos nas bordas, a série 720 adere a acrílicos e outros materiais que passarão por acabamento em routers e mesas de corte. As tintas estão disponíveis em cores CMYK, laranja, verde e violeta, além de branco e verniz.

Série 260

Linha de tintas UV compatíveis com Roland EcoUV, oferecidas em cartuchos de 220ml, que incluem as quatro cores de processo, branco e verniz. A linha também é oferecida em garrafas de 1 litro. Segundo a empresa, a série 260 cura com LEDs que emitem luz com comprimento de onda na faixa de 395 nanômetros.

Fonte: Large Format Review



Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource