Fespa Brasil 2017 promoverá eventos grátis sobre estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Para disseminar conhecimento no mercado de estamparia têxtil digital, a Fespa Brasil 2017, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março em São Paulo, promoverá dois eventos grátis: o Sublimation Day e a Fespa Digital Textile Conference.

Para o dia 17 de março está marcado a terceira edição da Fespa Digital Textile Conference, na qual os participantes poderão assistir a diversas palestras com profissionais experientes que acompanham a evolução e os benefícios oferecidos pela impressão digital.

Em sua segunda edição, o Sublimation Day ocorrerá no dia 18 de março e será um momento dedicado à impressão digital sublimática. O evento reunirá especialistas para tratar das características do processo, seus pontos positivos, possibilidades e diferenciais. Além disso, serão apresentadas tendências de mercado tanto para o empresário veterano como para o profissional que vislumbra na sublimação um novo tipo de investimento.

Fonte: Fespa Brasil



Corel lança CorelDRAW Graphics Suite 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2018
Nova suíte recebeu atualizações para melhorar o fluxo de trabalho

Nova suíte recebeu atualizações para melhorar o fluxo de trabalho

A desenvolvedora Corel anunciou a edição 2018 da CorelDRAW Graphics Suite. A versão mais recente da coleção de aplicativos de design inclui recursos e atualizações para ajudar a transformar ideias criativas em imagens profissionais.

Para a atualização, a Corel usou como base os feedbacks dos usuários e desenvolveu novas ferramentas de design e edição de fotos, além de ter aprimorado recursos de fluxo de trabalho, de impressões em grande formato a gráficos online.

Indicada para projetos de qualquer tamanho (de logos a outdoors), a CorelDRAW Graphics Suite 2018 recebeu muitas atualizações e inclui:

  • CorelDRAW 2018: para ilustrações em vetor e layout de página;
  • PHOTO-PAINT 2018: para edição de imagens;
  • Font Manager 2018: ferramenta de gerenciamento de fontes;
  • PowerTRACE 2018: transforma bitmaps em vetores;
  • CONNECT 2018: localizador de conteúdos;
  • CAPTURE 2018: ferramenta de captura de telas;
  • AfterShot 3 HDR: editor de fotos;
  • BenVISTA PhotoZoom Pro 4: plug-in para ampliação de imagens digitais.

A CorelDRAW Graphics Suite 2018 também inclui 10 mil cliparts e imagens digitais, 2 mil fotos digitais de alta resolução, mais de mil fontes, 350 templates, 2 mil modelos de veículos, mais de 500 quadros interativos e molduras para fotos e mais de 600 preenchimentos de fontes, vetores e bitmaps.

O interessado pode adquirir o pacote de aplicativos por meio de assinatura ou licença perpétua (pagamento único para obter a licença permanente).

Confira o vídeo promocional do CorelDRAW Graphics Suite 2018:

Fonte: Corel



Expositores começam a se preparar para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

No ano de 2017, mesmo timidamente, tanto a economia do país quanto os negócios do mercado de sinalização e impressão digital têm se recuperado e voltado a crescer. E o Brasil tem reunido as condições necessárias para isso. Essa é a conclusão de um estudo divulgado recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo The Conference Board (TCB). O material diz que o país registrou entre dezembro e janeiro alta de 2,8% no Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace), índice desenvolvido pelas entidades e que tenta prever o comportamento da economia.

Nesse contexto, empresários dos mercados de impressão e comunicação visual veem com otimismo as projeções positivas e enxergam boas oportunidades de negócios na Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte.

Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson, declarou: “A Serigrafia Sign tem bastante sinergia com o propósito da Epson de atuar em diversos mercados, porque consegue trazer públicos diferenciados. Temos as maiores expectativas de resultado para 2017, e estamos muitos otimistas, principalmente a partir do segundo semestre, em que a economia promete se recuperar”.

Anderson Clayton, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG, tem visão parecida: “A exposição nos traz um público diferenciado, difícil de encontrar em outros eventos. Para 2017, temos ótimas expectativas, porque acreditamos que será um ano melhor. Estamos trabalhando para superar esse cenário, nos reestruturando e buscando novas oportunidades. Trabalhamos em conjunto com a Informa Exibitions e outros parceiros do mercado pensando em como trazer as melhores ideias para os nossos clientes”.

Fonte: Informa Exibitions