Fespa Brasil 2016 sediará 6ª edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

A edição de 2016 do Cambea, campeonato de envelopamento de carros organizado pela Alko, será realizada dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Como diferencial, o campeão terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, campeonato internacional promovido dentro Fespa Europa.

Segundo a organização do evento, a parceria entre a Fespa Brasil e o Cambea objetiva fortalecer o mercado brasileiro de envelopamento automotivo.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Nosso compromisso é trazer conteúdo da mais alta relevância e qualidade, que agregue valor tanto ao mercado como a todos os profissionais que integram este universo do envelopamento. E a vinda do Cambea é um elemento fundamental para atingir tal objetivo”.

O Cambea foi lançado em 2011. Desde então, vem crescendo e adicionando modalidades diferentes. A cada edição, atrai mais a atenção do mercado internacional, tornando-se um grande encontro de envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento.

Alessandro Campos, coordenador do Cambea, reforçou: “Queremos fazer com que o campeão brasileiro possa disputar e vencer a final mundial. Faremos toda a preparação para que nosso campeão esteja pronto para enfrentar qualquer desafio”.

Fonte: Fespa Brasil



Mimaki apresenta nova tinta UV termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

A Mimaki, fabricante de soluções para impressão digital, anunciou no mercado europeu a LUS-350, tinta UV termo-moldável compatível com os modelos Mimaki UJF-7151plus e JFX200-2513.

Disponível nas versões CMYK, branca e transparente, o insumo conta com uma nova tecnologia que permite que objetos sejam impressos antes de passarem pelo processo termo-moldável.

De acordo com a empresa, a tinta pode esticar até 350% quando aquecida entre 120˚C e 200˚C. Após esfriar à temperatura ambiente, a película de tinta é restaurada à sua rigidez original e adere sem rachar ou descascar. Trata-se do insumo mais elástico da Mimaki, cujo portfólio também contempla tintas UV semiflexíveis e 200% termo-moldável.

Outra sugestão é utilizar a tinta em vinis adesivos que serão aplicados em superfícies com muitas curvas complexas e de alta complexidade.

Fonte: Fespa



Mutoh anuncia nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

PJ-2508UF apresenta área de impressão de 1,2m × 2,4m

A fabricante Mutoh anunciou a impressora UV LED PJ (PerformanceJet) 2508UF na ISA Sign Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. Indicada para estampar itens promocionais, peças de sinalização e prêmios, embalagens e protótipos, a máquina produz na resolução máxima de 600 × 1200dpi.

Com quatro, seis ou oito conjuntos de cabeças, o equipamento apresenta sistema plano com detector automático que suporta mídias de até 10cm de espessura.

Com área de impressão de 1,2m × 2,4m, a impressora inclui sistema automático de pinos de registro e, para facilitar o manuseio dos materiais, oferece mesa de vácuo dividida em quatro zonas, que fixam firmemente os substratos e melhoram a eficiência dos trabalhos.

Além de vir com sistema de eliminação estática, para permitir a impressão em mídia mais vulneráveis, a PJ-2508UF emprega conjunto de tinta original com as opções CMYK, branco e verniz).

Fonte: Mutoh