Fespa Brasil 2016 sediará 6ª edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

A edição de 2016 do Cambea, campeonato de envelopamento de carros organizado pela Alko, será realizada dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Como diferencial, o campeão terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, campeonato internacional promovido dentro Fespa Europa.

Segundo a organização do evento, a parceria entre a Fespa Brasil e o Cambea objetiva fortalecer o mercado brasileiro de envelopamento automotivo.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Nosso compromisso é trazer conteúdo da mais alta relevância e qualidade, que agregue valor tanto ao mercado como a todos os profissionais que integram este universo do envelopamento. E a vinda do Cambea é um elemento fundamental para atingir tal objetivo”.

O Cambea foi lançado em 2011. Desde então, vem crescendo e adicionando modalidades diferentes. A cada edição, atrai mais a atenção do mercado internacional, tornando-se um grande encontro de envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento.

Alessandro Campos, coordenador do Cambea, reforçou: “Queremos fazer com que o campeão brasileiro possa disputar e vencer a final mundial. Faremos toda a preparação para que nosso campeão esteja pronto para enfrentar qualquer desafio”.

Fonte: Fespa Brasil



X-Rite anuncia app de gerenciamento de cores em dispositivos mobile

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
ColorTRUE está disponível para sistemas Apple iOS e Android

ColorTRUE está disponível para sistemas Apple iOS e Android

A X-Rite, fabricante de soluções para gerenciamento de cores, passou a disponibilizar o ColorTRUE, aplicativo que permite o compartilhamento de imagens de um monitor profissional calibrado em dispositivos mobile (smartphones e tablets).

Por meio de um dispositivo de medição compatível com a X-Rite, o ColorTRUE mede a cor do monitor Apple iOS ou Android e cria um perfil personalizado, com o qual as imagens são exibidas com maior precisão.

O aplicativo ainda permite a visualização de imagens com ou sem calibração (para comparação), visualização precisa de cores independentemente a iluminação ambiente e visualização de imagens com base no perfil de cor da impressora.

O app também permite atribuir corretamente espaços de cores de trabalho corretos, incluindo sRGB, Adobe RGB, ProPhoto RGB.

O ColorTRUE pode ser baixado na Apple Store ou na Google Play.

Fonte: X-Rite



DuPont apresenta nova tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

A DuPont, desenvolvedora de materiais para impressão, anunciou no mercado internacional a Artistri Xite S1500, tinta sublimática digital indicada para estampar tecidos de poliéster usados em vestuário, sinalização e comunicação visual comercial. O insumo está disponível tanto para fornecedores de impressoras quanto para gráficas e birôs digitais.

Desenvolvida para trabalhar com papéis revestidos para sublimação, a Artistri Xite S1500 é a adição mais recente ao portfólio de tintas digitais da DuPont, que anunciou no início de 2016 um programa para oferecer um número maior de soluções para mais clientes. A empresa, que tem 25 anos de experiência na produção de tintas digitais, afirma que seus produtos oferecem “cores mais brilhantes, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento na produção”.

Eric Beyeler, gerente de marketing da divisão de tintas digitais da DuPont, declarou: “Estamos muito animados com a Artistri Xite S1500. Esta tinta oferece o que nossos clientes esperam de nós: saturação de cor excepcional, eficiência de impressão e inovação. Trata-se de um novo passo para continuar a construir nosso portfólio e atender às necessidades crescentes do mercado de impressão digital têxtil”.

Fonte: Fespa