Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2013

fespa brasil 2013

Reconhecidamente uma das mais importantes feiras de impressão digital e comunicação visual, a Fespa terá a sua primeira edição brasileira entre os dias 13 e 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h).

O local que sedia o evento é o Expo Center Norte (Pavilhão Azul), na cidade de São Paulo.

O Portal InfoSign selou uma parceria com a organização do evento, a fim de cobrir, detalhadamente, as novidades tecnológicas trazidas pelos expositores, além dos serviços e regalias que a promotora do evento preparou para o público visitante.

Você pode acompanhar a cobertura através da nossa página especialmente criada para esse fim.

Leia a cobertura que o InfoSign fez sobre o evento:



Avery sobe em ranking de empresas sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, foi recentemente listada entre as 100 empresas mais sustentáveis no ranking da Barron, publicação norte-americana que cobre os setores financeiro e de investimentos.

Lançado em fevereiro de 2018, o ranking reconhece as principais empresas sustentáveis dos EUA, avaliadas em termos ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para montar o ranking, a Barron analisou as mil maiores empresas de capital aberto dos EUA. Um comitê especial analisou 300 indicadores, como a ética nos negócios, a segurança dos produtos, as emissões de gases de efeito estufa, os direitos humanos, a diversidade no local de trabalho e as relações trabalhistas.

Georges Gravanis, presidente da divisão Label and Graphic Materials da Avery, declarou: “Estamos honrados em sermos reconhecidos pela Barron pela segunda vez. A sustentabilidade é fundamental em tudo que fazemos. Continuamos a fazer um sólido progresso em direção às nossas metas de sustentabilidade. E atualmente, estamos tratando com maior urgência da reciclagem de plástico e do desperdício em nossas indústrias”.

Fonte: Avery Dennison



ITI apresenta nova impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

ITI3200-TXK emprega cabeças de impressão Kyocera KJ4B

A ITI (Inkjet Technology Inc), fabricante norte-americana de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a ITI3200-TXK, impressora têxtil com 3,2m de largura que emprega duas ou quatro cabeças Kyocera KJ4B.

As cabeças são aptas a trabalhar com uma tinta especialmente desenvolvida para a produção em tecnologia Dual Production (Produção Dupla), que possibilita tanto a impressão direta em tecidos quanto a impressão em papéis sublimáticos.

A ITI3200-TXK incorpora sistema avançado de manuseio de mídia na parte traseira, para acomodar papéis transfer ou tecidos. Além disso, um aquecedor interno opcional está disponível para aplicações de impressão direta.

A impressora também vem com um sistema de vácuo interno para fixar o papel transfer e evitar que ele enrugue. Outro diferencial é a calha de coleta de tinta, para lidar com impressão direta em tecidos de poliéster ou malhas.

Paul McGovern, gerente geral da ITI, declarou: “No mercado de impressoras têxteis de 3,2m, a ITI está fabricando equipamentos com produção dupla para empresas que exigem um fluxo de trabalho confiável e de alta capacidade. Essas impressoras da ITI são indicadas para estampar banners, papéis transfer e tecidos para decoração”.

Fonte: ITI