Fespa Brasil 2013 anuncia programação de seu congresso internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Congresso Fespa Brasil 2013

Além de acompanhar lançamentos e novidades, o visitante da Fespa Brasil 2013 vai poder participar de um congresso repleto de palestras técnicas e de gestão. Gratuitas, elas ocorrem paralelamente aos quatro dias de exibição. O interessado em participar só precisa fazer o cadastro para visitação da feira. Abaixo, confira a grade oferecida pela Fespa e seus patrocinadores:

Dia: 13 de março (quarta-feira)

No primeiro dia, o congresso inicia-se às 14h00, no Auditório da Fespa Brasil, com a palestra "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade", do consultor Wilson Giglio. Às 15h00, Bart Fret e Paulo Monteiro, da GMG Color, ministrarão a palestra "Otimize o Fluxo de Trabalho na impressão digital de grande formato".

Em seguida, às 16h00, é a vez de Ricardo Pi Martin Vieira, da Océ, falar sobre os "Desafios da Era UV". A última palestra do dia, às 17h00, é "Transforme seu Negócio! A importância dos equipamentos de grandes formatos nos mercados de arquitetura e decoração"do arquiteto Eduardo Oliveira, da TergoPrint.

Dia: 14 de março (quinta-feira)

No segundo dia, no Auditório Superior, das 14h00 às 17h00, ocorre o workshop "Novas Oportunidades de Negócio na Impressão Digital", patrocinado pela Xaar.

Paralelamente, no Auditório Fespa Brasil, das 14h00 às 19h00, o Grupo PhotoPro apresenta "Dicas e Truques em Photshop, Tratamento e Edição de Imagens para Comunicação Visual e Design Criativo".

Dia: 15 de março (sexta-feira)

Wilson Giglio volta a dar dicas de consultoria com "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade". A palestra será ministrada das 14h00 às 16h00. Às 16h00, Marcelo Copetti apresenta "Economia de tinta para impressão de grandes formatos".

Dia: 16 de março (sábado)

O último dia do congresso começa às 11h, com o time do Grupo PhotoPro dando as melhores dicas em edição de imagens. A outra palestra ocorrerá às 13h00. Intitulada "Qualidade Superior", ela será ministrada por Adriano Medeiros.

Para mais detalhes sobre as palestras oferecidas, consulte a página especialmente criada pela Fespa Brasil.

Fonte: Fespa



DuPont apresenta novas tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

A DuPont, fabricante de insumos gráficos, anunciou versões melhoradas das duas séries de tintas Artistri: a Brite DTG, indicada para impressoras direct-to-garment, e a RTR, voltada para impressoras de grande formato com sistema rolo a rolo. As linhas serão apresentadas na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

As tintas Artistri Brite DTG foram especialmente desenvolvidas para estamparias que desejam trabalhar com tecnologia de impressão digital direta em peças de vestuário. Segundo a empresa, os insumos reproduzem cores mais brilhantes e trabalham em ciclos de produção mais curtos. A DuPont também oferece tinta branca, que poder ser utilizada para estampar tecidos escuros.

Já as tintas pigmentadas RTR Artistri são indicadas para equipamentos com cabeças piezoelétricas que trabalham com fluidos de média e baixa viscosidade. De acordo com a DuPont, essas tintas oferecem cores mais brilhantes e garantem maior rendimento de produção em tecidos de algodão ou misturas de algodão.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As inovações implementadas na linha Artistri colocam essas tintas em um patamar mais elevado de qualidade. Elas são capazes de reproduzir cores mais brilhantes e melhoram a impressão, acrescentando vantagens competitivas aos nossos clientes”.

Fonte: DuPont



Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.

Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.

Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.

Fonte: Wrap Like a King