Fespa 2018 dá ênfase à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

A estamparia digital têxtil está em alta. Não apenas no Brasil, mas no mundo. Isso poderá ser constatado na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. A exposição contará com mais de 120 expositores de equipamentos, substratos e consumíveis para a impressão em tecidos. Além disso, a feira oferecerá muitos conteúdos educativos e interativos, como o Print Make Wear.

No Print Make Wear, o visitante poderá conhecer de perto uma linha de produção de vestuários, do design ao acabamento. Estarão rodando soluções têxteis de fornecedores como Brother, Dekken, Gerber, Juki, MagnaColours, MHM, Mimaki, entre outras empresas.

O designer Sanaa Annukka, da Marimekko, criou materiais para a produção de roupas no Print Make Wear. Para tanto, usou cores Pantone e efeitos especiais e metálicos, que serão estampados por uma impressora serigráfica automática da MHM.

Outro destaque da Fespa 2018 será a Dover Digital Printing, que demonstrará um workflow de produção de camisas de futebol customizadas. É uma espécie de simulação de uma fábrica de artigos esportivos, que contará com soluções das marcas Caldera, MS Printing Solutions, JK Group, Monti Antonio e Zünd.

A feira terá a participação da Epson, que levará a impressora têxtil industrial Monna Lisa e mostrará uma coleção feminina de alta costura criada pelo designer Richard Quinn.

A organização da Fespa 2018 também destaca a Aeoon, que mostrará sua série híbrida Kyo Hybrid, indicada para produção digital em uma escala industrial.

Fonte: Fespa Brasil



Campeonato de envelopamento da Fespa 2019 será realizado em maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Competidores de 12 países se enfrentarão na Alemanha

Competidores de 12 países se enfrentarão na Alemanha

O World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa, será realizado durante a edição europeia da exposição organizada pela federação, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. A competição contará com participantes de 12 países, incluindo o Reino Unido, Japão, Hungria, Itália, México e África do Sul.

O campeonato se desenrola em etapas. Na primeira, nos dias 14 e 15 de maio, 40 envelopadores europeus terão que adesivar carros em séries cronometradas. O vencedor leva o título de “European Wrap Master”. Em outra etapa, os representantes da África, México, Eurásia, Ásia e Brasil competirão entre si. Os dois finalistas e o “European Wrap Master” vão para a final, nos dias 16 e 17 de maio. Além dos carros, os competidores terão a tarefa de envelopar outros itens desafiadores, anunciados apenas no dia, para adicionar um elemento surpresa.

Patrocinada pela Hexis, Mimaki, Wrap Gear e Car Wrapper 3D, a competição contará com um time de juízes especialistas. Além disso, haverá oficinas de treinamento e demonstrações diárias gratuitas.

Um dos jurados, Kiss Lajos, declarou: “Estou ansioso pelo Wrap Masters 2019, em Munique. A competição sempre apresenta profissionais de alto nível de habilidade e dedicação. E neste ano criamos novos designs e definimos novas tarefas para os competidores”.

Fonte: Fespa Global



O que você deve saber sobre conteúdo para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2014

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

É fundamental responder a três perguntas básicas na hora de criar conteúdo a ser veiculado por sinalização digital

Especialista em sinalização digital, Frank Kenna dá dicas fundamentais para quem cria conteúdos a serem veiculados em displays de digital signage. Abaixo estão três questões básicas para ajudá-lo a avaliar a qualidade do conteúdo:

1. Qual é a relevância do conteúdo para os objetivos que você quer atingir?

Muitos administradores de sinalização digital usam conteúdos gratuitos ou de baixo custo disponíveis na internet. Isso pode parecer bom, mas será que realmente vai ajudar a atingir seus objetivos? Não. O que ele faz é ajudar a impulsionar o número de leitores (ver questão 3), mas isso é apenas um dos ingredientes de uma sinalização digital eficaz. Seus objetivos devem direcionar o conteúdo.

2. Você cria e veicula facilmente os conteúdos?

Depois de identificar os seus objetivos, você tem de saber quem vai desenvolver o conteúdo. Alguém precisa criar um material fresco e relevante regularmente. Os administradores precisam de um software que seja fácil de operar e que veicule conteúdos rapidamente.

3. Será que as pessoas estão lendo o conteúdo?

Se não lerem, investigue as razões para isso estar acontecendo. Você precisa escolher um dado importante e se concentrar nele. Se o seu público-alvo for composto por trabalhadores do chão de fábrica, mostre-lhes métricas de produção e outros materiais relevantes. E separe pelo menos 25% do seu conteúdo para coisas que não tenham a ver com o negócio, como notícias, esportes e previsão do tempo.

Responder às três questões acima poderá levá-lo a encontrar um bom caminho para um sistema de sinalização digital eficaz e que realmente funcione.

Fonte: Digital Signage Today