Fespa 2018 dá ênfase à estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

Exposição ocorre na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio

A estamparia digital têxtil está em alta. Não apenas no Brasil, mas no mundo. Isso poderá ser constatado na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. A exposição contará com mais de 120 expositores de equipamentos, substratos e consumíveis para a impressão em tecidos. Além disso, a feira oferecerá muitos conteúdos educativos e interativos, como o Print Make Wear.

No Print Make Wear, o visitante poderá conhecer de perto uma linha de produção de vestuários, do design ao acabamento. Estarão rodando soluções têxteis de fornecedores como Brother, Dekken, Gerber, Juki, MagnaColours, MHM, Mimaki, entre outras empresas.

O designer Sanaa Annukka, da Marimekko, criou materiais para a produção de roupas no Print Make Wear. Para tanto, usou cores Pantone e efeitos especiais e metálicos, que serão estampados por uma impressora serigráfica automática da MHM.

Outro destaque da Fespa 2018 será a Dover Digital Printing, que demonstrará um workflow de produção de camisas de futebol customizadas. É uma espécie de simulação de uma fábrica de artigos esportivos, que contará com soluções das marcas Caldera, MS Printing Solutions, JK Group, Monti Antonio e Zünd.

A feira terá a participação da Epson, que levará a impressora têxtil industrial Monna Lisa e mostrará uma coleção feminina de alta costura criada pelo designer Richard Quinn.

A organização da Fespa 2018 também destaca a Aeoon, que mostrará sua série híbrida Kyo Hybrid, indicada para produção digital em uma escala industrial.

Fonte: Fespa Brasil



SAi passa a oferecer serviço em nuvens para usuários de Flexi e PhotoPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de soluções para comunicação visual, incrementou os seus principais pacotes de softwares. Agora, eles oferecem recursos nas nuvens, ganhando os títulos de "Sai Flexi Cloud" e "Sai PhotoPRINT Cloud" (ambos são voltados para usuários e trabalhos de recorte, sinalização e impressão digital).

Acessíveis por meio do "Cloud Web Window", que fica no desktop do usuário, os programas oferecem três importantes ferramentas:

  • Job Reports  (Relatórios de trabalhos): relata informações de produção aos usuários. Essa ferramenta apresenta dados dos trabalhos realizados, fornecendo análises sobre impressão, corte e substratos. Também relata o tempo gasto em cada trabalho.
  • Cloud Storage (Armazenamento nas nuvens): serviço de hospedagem de 1GB livre no qual é possível subir e arquivar trabalhos. Serve de backup ou para compartilhar os arquivos. Acessível através do ícone "Cloud Web Window", esse recurso fornece a plataforma para futuros negócios baseados em computação em nuvens.
  • FlexiQuote™: Ferramenta web que permite a criação de orçamentos. Vem com um banco de dados que ajuda a levantar o preço de materiais, mão de obra, comissões, descontos e impostos. Segundo a SAi, essa ferramenta permite montar cotações em apenas alguns segundos.

A SAi também criou um aplicativo para smartphone, que possibilita o acesso remoto às informações de produção da empresa. Conhecido como o "SAi Cloud", o app é compatível com dispositivos Android e iPhone.

Photoprint em nuvem

PhotoPrint em nuvem

Fontes: SAi e Tecmundo. Texto: InfoSign



Avery lança filmes de laminação de alto desempenho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

Películas da linha DOL 1400 Z podem alongar até 220%

A fabricante Avery Dennison anunciou a nova série DOL 1400 Z, composta por filmes de laminação adaptáveis que esticam até 220%.

Ultratransparentes, as mídias (1460Z, 1480Z e 1470Z) são indicadas para aplicações gráficas de qualidade e garantem alta durabilidade aos impressos (até 6 anos em instalações verticais e 3 anos em horizontais).

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing da Avery, declarou: “Esses novos laminados conferem acabamento de alta qualidade e durabilidade de longo prazo. Eles protegem as imagens em envelopamentos parciais ou completos, além de oferecer transparência e facilidade de instalação em veículos particulares, frotas comerciais ou quaisquer outras aplicações 3D internas ou externas”.

A fabricante recomenda que as películas DOL 1400 Z sejam utilizadas em conjunto com os vinis adesivos da série MPI 1105 Wrapping, compatíveis com impressão inkjet látex, UV e solvente. Os filmes de laminação aumentam a durabilidade dos gráficos e possibilitam acabamentos que melhoram o design.

Os vinis MPI 1105 vêm com adesivo Easy Apply RS, que permite o reposicionado dos materiais várias vezes.

Fonte: Avery Dennison