Fespa 2017 terá prévia da versão 12.2 do Onyx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2017
Onyx 12.2 terá ferramentas melhoradas e mais rápidas

Onyx 12.2 terá ferramentas melhoradas e mais rápidas

Durante a Fespa 2017, feira que ocorreu entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, a desenvolvedora Onyx apresentou uma prévia da versão 12.2 de seu software homônimo.

Segundo a empesa, os tempos de processamento halftone no Onyx 12.2 são três vezes mais rápidos do que a versão 12, e as velocidades de transferência de dados para muitas impressoras de grande formato estão até três vezes maiores.

O aplicativo vem com uma interface totalmente renovada, para oferecer uma experiência mais personalizada e incluir níveis visíveis de tinta, status da impressora e informações de mídia. Além de suportar o espectrofotômetro FD-9 da Konica Minolta.

Durante o Fespa, a Onyx apresentará o Onyx SiteSolutions, portfólio de produtos para a agregar negócios e produção. Trata-se de uma solução que fornece informações precisas sobre trabalhos, custos e produtividade ao monitorar a produção de impressão e os fluxos de trabalho.

Fonte: Onyx



Akad lança impressora Novajet UV M6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

Novajet UV M6 emprega cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M6, impressora plana indicada para birôs que trabalham com papelão, PVC, MDF, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil e outras mídias com tamanho máximo de 2,5m x 1,22m e espessura entre 1mm e 100mm.

A impressora pode empregar de quatro a sete cabeças Ricoh Gen5 e trabalhar na velocidade de 40m²/h (com 600dpi x 600dpi).

Dotada de mesa com revestimento e quatro zonas de vácuo para fixação, a impressora é recomendada para peças de pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, estandes de vendas, totens promocionais, painéis de informações, além de impressão em objetos (capa para celulares, por exemplo), embalagens, murais decorativos, entre outras aplicações.

Fonte: Akad



Sihl relança seu portfólio de mídias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

Substratos são indicados para decoração, fotografia e comunicação visual comercial

A Sihl, fabricante de mídias para comunicação visual, será uma das expositoras da Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A empresa aproveitará o evento para relançar seu portfólio de substratos para decoração, fotografia e comunicação visual comercial.

Entre os destaques de sua nova coleção de papéis de parede, a Sihl destacará o design2wall HealthClean 295. Trata-se de um material resistente ao rasgo e que permite a limpeza desinfectante. Pode-se, inclusive, empregar etanol para a limpeza da mídia, que garante a ancoragem da tinta sublimática impressa.

A linha de fotografia e fine arts recebeu dois novos canvas, um para impressão de tinta à base d’água e outro para impressão solvente e látex.

Outro lançamento da empresa é a Prime 400 FR Matt AQ (3503), mídia têxtil de poliéster preto para confecção de banners. Com um revestimento branco no lado que pode ser impresso, o substrato oferece planicidade e pode ser colocado em sistemas roll-up.

A Sihl também exibirá na Fespa 2017 o novo Wallgrafx Prime 240 FR Satin, tecido de poliéster autoadesivo com revestimento superficial para receber tintas solvente e látex. O produto é indicado na produção de decoração de paredes, estandes, mobiliários e aplicações publicitárias.

Fonte: Sihl