Ferramentas de acabamento são integradas ao SAi Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

O SAi Flexi, software dedicado a impressão digital, foi melhorado para oferecer novas ferramentas de acabamento de banners e peças de sinalização.

A nova versão do SAi Flexi possibilita adicionar digitalmente sangrias e marcas de costura, ilhós e dobras em banners, o que elimina etapas do fluxo de trabalho, tornando-o muito mais rápido. Além disso, sangrias duplicadas e espelhamentos podem ser criados com facilidade. Segundo a empresa, com a eliminação das etapas manuais, é possível aumentar a precisão do acabamento e economizar de 5 a 15 minutos na produção de cada peça.

A ferramenta de ilhós facilita o trabalho em banners, bandeiras e outras aplicações ao posicionar corretamente os furos onde serão inseridos os anéis. Com a ferramenta, o operador pode definir tamanho, números, distância entre os anéis, mudar a cor, entre outras funções.

Já as marcas de vinco e sangrias são muito comuns em displays roll-up e banners, sobretudo quando material extra é necessário nas laterais ou nas partes de cima ou de baixo da peça. O material extra pode ser um espaço em branco, uma sangria de cor chapada ou a continuação de uma imagem.

Outra nova ferramenta do SAi Flexi é a de criação de QR Code, para links na web, e-mails, números de celular e SMS. Além disso, novos drivers de impressoras e plotters de recorte das maiores marcas do mercado fazem parte do pacote de melhorias do software.

Fonte: SAi



Metalnox apresenta seus equipamentos para público da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil, estará presenta na Colombiatex de las Americas 2017, feira que ocorrerá entre 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia. O evento promete reunir empresários, compradores e fornecedores internacionais da indústria têxtil global.

A Metalnox estará na feira com seu distribuidor local, a Sumiprint Quimica y Color, para mostrar máquinas para impressão digital têxtil. Entre os equipamentos estão uma impressora sublimática de 1,8m, que pode trabalhar na resolução de 1.440dpi ou velocidade máxima de 150m2/h. A empresa também levará uma calandra têxtil para transfer contínuo e em peças cortadas. A máquina tem largura útil de até 1,7m e produz na velocidade mecânica de até 3m/min.

Fonte: Metalnox



MTEX promove evento para lançar impressoras têxteis e de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2018
No portfólio da fabricante portuguesa estão impressoras sublimáticas com 3,2m de largura

No portfólio da fabricante portuguesa estão impressoras sublimáticas com 3,2m de largura

A MTEX, fabricante portuguesa de impressoras digitais de tecidos e etiquetas, realizou recentemente um encontro internacional na cidade do Porto, para apresentar novidades de seu portfólio de equipamentos inkjet industrial.

Para o segmento têxtil, a MTEX apresentou a Dragon, impressora sublimático com 16 cabeças e 1,9m de largura. A máquina dispõe de um secador integrado que torna o processo mais ágil. No modo de 720dpi e duas passadas, o equipamento roda na velocidade de 270m2/h. A Dragon também incorpora um sistema de limpeza de cabeças patenteado e um sistema de remoção de gás.

No evento, também foi exposta uma nova impressora sublimática industrial, a Eagle, com 3,2m de largura e unidade de sublimação integrada. Com o front-end desenvolvido pela MTEX, a Eagle é indicada para tecidos usados em domicílios ou em aplicações gráficas. Pode rodar na mesma velocidade da Dragon.

Para 2019, a MTEX planeja lançar a Scorpion, impressora têxtil digital que emprega tintas reativas e ácidas. A empresa disponibilizará uma opção completa da Scorpion, que incluirá sistemas de vaporização, lavagem e secagem de tecidos.

MTEX NS Atom: inkjet de mesa para produção de rótulos e etiquetas

Para o segmento de rótulos e embalagens, a MTEX apresentou as impressoras da linha New Solution, composta por máquinas com tecnologia Memjet. Em 2016, a empresa havia lançado a NS Pro e a NS Multi, para produções de baixo volume. Durante o evento na cidade do Porto, a MTEX destacou uma segunda geração dessas impressoras, que inclui os modelos NS Atom (de mesa), NS Multi LG (sucessor da NS Multi) e o NS Lion (sistema completo de produção de etiquetas). As máquinas empregam cabeça CMYKK da Memjet e apresentam as seguintes especificações básicas: largura de até 240mm, velocidade de 9 ou 18mpm e tinta corante à base d’água.

Fonte: MTEX