Ferramentas de acabamento são integradas ao SAi Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

O SAi Flexi, software dedicado a impressão digital, foi melhorado para oferecer novas ferramentas de acabamento de banners e peças de sinalização.

A nova versão do SAi Flexi possibilita adicionar digitalmente sangrias e marcas de costura, ilhós e dobras em banners, o que elimina etapas do fluxo de trabalho, tornando-o muito mais rápido. Além disso, sangrias duplicadas e espelhamentos podem ser criados com facilidade. Segundo a empresa, com a eliminação das etapas manuais, é possível aumentar a precisão do acabamento e economizar de 5 a 15 minutos na produção de cada peça.

A ferramenta de ilhós facilita o trabalho em banners, bandeiras e outras aplicações ao posicionar corretamente os furos onde serão inseridos os anéis. Com a ferramenta, o operador pode definir tamanho, números, distância entre os anéis, mudar a cor, entre outras funções.

Já as marcas de vinco e sangrias são muito comuns em displays roll-up e banners, sobretudo quando material extra é necessário nas laterais ou nas partes de cima ou de baixo da peça. O material extra pode ser um espaço em branco, uma sangria de cor chapada ou a continuação de uma imagem.

Outra nova ferramenta do SAi Flexi é a de criação de QR Code, para links na web, e-mails, números de celular e SMS. Além disso, novos drivers de impressoras e plotters de recorte das maiores marcas do mercado fazem parte do pacote de melhorias do software.

Fonte: SAi



Organização divulga números da feira Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2013

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Signs Nordeste 2013, organizada pela FCEM Feiras e Congressos, recebeu 5.400 profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual. Segundo a empresa, o evento terá nova edição em 2014, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, comentou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento, que se consolida como o principal do Nordeste. Para a edição de 2014, teremos novidades, como o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico)".

Rosana Araújo, gerente de marketing da Imprimax, que participou pela primeira vez da Signs Nordeste, destacou: "O mercado nordestino é extremamente importante. A Imprimax lançou um centro de distribuição em Fortaleza uma semana antes da feira, portanto, a participação no evento foi fundamental. E investimos em um estande interativo, para apresentar todas as nossas linhas de produtos".

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Fonte: Signs Nordeste



Canon apresenta impressoras imagePROGRAF iPF670 e iPF770

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

Equipamentos podem reproduzir posters, desenhos, documentos técnicos, anúncios, entre outras aplicações

A Canon, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento de duas impressoras de grande formato, a imagePROGRAF iPF670 (de 24 polegadas de largura) e a imagePROGRAF iPF770 (de 36 polegadas).

As máquinas são indicadas para empresas de arquitetura, engenharia, educação e lojas de varejo que imprimem posters, documentos técnicos, desenhos, anúncios, entre outras aplicações.

A iPF770, que produz na velocidade máxima de uma folha A1 em 25 segundos, pode ser comprada na versão MFP M40, que vem com scanner integrado e inclui software SmartWorks MFP e monitor touch-screen.

O Direct Print & Share 2.0, software de operação das impressoras, é intuitivo e permite que vários usuários compartilhem e imprimam arquivos de praticamente qualquer extensão.

As máquinas também são compatíveis com o app imagePROGRAF Print Utility, que habilita usuários a realizar remotamente visualização de arquivos PDF, seleção de número de cópias e escolha de orientação e qualidade de impressão.

Os equipamentos incluem o software PosterArtist Lite, que disponibiliza templates, clip arts e imagens para a criação de posters. Além disso, empregam tintas pigmentadas e cabeças PF-04, com 15360 nozzles, que disparam gotas de 4 picolitros.

Fonte: My Print Resource