Ferramenta on-line oferecida pela Roland DG atualiza dezenas de técnicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Cerca de 60% dos técnicos de manutenção usaram a plataforma

Desde julho de 2016, os técnicos de manutenção da rede autorizada da Roland DG Brasil podem se atualizar, sem custo, pela Roland DG Academy, plataforma on-line pela qual são ministrados treinamentos específicos sobre os equipamentos da fabricante. A empresa também disponibiliza treinamentos presenciais na unidade de Cotia-SP.

As aulas estão disponíveis em português para que o técnico possa explorar todo o potencial das máquinas e softwares. Os cursos e as respectivas avaliações permitem que a Roland DG faça uma análise constante do processo de treinamento e propicie ao técnico uma qualificação contínua. Como consequência, o cliente poderá contar com tempos de reparos mais breves e melhor atendimento.

Segundo Alan Pepe, gerente de assistência da Roland DG, cerca de 60% dos técnicos já utilizaram a plataforma e a expectativa é que no ano de 2017 mais de 80% deles façam os cursos. Hoje são 49 ATAs (Assistências Técnicas Autorizadas) espalhadas pelo Brasil e cerca de 96 técnicos.

Para a empresa, a educação corporativa é uma estrutura de processos organizacionais que permitem a criação e sistematização de uma cultura de aprendizagem constante, com a utilização de inúmeras ferramentas teóricas e práticas para promover o aprendizado.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG do Brasil, declarou: “A Roland vai além de apenas treinar os técnicos para que eles adquiram mais qualificação. Buscamos desenvolver nesses profissionais uma maneira totalmente nova de pensar e agir, para que eles estejam permanentemente aptos a desempenharem suas funções e se adaptarem, ou melhor, ainda, se anteciparem às mudanças e à dinâmica do mercado e dos negócios”.

Fonte: Roland DG



Impressoras Durst ganham certificação verde

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

Impressora Durst

Máquinas da linha Durst Rho obtiveram selo

A Durst, fabricante italiana de impressoras digitais, recebeu o selo Greenguard. A garantia certifica que os equipamentos das linhas Rho e Omega atendem as normas internacionais de sustentabilidade e preservação ambiental.

Fundado em 2001, o instituto que emite as certificações tem a missão de preservar a qualidade de vida dos seres humanos. Por meio dos documentos, o Greenguard Environmental Institute (GEI) ajuda os consumidores a identificar produtos verdes.

Os equipamentos da Durst se destacaram nas categorias de sinalização interna (Indoor) e na baixa emissão de substância agressivas ao ar (Indoor Air Quality).

As tintas Durst Premium 30DM também receberam o Greenguard. Elas são utilizadas na impressão de substratos rígidos e flexíveis. "A certificação é o reconhecimento por nosso trabalho em oferecer produtos de acordo com as exigências ambientais", comemorou Michael Lackner, diretor de marketing mundial da Durst.

O certificado é emitido após estudos e testes realizados pelo GEI, órgão que promove análises baseadas na emissão de componentes químicos em empresas de diversos setores de todo o mundo.

Fonte: Durst Brasil.



Breve balanço da Fespa México 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2013

Entre os dias 15 e 17 de agosto, a Cidade do México sediou mais uma edição da Fespa, feira internacional de serigrafia e impressão digital. Segundo a organização do evento, 8.314 visitantes estiveram nos 11 mil metros quadrados do Centro Banamex, para ver novidades e tecnologias de 125 expositores. Metade das pessoas que visitaram a exposição ocupam cargos de chefia.

O tema da edição 2013 da Fespa México foi "Descobrir um novo mundo de impressão", pensado para que os visitantes explorassem novas tecnologias e tendências, a fim de abrir novos negócios.

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

A edição mexicana da Fespa foi visitada por mais de 8 mil pessoas

Michael Ryan, gerente da Fespa México, declarou: "É muito bom ver o feedback que recebemos. O sucesso da feira é representado pelas reservas de espaço para o ano que vem, que já chegaram a 60% do que temos disponível".

A feira também sediou o "Enrole Professional", competição de envelopamento de carros, e contou com o "Garment Central", com sessões sobre técnicas de decoração.

Fonte: Large Format Review