Feira Viscom 2013 acontece em novembro, na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2013

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização

Com cerca de 300 expositores, a edição 2013 da feira Viscom, uma das mais tradicionais no mercado europeu de comunicação visual, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Dusseldorf (Alemanha).

Organizada pela Reed Exhibitions, a exposição terá a participação dos principais fornecedores de equipamentos de impressão digital. Além disso, o evento contará com fabricantes de tecnologia para publicidade, sistemas de iluminação, sinalização digital, ponto de venda e mídia out-of-home.

Segundo a organização, aproximadamente um terço dos expositores vem de fora da Europa. A China, por exemplo, já tem mais de 25 empresas inscritas.

Além das novidades apresentadas pelos expositores durante o evento, os visitantes da feira poderão se atualizar em áreas especiais, nas quais palestras e consultorias serão realizadas. Entre os temas das áreas, estão: varejo, embalagem, boas práticas em impressão digital, o futuro da impressão e outras.

A Viscom organiza também premiações que visam apresentar as melhores instalações de sinalização digital, ponto de venda e comunicação visual.

Fonte: Viscom



Dispositivo automatiza a alimentação de substratos em impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2016
Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

Equipamento realiza operação de carregamento e descarregamento de mídias rígidas

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, participará da Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá de 31 de maio a 10 de junho, na Alemanha. No evento, a empresa promete apresentar um novo braço robótico desenvolvido para carregamento e manipulação de mídias rígidas em impressoras UV de grande formato.

O dispositivo elimina o trabalho manual e aumenta a autonomia na produção. Para os usuários, esse módulo adicional faz com que as impressoras fiquem ainda mais eficientes. A nova opção pode ser adquirida tanto por clientes que já usam máquinas swissQprint quanto por novos compradores.

Além do novo braço, a empresa também apresentará na Drupa 2016 novos equipamentos com resolução de impressão 50% maior.

A fabricante declarou que suas vendas têm aumentado consideravelmente. Em 2015, a swissQprint foi a marca mais vendida na Europa ocidental na categoria de impressoras UV em que se encaixa o modelo Nyala 2, vendido pela empresa.

Fonte: swissQprint



Novos filtros de tintas para máquinas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

A distribuidora Amazon Filters lançou no mercado internacional o SuperPleat Plus, filtro de tinta para ajudar fabricantes de tecnologias inkjet a resolver problemas relacionados à inconsistência de disparo das cabeças de impressão.

O SuperPleat Plus emprega um design híbrido e tecnologia de filtro plissado, para garantir que pequenos microgéis e aglomerados sejam removidos, o que mantém altas as taxas de fluxo. A Amazon Filters produziu uma configuração proprietária de camadas de filtração nos filtros SuperPleat Plus Ink, que garante uma alta transmissão dos pigmentos e elimina contaminações indesejadas.

Os filtros SuperPleat Plus também podem ser fornecidos no formato SupaClean, que garante a pureza da tinta e diminui o tempo de limpeza entre as mudanças de tinta, o que aumenta a produtividade dos equipamentos. A SupaClean também oferece a capacidade de reutilizar filtros para vários lotes, o que reduz custos operacionais em até 60%, além de diminuir a exposição dos operadores à tinta durante a mudança de filtro.

Fonte: Amazon Filters