Feira Viscom 2013 acontece em novembro, na Alemanha

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/09/2013

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização

Com cerca de 300 expositores, a edição 2013 da feira Viscom, uma das mais tradicionais no mercado europeu de comunicação visual, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Dusseldorf (Alemanha).

Organizada pela Reed Exhibitions, a exposição terá a participação dos principais fornecedores de equipamentos de impressão digital. Além disso, o evento contará com fabricantes de tecnologia para publicidade, sistemas de iluminação, sinalização digital, ponto de venda e mídia out-of-home.

Segundo a organização, aproximadamente um terço dos expositores vem de fora da Europa. A China, por exemplo, já tem mais de 25 empresas inscritas.

Além das novidades apresentadas pelos expositores durante o evento, os visitantes da feira poderão se atualizar em áreas especiais, nas quais palestras e consultorias serão realizadas. Entre os temas das áreas, estão: varejo, embalagem, boas práticas em impressão digital, o futuro da impressão e outras.

A Viscom organiza também premiações que visam apresentar as melhores instalações de sinalização digital, ponto de venda e comunicação visual.

Fonte: Viscom



Mactac lança série de mídias Rebel H

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Mídia é indicada para aplicações de longa duração

Mídia é indicada para aplicações de média duração

A Mactac, fabricante de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional da série Rebel H, composta pelos vinis RB528H e RB599H. Os materiais da linha contêm adesivo de alta performance e são indicados para aplicações de sinalização de média duração em superfícies lisas ou de curvas moderadas.

Segundo a fabricante, os vinis Rebel H podem receber impressão de vários sistemas gráficos, como serigrafia UV ou inkjet solvente, ecossolvente, UV e látex.

As películas contêm liner SuperFlat, adesivo acrílico e frontal branco claro ou brilhante, com 99% de opacidade e sem interferência de pigmento.

Fonte: SGIA



Pigment.inc lança impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

A Pigment.inc, fornecedora internacional de equipamentos para estamparia, anunciou para a Fespa 2015, na Alemanha, o lançamento da RoTX 2600, impressora têxtil digital. A máquina começará a ser vendida em junho pela Graphics One na América do Sul.

Com 2,6m de largura, a máquina inclui uma estação de cura em linha, um sistema específico de manipulação de mídias, a capacidade de trabalhar com praticamente qualquer tecido e um sistema rolo a rolo opcional de pré-tratamento.

O equipamento pode trabalhar na resolução de 1440dpi, apresenta oito canais de cores e oferece opções de uso de tintas sublimáticas, pigmentadas (para algodão), reativas (fibras naturais) e ácidas (seda e nylon).

Segundo a empresa, a impressora emprega o roto-trac, sistema de alimentação de substrato que elimina o uso de cintas adesivas e acomoda 95% de todos os tipos de tecidos que podem receber impressão digital.

Fonte: My Print Resource