Feira Signs Nordeste espera receber 8 mil visitantes em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2013

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Signs Nordeste: feira leva novidades à região

Agendada para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), a edição 2013 da Signs Nordeste, feira de impressão digital e serigrafia, promete apresentar novos equipamentos, materiais e mídias para técnicos e empresários da região.

Faça sua inscrição
Baixe a planta da feira

Segundo a FCEM Feiras e Congressos, organizadora do evento, a exposição contará com os principais fornecedores de equipamentos serigráficos e de impressão digital sediados atualmente no país. Também serão apresentados lançamentos de lonas, adesivos, substratos e tintas.

No ano passado, a primeira edição da feira contou com 45 marcas, que exibiram tecnologias para mais de 5 mil profissionais. Para 2013, a expectativa é que o evento atraia mais de 8 mil pessoas.

Além das marcas que expuseram em 2012, o visitante encontrará, numa área de exposição ainda maior, prestadores de serviço e publicações técnicas. O evento ainda conta com apoio das seguintes entidades:

  • Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica);
  • Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos);
  • Fortaleza Convention & Visitors Bureau;
  • Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial);
  • Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará.

Veja fotos da edição passada da feira Signs Nordeste:

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Os visitantes poderão ver tecnologias de sublimação em funcionamento

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2012, a feira atraiu cerca de 5 mil pessoas

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Em 2013, a organizadora pretende angariar 8 mil visitantes

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Visitante vai poder conferir novas impressoras digitais

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Feira dá ênfase a tecnologias de impressão digital

Fonte: Signs Nordeste



Imprimax promove treinamento de aplicação em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Dicas para melhorar a aplicação do envelopamento líquido

Curso acontece entre os dias 3 e 4 de junho

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil adesivo e Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 3 e 4 de junho, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas, tanto práticas quanto teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • uma bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30 de maio. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.



Roland DG Brasil promove Global SE Awards

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Nos dias 28 e 29 de abril, na sede da Roland DG Brasil, fornecedora de impressoras digitais, ocorrerá a etapa nacional do Global SE Awards 2015, concurso que escolherá o melhor técnico de serviços das 46 assistências autorizadas. O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para participar em outubro da etapa mundial, na qual 20 profissionais concorrerão ao título global, na sede da Roland DG, no Japão.

O objetivo da premiação é motivar os técnicos a manter o melhor atendimento dos serviços prestados, a fim de continuar a oferecer qualidade em suporte aos clientes da empresa.

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Na avaliação, é analisado o domínio dos procedimentos dos serviços, da substituição da cabeça de impressão até a restauração de peças danificadas. Também é realizado um exame escrito cronometrado para avaliar os conhecimentos dos técnicos sobre as tecnologias da Roland DG. No Brasil, o campeonato usará os mesmo critérios de avaliação. A divulgação para as assistências técnicas começou em março.

Takaaki Koshita, gerente geral da Roland DG, declarou: "É a oportunidade que temos de confirmar que estamos na empresa número um do mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A empresa se preocupa em incentivar seus colaboradores a crescer e, também, entender a importância que tem cada cliente".

O Global SE Awards foi criado em 2008 e se limitava às assistências do Japão. Em 2013, expandiu-se para todas as subsidiárias Roland DG no mundo.

Fonte: Roland DG