Feira Signs Nordeste chega à terceira edição em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

A Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, confirma a terceira edição do evento, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro de 2014, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Para a edição de 2014, a organização da feira, a FCEM, está preparando o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico). Além disso, serão realizados seminários e palestras sobre os assuntos discutidos e as tecnologias exibidas na feira.

Em 2013, o evento recebeu cerca de 5.400 profissionais, que tiveram oportunidade de visitar 80 estandes. Neste mesmo ano, foi realização o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital.

Fonte: Signs Nordeste



Tudo sobre fabricação de tinta solvente (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Atire a primeira pedra o impressor que nunca teve problemas com tinta. Cores impressas que não correspondem às tonalidades do arquivo, entupimento das cabeças de impressão digital, falta de adesão ao substrato: tudo isso pode ter relação direta ou indireta com os insumos usados no equipamento.

O que fazer diante de problemas como esses? Entrar em contato com o fornecedor? Pedir assistência técnica? Mudar de tinta? Todas são possibilidades cabíveis. Mas para tomar a decisão acertada, nada melhor do que dominar o assunto. Conhecer características, componentes e métodos de fabricação ajuda muito na hora de comprar e usar os insumos.

Visando esclarecer os técnicos e empresários do mercado sobre tais pontos, a Gênesis, fabricante de tinta de impressão digital, encomendou ao editor do InfoSign (Luiz Ricardo Emanuelli) uma série (em 3 partes) de artigos técnicos sobre o assunto.

Na primeira parte, estão descritos os processos de dispersão, moagem, micronização e filtragem, utilizados na fabricação das tintas. Já o segundo texto aborda os elementos desses insumos: pigmentos, resinas, aditivos e solventes. A parte final trata de propriedades, como ancoragem, tensão superficial, viscosidade, entre outras.

A dispersão, uma das etapas da fabricação da tinta, é detalhada na série de artigos sobre o insumo

Texto: InfoSign. Informações de: Blog da Gênesis



America UV lança impressora Euro Hybrid UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

Equipamento tem sistema híbrido com largura de 1,6m

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Euro Hybrid UV LED, equipamento híbrido com sistema modular de tecnologia japonesa que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Com largura de 1,6m, a impressora pode comportar de duas a quatro cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente.

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Euro Hybrid UV LED utiliza tintas originais para estampar materiais rígidos e flexíveis com até 5cm de espessura.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca o sistema de resfriamento “water-cooling”, o controle total da distribuição das tintas, as lâmpadas de LED de alta durabilidade, a regulagem especial no modo de secagem, a eliminação do set-up e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado e termo-transmissor.

A America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED e está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: America UV