Feira Signs Nordeste chega à terceira edição em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

A Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, confirma a terceira edição do evento, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro de 2014, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Para a edição de 2014, a organização da feira, a FCEM, está preparando o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico). Além disso, serão realizados seminários e palestras sobre os assuntos discutidos e as tecnologias exibidas na feira.

Em 2013, o evento recebeu cerca de 5.400 profissionais, que tiveram oportunidade de visitar 80 estandes. Neste mesmo ano, foi realização o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital.

Fonte: Signs Nordeste



InkTec promete lançar impressora Jetrix KX5-R na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Jetrix KX5-R: impressora UV plana com sistema rolo a rolo adicional

Jetrix KX5-R: impressora UV plana com sistema rolo a rolo adicional

A subsidiária europeia da InkTec vai lançar a Jetrix KX5-R durante a Fespa 2013, em Londres. Trata-se de uma nova impressora digital UV plana com área de 2,5 x 1,3m. A máquina, que vem equipada com cabeças Konica Minolta 1024 (de 6 picolitros), oferece velocidade máxima de 30 m2/h e resolução máxima de 1440dpi.

Segundo a fornecedora, a Jetrix KX5-R emprega um sistema adicional de alimentação de substratos, do tipo rolo a rolo e com largura de 2,2m. Além disso, a Jetrix KX5-R usa tintas patenteadas e especialmente formuladas para oferecer adesão a diversos substratos flexíveis ou rígidos, como vidro, acrílico e metal, sem a necessidade de um promotor de aderência. Ainda de acordo com empresa, as tintas podem ser dobradas e não racham.

A Jetrix KX5-R é compatível com softwares RIP como Oynx, Caldera e Shiraz, além de possuir uma nova função que permite ao operador programar a impressão em camadas, em vez de fazê-la em múltiplas passadas.

Fonte: Graphic Display World



Summa lança routers da série HF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

A Summa, fabricante de equipamentos para corte, anunciou no mercado internacional a linha Summa HF, composta por routers equipadas com motor de fresagem e spindle (fuso) de alta frequência (até 60.000 rpm), que produzem acabamentos mais suaves em ampla diversidade de substratos rígidos.

O spindle e a potência de saída de 1kW permitem os equipamentos trabalharem em velocidades de processamento mais elevadas, em mídias rígidas de madeira, MDF e acrílico.

A fabricante destaca, ainda, que as routers permitem a substituição fácil das brocas graças à pinça pneumática incorporada nas máquinas. Ela dispensa chaves e, portanto, as brocas podem ser substituídas manualmente. Com o opcional Automated Depth Control (ADC), a troca de brocas fica ainda mais fácil.

Fonte: Summa