Feira Signs Nordeste chega à terceira edição em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2014

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

Maior feira regional do país, Signs Nordeste 2014 será realizada em outubro

A Signs Nordeste, maior feira regional dedicada a impressão digital e serigrafia, confirma a terceira edição do evento, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro de 2014, das 15h às 21h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Para a edição de 2014, a organização da feira, a FCEM, está preparando o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico). Além disso, serão realizados seminários e palestras sobre os assuntos discutidos e as tecnologias exibidas na feira.

Em 2013, o evento recebeu cerca de 5.400 profissionais, que tiveram oportunidade de visitar 80 estandes. Neste mesmo ano, foi realização o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital.

Fonte: Signs Nordeste



Nazdar lança primer para aumentar adesão de tinta UV em vidro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

Nazdar vende pimer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão da tinta UV em materiais de vidro

Nazdar vende primer para ser aplicado sobre vidros a fim de aumentar a adesão de tintas digitais UV

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento do LWU7025, primer (laca) usado para potencializar a adesão de tintas inkjet UV sobre substratos de vidro.

De acordo com a empresa, depois de aplicado sobre a superfície da mídia, o primer seca rapidamente, permitindo a impressão logo em seguida. Todas as especificações técnicas do insumo estão contidas em sua ficha técnica (em inglês).

A laca é vendida em frascos pelos distribuidores internacionais da Nazdar.

Fonte: My Print Resource



Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil