Feira Signs Nordeste acontece entre os dias 3 e 6 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Evento terá como sede o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Evento terá como sede o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

A quinta edição da Signs Nordeste, feira de equipamentos e serviços para serigrafia e impressão digital, contará com dezenas de fornecedores de tecnologias e novidades para os empresários da região. O evento, que ocorre entre os dias 3 e 6 de outubro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), é conhecido como “A Feira do Nordeste” e ocorre simultaneamente à Maquintex e à Femicc, feiras também promovidas pelo FCEM/Febratex Group. Alguns dos expositores confirmados para esta edição são:

Ampla: A fabricante brasileira de impressoras digitais levará o equipamento ecossolvente Cromax. Para receber os visitantes, estarão no estande representantes e o diretor de operações da empresa, além de profissionais da distribuidora autorizada para a região, a Sign Tech By Xixiro.

Day Brasil: A empresa, que atua em vários segmentos desde 1967, exibirá a impressora HP Látex 365, entre outros materiais e equipamentos.

ECNC: A empresa leva exibirá as máquinas a laser L-1210 e L-1060 e outros equipamentos recém-lançados de router. A empresa disponibiliza uma linha de máquinas CNC de grande porte.

MMS Plásticos: A fabricante apresentará parte do portfólio de chapas de PETG, PS cristal, PS alto impacto e acrílico diffuse. Em seu estande, demonstrará cortes e dobras de chapas em parceria com a VP Maquinas.

Neoplas: A empresa destacará novidades, como o Copo Bucks, o Copo Chantilly e o Porta-garrafa Frost, que fazem parte da linha “Meu copo ecologicamente correto”. Os clientes que fizerem pedido no evento com valor igual ou superior a R$10.000,00 ganharão de brinde e 10% do valor do pedido em bonificação.

Sign Tech: A fornecedora levará tintas sublimáticas daKiian Digital, vinis adesivos da Orafol, impressoras sublimáticas da Mutoh e impressora sublimáticas da Prismajet.

Sublime Nordeste: Especializada em sublimação digital, a empresa apresentará tintas e impressoras sublimáticas e ecosolventes.

VP Máquinas: A fabricante de máquinas para transformação de acrílicos e termoplásticos levará destaques como a DVP 600 1/6, dobradeira com apenas 60cm que funciona com um ou seis fios e caracteriza-se por utilizar um único transformador.

Fonte: Signs Nordeste



DigiFab lança tintas inkjet pigmentadas para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Novos insumos integram a linha DigiDye

Novos insumos integram a linha DigiDye

A DigiFab, fabricante de materiais para impressão inkjet, anunciou o lançamento no mercado internacional da DigiDye PE, tinta pigmentada para estampar tecidos de algodão e outros substratos.

Disponível em oito cores, a tinta apresenta alta concentração de pigmentos, alta adesão e resistência a lavagem, características fundamentais em qualquer insumo para impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a DigiDye PE é uma nova opção para os mercados de tecidos, vestuário e sinalização. Os usuários poderão contar com insumos pigmentados que não desbotam as cores das imagens estampadas.

Fonte: SGIA



RIP da ColorGate chega à versão 8.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP Colorgate 8.10

Novas ferramentas foram incorporadas ao RIP ColorGate 8.10

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 8.10 dos aplicativos Productionserver, Filmgate, Plategate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Adobe PDF Print Engine (APPE) 3.3
Função com maior capacidade para processar cores especiais. Além disso, ajuda a aumentar a velocidade do RIP e a compatibilidade de formatos de arquivos digitais.

Container+

A função "arrastar e soltar" foi melhorada. A janela de diálogo foi redesenhada para dar um panorama mais rápido dos trabalhos em produção.

Support Helper

Função que ajuda os usuários ao encurtar o processo de responder e resolver problemas técnicos. Dentro do software RIP, a função Support Helper oferece acesso mais rápido à área de suporte da  ColorGate, ao TechBlog e ao sistema web da empresa.

Media and Light Profiler Module (MLPFM)
Permite alterar dados de cores e iluminantes de perfis ICC já existentes. Assim, é possível considerar outros substratos e especificações de iluminação. Além disso, o MLPFM permite o ajuste do perfil em termos de iluminantes (D50, D55, D65, Iluminante A e Tungstênio).

Trim Nesting Module (TNM)
Gerencia a localização automática de vários trabalhos na área de impressão e adiciona marcas de cortes (para acabamento).

Drivers

O Productionserver 8.10 recebeu o certificado para as novas impressoras HP DesignJet-Z5400 e HP Látex 310, 330 e 360. O software oferece três métodos de criação de perfis de cores (ICC) para essas máquinas:

  • por meio de dispositivo de medição interno;
  • por meio de dispositivo de medição interno em combinação com o Profiler Module (PFM);
  • por meio de dispositivo de medição externo em combinação com o Profiler Module (PFM).

Fonte: Colorgate