Feira SGIA 2014 terá oportunidades únicas de atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2014

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

A edição de 2014 da SGIA Expo, feira que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), oferecerá oportunidades únicas para o visitante aprender com os maiores especialistas internacionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A exposição sediará o Classic Expo Sessions, evento com diversas palestras sobre negócios, como a que será ministrada por Stephen Shapiro, no dia 24 de outubro. O consultor falará sobre inovação e estratégias de sucesso, além de frisar a importância de definir desafios e fazer as perguntas certas.

A feira também terá uma área dedicada a palestras sobre tecnologia para abordar instalação de vinis adesivos, gerenciamento de cores, estamparia têxtil digital, sustentabilidade, entre outros assuntos.

Para este ano, a SGIA prepara mais uma novidade, o simpósio sobre eletrônicos impressos, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de outubro. No evento, os participantes discutirão novas aplicações com fornecedores e especialistas do segmento de eletrônicos flexíveis e impressos.

As inscrições para a feira estão abertas.

Fonte: SGIA



Mimaki promete lançar três impressoras na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2014

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

JFX200-2513 é uma das novidades da Mimaki para a feira

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, terá um estande na feira Serigrafia Sign 2014 e exibirá um amplo portfólio de equipamentos, dos quais três serão apresentados pela primeira vez no país. Os modelos são:

JFX200-2513

Impressora LED UV que possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a entrada de substratos de até 1,22m x 2,44m e 50mm de espessura. A máquina apresenta painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta localizados na parte frontal, o que facilita o trabalho do operador. Além disso, a JFX200-2513 vem equipada com a tecnologia de impressão de pontos cariáveis e o MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que reduz banding ao dispersar melhor as gotas de tinta durante as passadas.

UJV500-160

Impressora LED UV, rolo a rolo e de alta produtividade. A máquina emprega tintas LUS-150 e LUS-200, com flexibilidade para atender aplicações em superfícies curvas, como envelopamento de carro. A Mimaki também disponibiliza tinta branca, com a qual é possível imprimir substratos transparentes (impressão espelhada com cobertura do branco).

TS34-1800

Impressora para sublimação com largura de 1,8m. Voltada para produção de roupas esportivas devido à elasticidade e à secagem rápida do poliéster. Indicada também para empresas do crescente mercado de bandeiras, faixas instaladas no interior de lojas e tapeçarias.

Fonte: Mimaki Brasil



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource