Feira SGIA 2014 terá oportunidades únicas de atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2014

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

A edição de 2014 da SGIA Expo, feira que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), oferecerá oportunidades únicas para o visitante aprender com os maiores especialistas internacionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A exposição sediará o Classic Expo Sessions, evento com diversas palestras sobre negócios, como a que será ministrada por Stephen Shapiro, no dia 24 de outubro. O consultor falará sobre inovação e estratégias de sucesso, além de frisar a importância de definir desafios e fazer as perguntas certas.

A feira também terá uma área dedicada a palestras sobre tecnologia para abordar instalação de vinis adesivos, gerenciamento de cores, estamparia têxtil digital, sustentabilidade, entre outros assuntos.

Para este ano, a SGIA prepara mais uma novidade, o simpósio sobre eletrônicos impressos, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de outubro. No evento, os participantes discutirão novas aplicações com fornecedores e especialistas do segmento de eletrônicos flexíveis e impressos.

As inscrições para a feira estão abertas.

Fonte: SGIA



Papel para grandes formatos é lançado nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Sihl Digital Imaging, fornecedora norte-americana de substratos, acaba de apresentar uma nova mídia para aplicações de comunicação visual e grandes formatos. Chamado 3157 Pacifica, o papel fosco criado pela marca visa atender às necessidades daqueles que trabalham com impressão digital.

Segundo a empresa, o papel é branco, brilhante e tem resistência a água e a arranhões. O material também conta com um revestimento que protege a base do material, evitando o atravessamento da tinta impressa, garantindo uma impressão que valoriza a densidade das cores. 3157 Pacifica é compatível com equipamentos látex, UV, solvente e ecossolvente. Pode, também, receber laminação fria ou quente.

A nova mídia é recomendada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Agfa – Anapurna, Jeti;
  • CET – X-Press;
  • Durst – Rho;
  • EFI – Rastek, Vutek;
  • Epson - GS, SureColor;
  • Fujifilm – Acuity Advance, Acuity LED, Inca, UVSTAR;
  • Gandy Digital - Pred8tor;
  • Hewlett Packard – Design Jet, Latex, Scitex FB, Scitex, Scitex TJ, Scitex XP;
  • Mimaki – CJV, JF, JV33, JV34, JV5, UJF, UJV;
  • Mutoh – ValueJet;
  • Océ – Arizona;
  • Roland – AJ, SOLJET, VersaART, VersaCAMM, VersaUV;
  • Seiko – ColorPainter.
substratos para grandes formatos

Fonte:  Sihl. Texto: InfoSign



Onyx passa a suportar impressoras Mimaki JFX200 e JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Novos drivers para equipamentos Mimaki foram adicionados à versão 11.1.2 do RIP Onyx

Novos drivers para equipamentos Mimaki foram adicionados à versão 11.1.2 do RIP Onyx

A Onyx, desenvolvedora de softwares, anunciou que a versão 11.1.2 do RIP homônimo passou a suportar as impressoras Mimaki JFX200-2513 e Mimaki JV300.

Plana, a Mimaki JFX200-2513 emprega tecnologia UV LED e é indicada para displays, sinalização, posters, decoração e painéis de vidro. Já a Mimaki JV300 é uma série de equipamentos rolo a rolo que empregam cabeças de impressão recém-lançadas. Indicadas para comunicação visual, as máquinas usam tinta ecossolvente e trabalham com diversas mídias.

A Onyx recomenda o software de fluxo de trabalho Onyx Thrive para os modelos Mimaki mencionados. Trata-se de uma solução baseada em tecnologia Adobe PDF Print Engine, que oferece opções para obter imagens mais brilhantes e vivas, além de reduzir a intervenção manual e eliminar tarefas repetitivas.

Fonte: SGIA