Feira Serigrafia Sign volta a ser realizada em julho no Expo Center Norte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Próxima edição da feira ocorre entre os dias 12 e 15 de julho de 2017

Em 2017, a Serigrafia Sign, mais tradicional feira de impressão e comunicação visual do país, voltará a ser realizada no mês de julho (entre os dias 12 e 15), no Expo Center Norte (SP), em dois pavilhões, totalizando mais de 30 mil metros quadrados de área.

A Informa Exhibitions, organizadora do evento, frisa que a próxima edição da Serigrafia Sign dará ênfase à disseminação de mais conteúdo e informação aos visitantes de todos os segmentos participantes.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “Entendemos que um evento, para se manter por tantos anos, deve proporcionar atrações inéditas e exclusivas para seus visitantes. Por isso, investiremos fortemente em conteúdo – com o envolvimento dos expositores – como parte do compromisso em ajudar os visitantes a implantar novas estratégias e tecnologias em suas áreas de atuação”.

Entre as novidades preparadas para 2017, a organizadora do evento destaca as seguintes ações:

- Serigrafia em Ação: espaço para a apresentação de técnicas e aplicações de serigrafia onde o visitante poderá se atualizar e conhecer detalhes de processos e técnicas para abrir ou ampliar seu negócio;

- Arena do Conhecimento: espaço destinado à atualização dos visitantes que trabalham com grandes formatos e comunicação visual. Terá palestrantes de renome e oficinas práticas;

- FutureTEXTIL: área pensada para a atualização e capacitação do setor de impressão têxtil digital, com palestras, desfiles, apresentações práticas, estamparias modelos, entre outros conteúdos;

- Blog: as revistas SIGN e SILK-SCREEN, reconhecidas setorialmente, transformaram-se no Blog da Serigrafia Sign. A estratégia de conteúdo setorial é um dos principais diferenciais da feira para atrair visitantes qualificados e manter um diálogo com expositores e mercado ao longo do ano.

Fonte: Serigrafia Sign



Xeicon lança impressora digital de materiais para decoração de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Walldeco Discovery Solution é opção de entrada

Walldeco Discovery Solution é opção de entrada

A fabricante Xeicon anunciou a nova Walldeco Discovery, solução digital indicada para estampar materiais para decoração de parede. Capaz de trabalhar com 1200dpi e até 300m²/h, a máquina tem como elemento central uma impressora Xeikon 3050. Além disso, conta com um módulo de envernizamento e um rebobinador.

Dimitri Van Gaever, gerente de desenvolvimento de negócios da Xeikon, declarou: “Esta solução produz rolos de revestimento de parede totalmente acabados. Ela tem um preço atraente. Outro benefício que ela oferece é que os materiais que produz estão em conformidade com toda a legislação sobre emissões e construções internas”.

Segundo a empresa, a Walldeco Discovery Solution foi projetada para produzir pequenas tiragens, trocas rápidas e desperdício mínimo. Ela pode trabalhar com uma série de substratos não tecidos.

Fonte: Xeikon



Tech Service lança impressora TS-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

TS-1800 é impressora de grande formato ecossolvente

TS-1800 é impressora de grande formato ecossolvente

A Tech Service Print, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da TS-1800, impressora digital ecossolvente com 1,8m de largura.

Segundo a empresa, a máquina pode ser equipada com uma ou duas cabeças Epson DX5, para trabalhar nas velocidades de 20m²/h (modo Draft), 15m²/h (Fast), 12m²/h (Quality) ou 10m²/h (High Quality).

Com paleta de cores CMYK, a máquina dispara gotas de 7, 14 e 21 picolitros e imprime na resolução de 1440dpi. Além disso, inclui o software Photo PRINT 6.1.

Fonte: Tech Service