Feira Serigrafia Sign (FuturePrint) 2019 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Aproximadamente 37 mil pessoas visitaram a feira em 2018

Aproximadamente 37 mil pessoas visitaram a feira em 2018

A edição de 2019 da feira Serigrafia Sign, que passou a se chamar FuturePrint, será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, das 13h às 20h (de quarta a sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado), no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com a organizadora, em 2018 o evento reuniu 600 marcas dos segmentos de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão digital têxtil, grandes formatos, brindes e personalização. A feira também proporcionou mais de 100 horas de conteúdo técnico em palestras e workshops, como a Serigrafia em Ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum Serigrafia Sign e o DecorExpress.

Liliane Bortoluci, diretora da exposição, declarou: “A nossa feira está muito conectada com os setores que representamos e também com os participantes. Identificamos que precisávamos mudar para evoluir, por isso adotamos o nome FuturePrint. Desta forma, partimos para uma linguagem única que agrega diferentes mercados”.

Fonte: Serigrafia Sign (FuturePrint)



EFI lança impressora GS5500LXr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

GS5500LXr Pro é impressora UV LED e rolo a rolo

GS5500LXr Pro é impressora UV LED e rolo a rolo

A fabricante EFI lançou no mercado internacional a VUTEk GS5500LXr Pro, impressora UV rolo a rolo que dispara gotas de tinta de 7 picolitros e emprega tecnologia de pontos variáveis UltraDrop, com quatro níveis de grayscale e dois níveis de densidade de tinta.

Segundo a empresa, a máquina roda mídias flexíveis (como tecidos e vinis) e imprime sombras e transições tonais suaves e textos de até 4 pontos.

A impressora emprega a tinta EFI VUTEk GSLXr 3M SuperFlex, que garante desempenho de mídias para aplicações outdoor e envelopamento de carro. A tinta também oferece ampla gama de cores, possui características de alongamento, resiste a instalações com calor e não racha.

Como emprega tecnologia UV LED, que não produz calor na cura, a impressora é capaz de rodar uma variedade maior de mídias, incluindo substratos mais baratos e finos com espessura de 0,8mm.

Fonte: EFI



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3