Feira Serigrafia Sign (FuturePrint) 2019 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Aproximadamente 37 mil pessoas visitaram a feira em 2018

Aproximadamente 37 mil pessoas visitaram a feira em 2018

A edição de 2019 da feira Serigrafia Sign, que passou a se chamar FuturePrint, será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, das 13h às 20h (de quarta a sexta-feira) e das 10h às 17h (sábado), no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com a organizadora, em 2018 o evento reuniu 600 marcas dos segmentos de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão digital têxtil, grandes formatos, brindes e personalização. A feira também proporcionou mais de 100 horas de conteúdo técnico em palestras e workshops, como a Serigrafia em Ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum Serigrafia Sign e o DecorExpress.

Liliane Bortoluci, diretora da exposição, declarou: “A nossa feira está muito conectada com os setores que representamos e também com os participantes. Identificamos que precisávamos mudar para evoluir, por isso adotamos o nome FuturePrint. Desta forma, partimos para uma linguagem única que agrega diferentes mercados”.

Fonte: Serigrafia Sign (FuturePrint)



Durst promete lançar impressora à base d’água na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

Rho WT 250 HS é nova aposta ecológica da Durst

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participará da Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha, para apresentar uma série de equipamentos que contam com a nova tecnologia de tinta à base d’água sustentável e patenteada pela empresa. As tintas não apresentam toxicidade quando em contato com a pele dos operadores.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "O que a Durst apresentará na Fespa 2015 é algo totalmente novo, que inaugura uma nova fase para impressão digital de grandes formatos. A Durst Brasil também estará representada, pronta para receber clientes brasileiros e de outros países da América Latina".

Entre as novidades exibidas pela Durst na Fespa 2015 estarão:

- Rho WT 250 HS: opera em ambiente de produção totalmente sustentável. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas à base d’água e imprime em uma ampla gama de substratos.

- Rhotex HS: para a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e móveis. A máquina trabalha com mídias de largura máxima de 330cm e velocidade máxima de 900m2/h.

- Kappa 320: voltada ao segmento têxtil, produz em velocidade de 892m2/h, em mídias com até 330cm de largura. Utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas à base d’água, para impressão em tecidos diversos.

- Rhotex 180 TR: novo modelo da linha de impressoras com tecnologia sublimática, para estampar roupas, mobiliários e soft signage. Trabalha na velocidade de 200m2/h e suporta mídias de até 185cm de largura.

- Rho 1312 AF: apresenta sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a máquina imprime altas tiragens em diferentes tipos de mídia.

Fonte: Durst



Mimaki realiza evento para empresários da indústria gráfica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2016
Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

Evento abordou questões mercadológicas e técnicas

A Mimaki Brasil, em seu showroom em São Paulo, realizou no dia 23 de fevereiro um workshop sobre indústria gráfica, impressão digital e novas tecnologias que possibilitam a diferenciação. O evento reuniu empresários em busca de respostas sobre o futuro do mercado.

Reinaldo Espinosa, diretor de relacionamento da Abigraf, abriu o evento com a palestra “Soluções Inovadoras para a Indústria Gráfica”, em que abordou a necessidade de renovação diante do atual cenário econômico. Em seguida, Marina Valente, consultora comercial da Dupont, apresentou as diversas possibilidades de aplicações com o material da Tyvek. A consultora declarou: “Os materiais apresentam durabilidade, qualidade, resistência e flexibilidade. Eles foram desenvolvidos para cumprir os requisitos de uma ampla gama de aplicações de impressão”.

Para encerrar o workshop, Marcelo Dutra, consultor comercial da Mimaki, apresentou soluções de impressão digital como a Mimaki SIJ-320UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em diversos substratos, como PVC, poliéster, policarbonato, vinil, lonas e outras mídias com até 1mm de espessura.

Mídias da DuPont podem receber impressão UV, possibilitando diversas aplicações diferenciadas

Fonte: Mimaki Brasil