Feira Serigrafia Sign (FuturePrint) 2018 reuniu 36.800 visitantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Dezenas de milhares de profissionais visitaram a 28ª edição da feira

Dezenas de milhares de profissionais visitaram a 28ª edição da feira

A Informa, organizadora da feira Serigrafia Sign, anunciou que 36.800 pessoas visitaram a 28ª edição do evento, que em 2019 passará a se chamar FuturePrint e será realizado entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ainda de acordo com a organizadora, a feira reuniu 600 marcas dos segmentos de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão digital têxtil, grandes formatos, brindes e personalização. O evento também proporcionou mais de 100 horas de conteúdo técnico em palestras e workshops, como a Serigrafia em Ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, o Fórum Serigrafia Sign e o DecorExpress.

A parceria com as entidades também mobilizou os participantes. A Sala de Crédito reuniu Fiesp, Abigraf e Sindigraf e ofereceu programas especiais de financiamentos para a aquisição de equipamentos, matéria-prima, entre outros investimentos. No mesmo espaço, as entidades e o Sebrae organizaram o Ciclo de Palestras Temáticas.

A novidade da edição de 2018 foi o anúncio da nova marca. Liliane Bortoluci, diretora da exposição, declarou: “A nossa feira está muito conectada com os setores que representamos e também com os participantes. Identificamos que precisávamos mudar para evoluir, por isso adotamos o nome FuturePrint. Desta forma, partimos para uma linguagem única que agrega diferentes mercados”.

Essa edição da Serigrafia Sign também contou com uma rodada negócios que potencializou o contato e networking entre expositores e compradores dos segmentos de impressão e comunicação visual. Em duas horas, foram realizadas 204 reuniões, que movimentaram aproximadamente 8 milhões de reais, com a presença de 34 empresas interessadas em adquirir soluções, máquinas e equipamentos de 10 expositores da feira.

Fonte: Informa



Wasatch apresenta RIP dedicado a sublimação 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Dlubak é processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Dlubak é um processo de impressão sublimática que permite a decoração de objetos tridimensionais

Mídias tridimensionais personalizadas estão se popularizando entre arquitetos e decoradores norte-americanos, que têm empregado o Dlubak, processo de sublimação em substratos de vários formatos e tamanhos. Com a técnica, é possível colorir e personalizar portas, painéis, trabalhos artísticos e elementos de design 3D.

No processo, a imagem é impressa em um filme sublimático, colocado sobre o substrato revestido com um pó específico. Em seguida, a película e a mídia são inseridas em fornos especiais que empregam mesas de sucção para fixar os materiais durante a sublimação.

A pré-impressão do processo é realizada com software RIP da Wasatch especialmente projetado para impressão sublimática. O programa inclui opções de espelhamento de imagens e registro dos arquivos trabalhados.

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Sublimação em objetos tridimensionais pode ser usada na personalização de ambientes

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Diversos substratos podem receber impressão sublimática 3D

Fonte: My Print Resource



EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil