Feira Serigrafia Sign 2018 está com 85% de seu espaço comercializado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

Segundo a Informa Exhibitions, organizadora da feira Serigrafia Sign 2018, a procura dos expositores segue aquecida e 85% dos espaços disponíveis já foram vendidos.

A exposição ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Porém, desde o término da última edição (julho de 2017), a organizadora realizou inúmeras ações. Por exemplo, marcou presença em eventos internacionais, como a Expo Sign (na Argentina), a SGIA Expo (nos Estados Unidos) e a KOSIGN (na Coreia do Sul).

No Brasil, a equipe de divulgação da feira marcou presença na 33ª edição da IAF World Fashion Convention, que reuniu representantes das principais empresas do setor têxtil, confecção e varejo das diversas entidades representativas, além de autoridades, academias, estudantes, pesquisadores de toda a parte do mundo.

Para fechar a sequência de ações de divulgação em 2017, a Serigrafia Sign marcou presença no III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica e no 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica. Também esteve no coquetel de encerramento do ano do Indac e no almoço de encerramento do ano da Abigraf. Como forma de engajamento no setor, a feira agora é membro do Comitê Têxtil da Fiesp e tem participado das reuniões bimestrais na entidade.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A última edição da Serigrafia Sign se consolidou definitivamente como a mais importante da América Latina para o segmento. Pudemos contar com a visitação de cerca de 36 mil pessoas, que manifestaram-se muito satisfeitas com o que foi apresentado no pavilhão, além do significativo volume de negócios realizados. Esse resultado, juntamente com o trabalho de divulgação durante todo o ano, tem possibilitado garantir a comercialização da feira de forma acelerada”.

Fonte: Informa Exhibitions  



Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu



Feira Serigrafia Sign terá projeto especial voltado ao setor de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2017
Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

Decor Express apresentará tecnologias de comunicação visual para decoração

A próxima edição da Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, em São Paulo, apresentará, entre outras novidades, o Decor Express, projeto que destacará possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração e design de interiores.

O projeto, que apresentará ambientes decorados e customizados, é idealizado pela organização da feira, além de contar com curadoria da designer de interiores Bianka Mugnatto e com patrocínio das fornecedoras Antalis e Imprimax.

Bianka Mugnatto declarou: “As possibilidades são inúmeras. Saliento a agilidade em aplicar as soluções e transformar rapidamente os espaços, sem obras. Além de permitir que o profissional trabalhe o contexto do espaço empregando signos, imagens e referências que darão personalidade ao ambiente. O profissional de design de interiores encontra na comunicação visual um grande recurso para atender seus clientes de modo rápido e com uma relação custo × benefício muito interessante. Permite, na maior parte das vezes, que seja efetuada com o morador em casa, evitando que haja despesas adicionais comuns quando há obra civil”.

A Imprimax tem uma linha de vinis voltada para decoração, a Décormax, que será exposta na Decor Express. Disponíveis em grande variedade de texturas e efeitos, as mídias possuem propriedades antimofo, antibactérias, antiumidade, além de não propagarem fogo e não rasgarem com facilidade.

Fonte: Serigrafia Sign