Feira Serigrafia Sign 2018 está com 85% de seu espaço comercializado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

150 expositores que representam mais de 450 marcas já garantiram lugar na feira

Segundo a Informa Exhibitions, organizadora da feira Serigrafia Sign 2018, a procura dos expositores segue aquecida e 85% dos espaços disponíveis já foram vendidos.

A exposição ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Porém, desde o término da última edição (julho de 2017), a organizadora realizou inúmeras ações. Por exemplo, marcou presença em eventos internacionais, como a Expo Sign (na Argentina), a SGIA Expo (nos Estados Unidos) e a KOSIGN (na Coreia do Sul).

No Brasil, a equipe de divulgação da feira marcou presença na 33ª edição da IAF World Fashion Convention, que reuniu representantes das principais empresas do setor têxtil, confecção e varejo das diversas entidades representativas, além de autoridades, academias, estudantes, pesquisadores de toda a parte do mundo.

Para fechar a sequência de ações de divulgação em 2017, a Serigrafia Sign marcou presença no III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica e no 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica. Também esteve no coquetel de encerramento do ano do Indac e no almoço de encerramento do ano da Abigraf. Como forma de engajamento no setor, a feira agora é membro do Comitê Têxtil da Fiesp e tem participado das reuniões bimestrais na entidade.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “A última edição da Serigrafia Sign se consolidou definitivamente como a mais importante da América Latina para o segmento. Pudemos contar com a visitação de cerca de 36 mil pessoas, que manifestaram-se muito satisfeitas com o que foi apresentado no pavilhão, além do significativo volume de negócios realizados. Esse resultado, juntamente com o trabalho de divulgação durante todo o ano, tem possibilitado garantir a comercialização da feira de forma acelerada”.

Fonte: Informa Exhibitions  



SPGPrints lança impressora têxtil na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

A SPGPrints, fabricante de equipamentos e materiais para estamparia têxtil, lançou no Brasil a impressora Javelin durante a 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), evento que ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC).

Projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano, a Javelin é indicada para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou que têm necessidade de complementar sua capacidade produtiva. O equipamento, que pode incluir seis ou nove cores e 43 cabeças, pode trabalhar com mídias com largura de 1.850mm.

Um dos diferenciais da Javelin é a Archer, tecnologia que mantém as cabeças Samba, da Fujifilm, a 4mm de distância da superfície dos tecidos, o pode reduzir significativamente o risco de danos nesses dispositivos. Além disso, a tecnologia garante a reprodução de desenhos geométricos, detalhes de linha fina e fundos chapados devido às opções de volume de gota (de 2 a 10 picolitros) e às altas frequências de jato (de 32kHz). A SPGPrints investiu 30 milhões de euros para desenvolver essa plataforma, que é empregada tanto na impressora Javelin quanto na Pike.

Na Febratex 2016, a SPGPrints também apresentará as novas tintas ácidas Nebula HD.

José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, declarou: “Combinado com tamanhos de gotas variáveis e a precisão da Archer, a saturação de cor e o detalhe da imagem permitem linhas finas, padrões geométricos acentuados e fundos vibrantes. E o conjunto de tintas Nebula garante o melhor resultado final do produto. O lançamento da Javelin fornece outra ferramenta poderosa para empresas que operam em um mercado altamente competitivo. Com a faixa de cores e a qualidade de impressão digital, essa tecnologia fornece aquilo que os proprietários de marcas desejam e o que impressoras têxteis precisam para ter resultados”.

Fonte: SPGPrints



Avery lança vinis adesivos acetinados e iridescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

Filmes fazem parte da linha Supreme Wrapping

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a expansão da série Supreme Wrapping, que – além do Lightning Ridge (filme iridescente que muda de verde para roxo) – passou a ter mais oito opções de vinis com acabamentos acetinado e brilhante, que são:

  • Satin Orange (acetinado laranja);
  • Satin Yellow (acetinado amarelo);
  • Satin Grass Green (acetinado verde grama);
  • Satin Light Blue (acetinado azul claro);
  • Satin Dark Blue (acetinado azul escuro);
  • Satin Metallic Purple (acetinado roxo metálico);
  • Satin Silver (acetinado prata);
  • Satin Gray (acetinado cinza).

Por enquanto, os vinis são comercializados apenas na América do Norte.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison dos EUA, declarou: “Estamos entusiasmados por apresentar novas opções de acabamento do portfólio do Supreme Wrapping, com as características típicas da série, como reposicionamento, durabilidade e funcionalidades de aplicação sem bolhas, as quais tornaram estes filmes tão populares entre os instaladores. Estes novos vinis foram inspirados pelas necessidades e desejos de nossos clientes”.

Indicada para envelopamento de veículos, a linha Supreme Wrapping é composta por mais de 100 opções de cores e acabamentos.

Fonte: Avery Dennison